Homem-Aranha: A Volta do Sexteto Sinistro

Homem-Aranha: A Volta do Sexteto Sinistro David Michelinie...

Resenhas - Homem-Aranha: A Volta do Sexteto Sinistro

Bianca 23/08/2022

Comédia, ciência... e muita pancadaria no dia-a-dia do aranha!
A Volta do Sexteto Sinistro foi a primeira HQ que eu li do Homem-Aranha e foi uma grata surpresa, pois eu confesso que fico perdida ao começar hqs da marvel por conta das incontáveis edições, que muitas vezes têm sua própria cronologia, mas este volume dá um contexto do cotidiano dos personagens e procura introduzir cada uma dos vilões, o que facilita muito pra quem só tem a bagagem dos filmes ou nenhuma.

Na história, acompanhamos o retorno do sexteto sinistro, equipe com grandes inimigos do aranha, cuja principal mente por trás desta união é a do Dr. Octopus, que aproveita sua mente brilhante para criar um plano de dominação mundial, o que, obviamente, coloca o Homem-Aranha em uma grande enrascada.

Também acompanhamos o cotidiano do Peter em seus estudos, trabalho como fotógrafo e relações familiares. Como já é de imaginar, muitos momentos de ação são recheados de humor e de ideias mirabolantes do Peter para encarar os vilões, o que realça sua inteligência, mas não deixa de evidenciar seu ego frágil também haha

Único ponto que pode deixar a desejar é a conclusão do volume, que se estende em algumas tramas secundárias e corta um pouco o ritmo do embate principal, mas no geral é uma leitura muito rápida e divertida.

Comecei com o pé direito.

Camila1856 24/02/2022

É bem divertido, estava procurando alguma leitura rápida pra descontrair e acabei dando uma chance pra essa hq. Gostei muito.

Doug 02/08/2021

Simples, porém Homem Aranha
Esse foi o meu primeiro encontro com o Sexteto Sinistro em uma história do Aranha, e confesso que tinha altas expectativas, que infelizmente não foram atingidas. Mas não porque o quadrinho seja ruim, porque não é, ele só não é incrível como outras histórias que já li do personagem.

Na história temos muito do que faz um quadrinhos ser do Homem Aranha, dramas pessoais, relacionamento, alto questionamento, inimigos loucos querendo acabar com a carreira do Aranha e a vida dando uma surra no Peter.
O vilão principal é o Dr. Octopus, que sem dúvidas é o vilão mais complexo do nosso herói aracnídeo, mas nem mesmo ele foi e todos os outros elementos foram capazes de fazer desta uma grande história. As motivação são fracas, o plano é pouco mirabolante e o desenrolar das coisas é lento e com menos ação do que poderia ser. Talvez eu esteja sendo exigente demais, porém eu esperava muito mais de um roteiro envolvendo um embate entre o Homem Aranha e seis dos seus maiores inimigos.

A arte é muito bonita, realmente vale a pena coferir desde que não haja expectativas.
Vale com um passa tempo pra quem é curte quadrinhos de super heróis, para os fãs do Spider talvez seja apenas mais uma história entre milhares.