Amizade Colorida

Amizade Colorida Ray Pereira

Resenhas - Amizade Colorida

Gabi @entrelidos 04/10/2021

Carlos e Kira são vizinhos há anos e construíram uma bonita amizade. E quando Kira recebe um aviso de despejo, Carlos rapidamente oferece seu apartamento para ela e o filho, propondo que eles morem juntos e dividam o aluguel.

Apesar de relutante no início, ela aceita a proposta e, por um tempo, eles conseguem fazer dar certo. Até Carlos flagrar a amiga em uma situação íntima e tudo mudar entre eles. E quando o desejo entra na história, um novo acordo surge e eles embarcam em uma amizade colorida.

Mas será que eles irão conseguir viver essa aventura sem envolver os sentimentos?

A Kira é uma mãe solo que dá o seu melhor para criar e educar seu filho, Liam. Ela tem alguns problemas com a família e eu confesso que em certa cena senti vontade de guardá-la em um potinho, mas também amei a força dela. O Carlos é aquele personagem que é impossível não gostar, ele começa sendo apenas um cafajeste e no decorrer da leitura vai nos mostrando que é muito mais que isso: ele é carinhoso, um ótimo amigo (tanto para a Kira quanto para o Liam) e também um ótimo profissional.

Com personagens divertidos e uma criança fofíssima, esse é um livro com uma escrita leve, envolvente e divertida. Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei da forma com a leitura foi fluída e pretendo ler outros livros dela em breve.
Val 08/08/2022minha estante
Ameia história,leve,gostosa,com cenas muito engraçadas.
Um romance sem dramas pesados,sem vilões querendo separar o casal,com personagens muito bem escritos e lindos.
Amei a interação do casal,de como eles foram se descobrindo e passando de melhores amigos a um casal quente e gostoso ,comum romance que todas nós gostaríamos de viver.

Dessa / @Resenhas_dessa 18/03/2021

Mais do mesmo...
Amizade Colorida já dá indícios de ser um romance clichê logo pelo nome, mas sua sinopse e o Prólogo prometem entregar algo a mais pra história, o que não é inteiramente mentira.

Kira e Carlos são grandes amigos que depois de uma situação constrangedora decidem tentar uma amizade colorida.

Minhas considerações:
1° eu esperava por mais cenas sensuais e outras mostrando a amizade colorida mesmo, mas tudo o que recebi foram pensamentos de que as coisas entre os dois estavam mudando, e não vi isso de fato acontecendo.
2° A história se passa na Irlanda o que é muito legal e constrói um cenário diferente do habitual. Mas as falas e sentimentos dos personagens entregam o mesmo em que meia dúzia de outros livros com o mesmo clichê.
3° Ter uma criança na história deu muitos momentos cômicos e gerou debates interessantes sobre mães solos, então esse personagem conseguiu se manter na história muito bem e não me irritei nem uma vez com ele.

É uma boa leitura? Sim! Aquele clichê pra quando você tá de ressaca de livros difíceis, porque de complicado ele não tem nada.

Alanys.Samares 29/01/2022

Amizade colorida
Divertido, fofo, engraçado, leve, clichê e vc ler ele rapidinho. Eu adorei foi bem gostosinho de ler, eu amei o Carlos e suas cantadas idiotas kkakakkk, adorei o quanto a kira é forte. Adorei ?

lililu 13/10/2023

Parece filme de sessão da tarde
Comecei a ler este livro por conta do plost, achei genial e vergonhoso (!?!??)
Eu amei os personagens principais, eles são tão bem desenvolvidos. Carlos e Kira tem uma puta química, mesmo eles não assumindo no começo.
Eu amei muito tudo nesse livro, a relação do Carlos com o filho da Kira, a química dos dois, como a Kira ama seu filho, a força de Kira, Carlos sempre defendendo ela.
Ah eu amei tudo, com toda certeza leria novamente.

