Uma noite inesquecível

Uma noite inesquecível Adrielli Almeida

Resenhas - Uma noite inesquecível

1 | 2 | 3 | 4

Katrina 07/02/2024

A noite em que tudo muda foi 'a última noite, e a melhor de nossas vidas'
Bem, esse livro foi uma montanha-russa emocional para mim! Desde o início, fiquei completamente envolvida pela história, que é curtinha, mas consegue prender minha atenção de forma incrível. A escrita da autora é realmente boa, embora deixe alguns detalhes no ar, o que me deixou com algumas perguntas.

Os personagens, Darrin e Camilo, são simplesmente os mais fofos que já encontrei em minhas aventuras literárias. A forma como se conhecem e desenvolvem sua relação até o tão esperado momento do beijo é simplesmente fascinante. Mesmo com o enredo sendo curto, senti como se tivesse embarcado em uma jornada intensa e emocionante.

No entanto, o final me deixou um tanto confusa. Eles se esquecerem um do outro foi algo que me deixou com uma sensação estranha. Não sei ao certo se entendi completamente o desfecho, mas ao mesmo tempo compreendi um pouco. Acho que esperava algo mais conclusivo, mais impactante.

Apesar disso, não posso negar que a leitura aqueceu meu coração. A maneira como os personagens se conhecem e se permitem sentir tudo de novo é realmente inspiradora. Recomendo o livro como uma leitura rápida para quem busca distração e um toque de fofura na vida.

P.S. Este livro me lembrou imediatamente da música do Jão 'A Última Noite'.

LeitorMorto 05/01/2022

Curtinho e bem escrito
Nossa, vai tomar no cy eu não acredito nesse final meu deus eu tô muito put0 da cara MEU DEUS AAAAAAAAAA EU VOU ENLOUQUECER, eu TE ODEIO, AUTORA.

Amei, recomendo. Sem mais detalhes pra não estragar a história.

Denise 21/03/2021

Um amor inesquecível
Esse conto da Adrielli me fez acreditar no amor! A história é inusitada e marcante, como todas as boas histórias apaixonantes são. Seus personagens são irreverentes e muito reais - é fácil acreditar que eles existem e estão por aí. Eu amei os toques discretos de fantasia e como eles influenciam, mas não ditam os rumos que o Camilo e o Darin vão tomar - a sensação de surpresa e alegria fica até o fim.

liaramoss 05/08/2021

Muito fofo!
Dois garotos com vidas completamente diferentes se encontram numa noite caótica de formatura. E essa história não poderia ser melhor! Os personagens são muito fofos, o diálogo entre eles flui muito bem, a história tem um toque de magia encantador que deixou tudo ainda melhor. Amei muito. Uma pena ser um conto, pq eu leria um livro inteirinho com eles.

Nathy @peculiareslivros 20/02/2022

Gostei, mas podia ter sido melhor
Foi a primeira leitura que fiz da autora, e me diverti, achei fofo o romance, mas ao mesmo tempo tiveram algumas coisas que achei exageradas (Isadora) e vários furos de situações mostraram que a autora quis simplesmente colocar as situações para acontecer o objetivo do livro, não queria desenvolver isso. Podia até ter descartado algumas situações ou colocado outras de formas diferentes, acredito que teria gostado mais, mas foi legal, o romance não foi forçado e achei bem fofo

adrianlendo 22/03/2021

Camilo e Darin nunca deveriam ter se encontrado, mas uma situação constrangedora na formatura de Darin faz com que os dois acabem sendo reunidos por estranhas coincidências que resultam no encontro com um envelope vermelho com bilhetes (supostamente) mágicos.

É difícil escrever isso com o misto de sentimentos que essa história me proporcionou. Uma Noite Inesquecível é verdadeiramente inesquecível. Adrielli constrói momentos incríveis e investe em uma mitologia tão intrincada que convence o leitor desde o primeiro instante.

Camilo e Darin são um casal que conquista já no primeiro olhar, ambos os personagens possuem camadas e mais camadas que despertam tantos sentimentos interessantes no leitor que acaba por ser inexplicável, isso gera uma química tão grande que se transporta das páginas para a vida real.

Engraçado, instigante, emocionante e incrível, Uma Noite Inesquecível é sensível e transporta o leitor para universos melhores que o que vivemos.

Carous 27/05/2021

Eu sei que vou mal da cabeça quando demoro três dias para ler míseras 70 páginas. Não é culpa do conto! Ao contrário, ele me foi de grande ajuda para desanuviar a mente este mês.

Deus abençoe pessoas que divulgam as histórias dos colegas escritores nacionais! De outra maneira, não descobriria este conto sobre dois garotos com realidades diferentes, mas que são almas gêmeas e precisavam de uma noite na companhia do outro para ver a beleza da vida.

Não sou gay nem bissexual, não sou rica como Darin nem pobre ou epilética como Camilo, mas me identifiquei com algumas emoções dos garotos. Principalmente a solidão de Darin.

Achei a história gostosinha contada de maneira sensível. Talvez corações melancólicos como o meu tenham a mesma impressão.
Sempre me admira como um conto pode ser tão completo e podemos conhecer tanto os personagens em tão poucas páginas. Aqui não senti que faltou nada - mas senti que a autora poderia ter repetido menos os nomes dos garotos, trocado por pronomes.

