Joias da Alcateia

Joias da Alcateia Laura Reggiani

Resenhas - Joias da Alcateia

Ju 27/04/2024

Hmmm nheee
Eu tava AMANDO a história da Mykaela e toda a redenção dela?. Até essas últimas 20 páginas, não a nada mais que eu deteste que uma fêmea que o livro inteiro fala que não quer ter bebês e no final ela TEM A POHA DO FILHO CARAHOOOO
Sabe tava tudo tão incrível e eles podiam ter ficado juntos e se descoberto com um laço os unindo e não a poha de um bebê, eles podiam ter esse bebê depois de terem feito a própria história ou simplesmente não tido
Aí nossa tô com muita raiva KKSKSKSK que ódio eu broxei muito com esse final eu odeio mt, Laura eu amo seus livros sou suspeita pra falar pq favoritei praticamente todos mas esse final aqui na minha opinião vc pecou e muito

Gabi 26/04/2024

Amei
Eu achei muito rapidinho só, me acostumei com a autora e queria mais da trama, queria mais páginas, mais acontecimentos, mais desse casal. Mas foi maravilhoso. Morro de curiosidade sobre o Yan e a Pietra. Qurria ver a história deles, deve ser super doce.

Eliza143 31/03/2024

amaria ler até mesmo lista de compras da autora
Hassam Imamur, nosso famigerado Carcaças, nossas geladeira Frost Free.
Cara, que homem gostoso, sinceramente.

Mykaela, Kaeli, Destroça-gargantas e Cadela louca.
"Eu aguento, eu aguento, eu aguento.". E realmente aguentou, confesso que senti pena de Eiko, da história deles e compreendi muitas coisas de Mykaela.

É uma história gostosa de um universo que eu gosto muito.
Muito bomm.

Aiko 21/03/2024

Aí Mykaela
Tentei continuar te afastando, mas com esse livro te entendi... Tão quentinho tá meu coração agora...

stefany 19/03/2024

Interessante ver a Mykaela passando de uma v4dia arrogante e prepotente pra alguém decente, até amável eu diria. Ver ela amando e se importando com alguém que não o irmão dela é reconfortante. E ver ela sendo mãe também. Ela parece que vai levar jeito com isso.

bekao! 05/02/2024

Lindos!
Vê a história dela da perspectiva dela realmente muda o seu pensar sobre tudo.
enfim não ia muito com a cara dela mas quando descobri que ela e hassam ficavam juntos n tive outra opção a não ler essa história KKKKKKKKKKKKKKKK
e foi lindo, amei a relação deles e como ela evoluiu muito como pessoa.
uma leitura rápida e fluida. ?

Thelitllecruelthing 03/02/2024

Lindos
Jamais imaginei que fosse favoritar o livro dessa nojenta? e olha só, n acho mais ela nojenta ?? amo essa querida agora

dani.bonito25 30/01/2024

Spin-off Mykaela
Eu não gosto da Mykaela. Não gostei na duologia e continuo não gostando dela, apesar de entender os motivos pra ela agir como agiu na série principal. Eu achei a evolução dela muito legal, verdadeira, mas a parte final ficou meio forçada e meio corrida demais pra mim, pelo menos. No geral, eu gostei bastante e estou ansiosa pelos próximos contos.

julia.semleituras 08/01/2024

Legalzinho
Do começo do livro até 75% a leitura não estava fluindo nada, depois começou a fluir.

O livro é bom, mas se eu tivesse ficado cativada desde o início teria sido melhor. Eu senti que o fim foi meio corrido mas não foi ruim.

Samara 04/01/2024

Jóias da alcateia
Então, eu li, mais por curiosidade mesmo do que ia mostrar sobre a Mykaela e sobre o Hassam, e foi bom (pulei as partes hot's, mas não impediu que eu entendesse algo da história).
Vimos um outro lado da Mykaela; nos aprofundamos mais e vimos além do que foi mostrado nos outros livros.
É um pouco compreensível ela ser assim, depois de ler este livro entendemos o porque.

Em suma, foi isso. ?

Maria Laura 01/01/2024

Gostei muito da evolução da personagem
Olha, eu não conseguia entender o porquê da Myka ser tão Myka, mas esse spin-off mostrou toda raiz dos problemas dela, em como ela se tornou aquela 🤬 #$%!& insuportável e melhor ainda, mostrou a jornada dela pra não ser mais. Gostei muitoo

Flavia_Lo 25/12/2023

Nem acredito que a Laura conseguiu contar a história inteira de uma personagem em bem menos páginas do que ela costuma escrever.

Que a Mykaela era preconceituosa, transfóbica e dominante. Em muitos momentos ela questiona o poder exacerbado dos machos da alcateia e forma descabida que inferiorizam as fêmeas.

Mas ao mesmo tempo que ela defendia essa tese, ela era a primeira a inferiorizar e a rivalizar com outras que pareciam ser mais fracas. Discurso controverso, não é mesmo?

Mesmo que nesse livro nós tenhamos uma outra visão dessa personagem, adentramos nos sentimentos e na história da família dela. Com um pai abusivo, viciado e agressivo, uma mãe submissa que tentava proteger os filhos a todo custo, um irmão gêmeo que absorve muito do ódio do pai, pelas autoridades da alcateia.

Pensando nisso tudo, é possível nutrir por ela mais empatia em certos aspectos, porém ao mesmo tempo ela não pediu desculpa, ela não viveu o luto dela. A Safira me irritou muito, querendo fazer ela engolir goela abaixo esse lance de família perfeita e que só assim ela seria feliz, depois de tudo que ela passou, ela deveria ser a primeira pessoa a entender que as pessoas têm vontades diferentes nessa vida e a da Mykaela era ser livre.

E acima disso, em nome do amor ela abriu mão da sua vontade e optou pelo oposto, o que parece uma coisa linda, mas ao mesmo tempo me faz pensar se isso não a tornaria infeliz, se aos poucos a felicidade dela não iria definhar. É um livro fictício,  caso não fosse, não sei como ela iria agir nesse contexto.

Enfim, foi uma leitura rápida e divertida, o livro é dividido em três partes e é MUITO curto em comparação a duologia principal.
Fabio 06/01/2024minha estante
Nossa, maratonei suas resenhas... Kkkk eu fico alguns dias longe do skoob e quando volto, você escreveu um livro!
Parabéns por mais um belíssima resenha, querida!

Flavia_Lo 23/01/2024minha estante
No final do ano eu estava lendo muitoooo, nem consegui postar todas as resenhas e seus comentários acabaram se perdendo nas minhas notificações kkkkkkkkkk foi uma loucura