Vanna10 10/10/2021

Clichêzinho ?
Um clichezinho gostoso pra te deixar com muita vergonha e coração quentinho.

Eu amei os personagens e a cumplicidade deles, a forma como eles se dedicam um ao outro, como se entendem, e se amam me ganhou.

Um livro leve pra se ler em uma tarde.

Joana235 12/03/2021

Maravilhoso!
Nesse livro, conheceremos Carlos e Kira, dois jovens de personalidades distintas e que vivem realidades completamente diferentes em suas vidas.
Após passarem boa parte de suas vidas em terras irlandesas, agora eles decidem desembarcar no Brasil, na tentativa de alçar voos maiores e conquistarem seus objetivos.
Coincidentemente, logo de cara, ambos se tornam vizinhos de apartamento e alguns dias depois, uma ordem de despejo os aproxima ainda mais.
"Carlos não era o que eu buscava e se apaixonar não estava nos meus planos."
A partir de então, Carlos a convida para passar um tempo em seu apartamento e, sem saída, a jovem aceita. Dessa forma, ela precisa se acostumar com as cantadas infames do rapaz e sua forma leve de levar a vida, enquanto ele precisa se adaptar a rotina da jovem e de seu filho, o pequeno Liam.
A cada dia que passa a afinidade entre eles fica maior...
"E aonde foi que você ouviu que a man e eu temos uma amizade colorida? Ela contou pra tia Dara e eu achei bonito porque a man está sempre feliz e sorrindo quando está conversando com você.

Tudo estava na mais perfeita ordem, até que Carlos flagra Kira numa situação constrangedora, que pode colocar em risco os sentimentos de ambos. Algum palpite sobre o que aconteceu?
Ah, como eu estava com saudades das estórias da @autora.raypereira... E essa, assim como outras obras da autora é mais uma que está linda, deliciosa e apaixonante.
O que no início era luxúria, desejo e paixão com dois corpos sedentos por prazer, com o passar do tempo, transformou-se num encontro de almas, que, através da admiração, carinho, cumplicidade e respeito mútuo, encontraram um no outro seu lugar.
"Em alguns momentos, chegava a me assustar com aquilo. Com a forma como nos encaixávamos, nos entendíamos. Como as coisas pareciam fluir naturalmente."

Mais que um clichê, esta é uma estória sobre recomeços, sobre amor próprio, sobre encontrar seu lugar no mundo e também sobre  aprender a enxergar a vida com a pureza de uma criança.

"Naquele momento, todas as batidas eram destinadas a apenas uma pessoa. A ele."

" Estar com os dois era como estar completo."
Recomendo de olhos fechados!

Allexya 27/12/2023

Fofinho também
Legal pra passar o tempo, mas também não muito memorável
É um daqueles cliches que a gente adora
Só achei a protagonista meio assim sei lá
Recomendo pra quem quer uma leitura descontraída, pra te tirar as preocupações

Nathalia.Caroline 12/10/2021

Aquele clichê que todo mundo gosta!!
?Hoje trouxe a resenha do livro Amizade Colorida da autora Ray Pereira e só posso dizer que depois que começa é quase impossível parar de ler.

?Carlos é um pegador nato, do tioo que pega e não se apega. Dono das cantadas mais engraçadas. Mudou-se para Irlanda à trabalho e lá conheceu Kira ? uma mãe solteira - durante a sua mudança para o apartamento da frente. Com o passar do tempo tornaram-se melhores amigos.

?"Amo minha família, o Liam, gosto um pouquinho assim de você - mostrei, com o polegar e indicador, um pequeno espaço entre os dedos - e Claro, amor toda a diversidade feminina que passa por minha cama."

?Kira e seu filho Liam, moram no apartamento que dividiria com sua amiga Dara,  em frente ao de Carlos , com isso foram se aproximando e faziam quase tudo juntos. Um dia Kira foi informada de que deveria sair do apartamento. Carlos vendo o desespero da amiga por não ter para onde ir, a chama para morar com ele. Sem ter mais opções Kira aceita a proposta de Carlos.

