Sonho de uma vida

Sonho de uma vida Eileen Goudge

Resenhas - Sonho de uma vida

Jhosi 28/07/2021

Até mais, Carson Springs ??
Uma agradável surpresa foi começar a ler este terceiro volume da trilogia Amores Possíveis e descobrir que a protagonista seria Anna Vincenzi.

Anna aparece de relance nos dois primeiros livros da trilogia como a irmã solitária, obesa e tímida da ex-estrela de cinema Monica Vincent.

Além de irmã de Monica - que é conhecida por todos em Carson Springs como uma megera - Anna é também sua assistente pessoal.

Sempre à sombra da irmã, quando Anna resolve encarar uma mudança radical - perder muitos quilos, passar a se cuidar mais, se reinventar - Monica parece decidida a tornar a vida de Anna ainda mais difícil, o que é agravado pelo seu vício no álcool que ela insiste em negar.

Quando Monica concorda em ir para um programa de reabilitação, Anna encontra um fiel aliado no doutor Marc Raboy com quem ela constrói uma relação cada vez mais forte e intensa.

Tudo parece estar indo bem, até que meses após sair da reabilitação, Monica é encontrada morta e as suspeitas recaem sobre Anna.

Toda essa situação vira o mundo de Anna de cabeça para baixo, mas é nesse momento mais difícil que a comunidade de Carson Springs a abraça e acolhe, oferecendo seu apoio e amizade incondicional.

Agora, além de precisar provar sua inocência e lidar com descobertas terríveis sobre o passado de sua família ela precisará lidar com seus sentimentos por Marc - que também tem sia quota de bagagem e sofrimento.

_________________________

Apesar de ter gostado muito deste volume, confesso que esperava mais.

Lamentei demais todo o sofrimento pela qual Anna e Marc tem de passar e achei que o livro se estendeu muito mais nisso do que nos momentos felizes que tiveram.

Também senti que a autora deixou a desejar quanto ao desfecho que deu à alguns personagens (vou pesquisar mais para saber se há outros livros).

Apesar de tudo, ver Anna se transformado é glorioso! A força que ela adquire, sua personalidade finalmente vindo à tona, é muito bacana!

Marc também é muito especial, e a força que ele transmite a Anna me fez gostar ainda mais dele.

Sinto estar me despedindo de personagens muito queridos de Carson Springs e se pudesse, passaria mais tempo na atmosfera familiar e deliciosa que a autora criou com essa comunidade.

Fabi.Fischer 15/03/2021

Fofo, mas prefiro os primeiros livros da trilogia.
No último livro da trilogia, é contada a história da Ana que foi acusada de matar a irmã famosa e que a humilhava constantemente. Dentro desse enredo, achei meio forçado a acusação. A autora não trouxe elementos que de fato podiam incriminar a Ana, ou deixar o leitor em dúvida, se ela realmente havia matado a irmã. A acusação não tinha muitas provas e mesmo assim, Ana foi presa, tornando a situação que deveria ser dramática, irreal.
O livro perpassa também pela história de Finch, que teve o início de sua trajetória contada no primeiro livro e que agora, luta para voltar a confiar nos homens e deixar se apaixonar.
Como os demais livros, esse também é uma história de amor, mas não fiquei tão arrebatada pelo casal principal. Mesmo tratamento de assuntos importantes como saúde mental e as dores que isso traz a toda a família.
Com o fim dessa trilogia, o primeiro livro ainda é meu favorito e esse último achei meio forçado e fraco. Mas é uma história bonitinha.

Raquel 13/04/2018

O final poderia ter sido melhor, só digo isso.
O terceiro e último livro da série, conta a história de Ana, mais uma moradora da cidade de Carson Springs. Ana cuida da mãe que sofre de Alzheimer e da irmã Monica, famosa atriz de hollywood que após sofrer um acidente de barco e ficar paraplégica e volta para a cidade.
Ana é uma mulher sobrecarrega de trabalho, preocupações e um pouco de infelicidade. Em casa tem que lidar com a mãe, que por vezes não lembra quem ela é. E no serviço é explorada pela irmã rica, mas que paga pouco. Tem também, o sobrepeso que a acompanha desde a infância, além de já ter se acostumou a se ver como o patinho feio e sem graça, que está fadada a cuidar dos outros e não ter ninguém para cuidar dela.
Porém um certo dia, após ser mais uma vez humilhada por Monica, por conta da sua gordura, resolve dar um basta em parte das suas fraquezas e começa um processo de emagrecimento. Quando seus esforços já são notórios por todos, resolve dar mais um passo e decide não trabalhar mais para a irmã. Aí algo realmente ruim acontece, a irmã megera é encontrada morta da piscina e Ana é vista como a principal suspeita. Aí muita coisa vai desenrolar até sabermos, como e quem matou Monica.

Valdirene.Perez 03/06/2014

Toda a história poderia ser resumida em 40 páginas (bem otimista). Eu adorei a primeira história, porém as outras nem deveriam ser escritas, repetitivas, sem emoção dos personagens, muito chato.