Não tive dificuldades na leitura, mas como uma pessoa muito agarrada à realidade, às vezes eu estranhava o toque de surrealismo fantástico do conto. Mas isso é um problema meu, não da história.

A razão para não dar 5 estrelas é que achei o final confuso e abrupto. Não tive a impressão de que foi final aberto e sim que a autora não sabia como finalizar e simplesmente parou de escrever. Mas tudo bem, o percurso foi divertido.

Fernanda1156 05/02/2023

Que noite inesquecível mesmo viu...
Uma leitura rápida e bem fluida, a história se desenvolve bem e acontece em uma única noite/madrugada, gostei muito do ambiente bem boêmio no qual se passa a história. A história é uma ficção que envolve fantasia e vida real, ficou muito bom e foi muito bem pensado. Os personagens, a os personagens me ganharam viu um é atirado e o outro é sensível demais, que combinação, amei a maneira em que eles foram se conhecendo tanto um ao outro quanto a si mesmo e mais como eles.se permitiram sentir tudo de novo que estava brotando neles, isso é importante reconhecer e principalmente se permitir. Já o final, que final foi este, não podia ser melhor. Esta é uma ótima leitura para sair da ressaca, rápida com um romance bem clichê no qual adorei, gente romance não é muito a minha praia, mas acho que meu coração está amolecendo para estas leituras viu.

@viajeira.literaria

Amanda Barboza 29/03/2021

Meu coração tá doendo, e espero que seja pela flechada final.
Como sempre Adrielli entrega uma história amorzinho, fofa, de deixar o coração quentinho e dar gritinhos de alegria.
Queria uma noite inesquecível dessa...

isthiskarol 23/03/2021

Um conto inesquecível
Se eu disser que "Uma noite inesquecível" se tornou o meu conto de romance preferido, não estarei mentindo. Sou suspeita para dizer, porque uma história que reúne garotos confusos, bilhetes mágicos e um cupido com uma flecha nas costas, para mim, é uma história perfeita. A escrita da Adrielli é uma delícia de ler, e cheguei ao fim tão entretida que, quando acabou, uma parte de mim ficou junto com a história. E muitas partes dessa história ficaram comigo. Já li UNI duas vezes e estou pronta para ler uma terceira, porque esse é o tipo de narrativa que não cansa; você lê em uma sentada e, nessas horas que fica com Darin e Camilo, se sente parte do Adrielliverso. Volta e meia, me pego pensando ainda naquele final (e que final!!!!!!), e me bate uma saudade de Damilo... Ao mesmo tempo em que dá vontade de querer uma continuação, a história terminou de um jeito tão perfeito que se aumentar estraga. Esse é, de fato, um conto do qual não vou me esquecer. "Uma noite inesquecível" fala sobre dois garotos que se encontram em uma noite. A noite em que tudo muda. (Mas nem tanto.)
elli5 23/03/2021minha estante
parece ser interessante, pena q a autora é chata

isthiskarol 23/03/2021minha estante
Idiota KKKKKKKK

oallisonandrade 03/03/2022

Eu normalmente falo a mesma coisa quando acabo de ler um conto: gostaria de ler MAIS sobre os personagens dele. Com "Uma Noite Inesquecível" a frase é a mesma, mas o que difere esse conto dos outros e a urgência que eu tenho em ler mais, é a forma como a autora criou o enredo para juntar essas duas pessoas. Eu não só quero, eu preciso saber sobre a magia, como ela funciona, como as coisas acontecem e o que acontece com eles depois que o conto acaba. São tantas camadas de possibilidades que eu não consigo nem me conter em pensar quanta merda ainda pode acontecer. Porque esse final claramente não foi só um final pra história. Foi o início de algo muito grande. Perfeito! 5 estrelas! Super recomendado.

Gisa 08/11/2021

Terminei querendo mais. 70 páginas que me tiraram gostosas gargalhadas e um final que me deixou assim ? amei mt

Nick.N 25/04/2021

Uma noite inesquecível
Me encontro completamente apaixonado por esse conto. Adrielli Almeida escreveu esse conto de uma forma tão perfeita, construiu dois personagens maravilhosos que se completam tanto, ao mesmo tempo que são completamente opostos. E o toque de fantasia foi tão incrível, eu só consigo elogiar esse conto e ficar com cara de bobo enquanto lembro da história e dos personagens incríveis que protagonizaram ela.

Rai Gumerato 21/05/2021

Um conto inesquecível
Os primeiros parágrafos de Uma Noite Inesquecível tem um tom despretensioso, assim como o início da noite em que Darin Moon e Camilo Dantas se encontram, mas não se engane: tanto as vidas dos dois protagonistas quanto a história vão muito mais além.

Este foi meu primeiro contato com a escrita da Adrielli, que é uma das mais incríveis que já li. Frases que à primeira vista parecem simples, mas te acertam em cheio e fazem você se emocionar e se encantar com os personagens de imediato. O toque mágico da trama (pelo menos para mim) não veio apenas com os três bilhetes, mas também com a leveza com que Darin e Camilo vão se conhecendo, se conectando e se entendendo mesmo sendo tão diferentes.

Em UNI, Adrielli retrata a relação de uma única noite com a beleza que muitos autores não conseguem ao mostrarem relacionamentos mais longos. É um conto que você lê em uma tarde, mas que fica na sua cabeça pelo resto da semana, do mês, para sempre.

5 estrelas ainda são pouco para Darin e Camilo!

1 | 2 | 3 | 4