?Em um dia Carlos chegar mais cedo do trabalho e flagra Kira tendo um orgasmo, depois disso ele não conseguiu tirar a imagem da cabeça e foi inevitável passar a desejá-la.

?Após ouvir a conversa de duas funcionárias sobre amizade colorida, Carlos decide que irá propor a Kira, sobre eles tentarem uma amizade colorida. Ela aceita, mas cria regras para que as coisas não saiam do controle e a amizade deles não mude.

? " - Eu acho que vocês dois vão acabar protagonizando uma daquelas comédias românticas que nós já vimos umas cem vezes. - Claro que não. Nós dois somos adultos o bastante, para saber que isso é só sexo."

? Será que Dara está certa e Carlos e Kira acabarão evoluindo essa amizade colorida para algo mais?

?? Garanta o seu e-book e descubra!! Disponível na Amazon e pela sua assinatura Kindle Unlimited!

Joele Santos 03/12/2023

"Ela era meu trevo. Estávamos destinados a nós mesmos."
Que livro perfeito, que história maravilhosa. Amei.

"Nós não apenas preenchíamos nossos corpos, mas era como se nossas almas tivessem uma ligação única. Eu não acreditava em sorte. Sempre soube que tínhamos que lutar para conquistar aquilo que almejávamos. Mas eu sabia que Kira se mudar para o apartamento em frente ao meu, não tinha nada a ver com meus esforços. Foi sorte, minha sorte, nosso destino. Ela era meu trevo. Estávamos destinados a nós mesmos. Então, se eu fosse escolher um epílogo para a nossa história, eu podia dizer que quando o destino age, o felizes para sempre é inevitável. Mas que a vida segue, o casal enfrenta as dificuldades, e seguem juntos, independente das circunstâncias, porque não existe nada mais forte no mundo, que o amor. Ou, no nosso caso, uma amizade colorida."

Nathy 22/05/2021

Ammeeeiiiiiiiii
Lindo, leve. Feliz, nossa que casal fofo. Um amor que nasceu de uma amizade. Onde eles se conheceram e se apaixonaram. Amei as tiras cômicas da autora, as cantadas que o Carlos contava para a Kira, super show. Parabéns pelo trabalho essa obra foi maravilhosa de ler.

Angelica155 14/04/2022

Amizade Colorida
O livro tem uma estória muito boa, li Sem consefguir parar, um clichêzinho bem gostoso e amei conhecer a história de Kira e Carlos e de brinde a fofura do Liam, só queria que o livro não tivesse tanto erro, muita letra faltando e palavras trocas, nada muito ruim que dificulte a leitura e entendimento, mas mesmo assim....é um pouco chato, tirando isso, foi uma leitura fluida e muito boa.

anabereading 24/03/2021

Muitas risadas e hots incríveis!
Esse livro é perfeito pra sair da ressaca literária! Ele é superdivertido e leve de ler, dá pra ler em um dia. Foi o primeiro livro da autora que eu li e gostei muito da escrita dela. A narração é em primeira pessoa e alterna entre a Kira e o Carlos. A história é maravilhosa e as cenas hots são incríveis, e eu gostei muito que a autora tratou de temas importantes durante o livro de forma leve.

Eu amei muito os personagens! A Kira é uma mulher incrível, forte, independente, amorosa e uma mãe maravilhosa. O Carlos é simplesmente apaixonante, não tem como não amar! Ele é carinhoso, lindo, trabalhador, respeita muito a Kira e faz de tudo por ela e pelo Liam. E falando nele, o Liam é uma fofura e dei muita risada com ele!

Nante 28/10/2023

Amizade colorida...
Gosto desse tipo de clichê. adorei o livro, os protagonistas são uns fofos. o filho dela é um querido tb!

Star 22/03/2021

Amei
Esse livro é uma delícia. O clichê que amamos, dois amigos quede descobre apaixonados e não sabem lidar com isso, amooo