Joias da Alcateia

Joias da Alcateia Laura Reggiani

Resenhas - Joias da Alcateia

Rosangela Max 21/01/2022

Funcionou melhor.
A autora conseguiu, em 200 páginas, contar toda a história de Mykaela e desenvolver o relacionamento dela com Hassam. E, pelo fato de ter feito isso em menos páginas, não deu margem para a enrolação.
Acho que a escrita foi melhor trabalhada nesta história curta do que na Duologia.
Se excedeu em algumas partes (como na ?grosseria? dos personagens e nas cenas hot), mas não comprometeu o todo.
Recomendo a leitura para complementar a história.

Inae 16/11/2022

"Joias Da Alcateia" ?
Um spin-off que deu muito certo!
Com apenas duzentas páginas a autora conseguiu contar muito bem a história da Mykaela e fazer com que o ódio que eu sentia por ela se transformasse em admiração. Tudo que ela teve que enfrentar perdendo todo mundo, ficando sozinha e dando a volta por cima nos mostrou como ela é forte.
Eu amei conhecer o Hassan também, esse outro lado além de lupino. A química dos dois foi incrível, mesmo com poucas páginas torci e sofri pelos dois.
Gostei muito desse, achei que a autora não enrolou e não deixou cansativo como algumas partes dos livros anteriores. E achei o hot desse muito melhor, confesso que queria hots assim da Safira e do Howl.

Flavia_Lo 25/12/2023

Nem acredito que a Laura conseguiu contar a história inteira de uma personagem em bem menos páginas do que ela costuma escrever.

Que a Mykaela era preconceituosa, transfóbica e dominante. Em muitos momentos ela questiona o poder exacerbado dos machos da alcateia e forma descabida que inferiorizam as fêmeas.

Mas ao mesmo tempo que ela defendia essa tese, ela era a primeira a inferiorizar e a rivalizar com outras que pareciam ser mais fracas. Discurso controverso, não é mesmo?

Mesmo que nesse livro nós tenhamos uma outra visão dessa personagem, adentramos nos sentimentos e na história da família dela. Com um pai abusivo, viciado e agressivo, uma mãe submissa que tentava proteger os filhos a todo custo, um irmão gêmeo que absorve muito do ódio do pai, pelas autoridades da alcateia.

Pensando nisso tudo, é possível nutrir por ela mais empatia em certos aspectos, porém ao mesmo tempo ela não pediu desculpa, ela não viveu o luto dela. A Safira me irritou muito, querendo fazer ela engolir goela abaixo esse lance de família perfeita e que só assim ela seria feliz, depois de tudo que ela passou, ela deveria ser a primeira pessoa a entender que as pessoas têm vontades diferentes nessa vida e a da Mykaela era ser livre.

E acima disso, em nome do amor ela abriu mão da sua vontade e optou pelo oposto, o que parece uma coisa linda, mas ao mesmo tempo me faz pensar se isso não a tornaria infeliz, se aos poucos a felicidade dela não iria definhar. É um livro fictício,  caso não fosse, não sei como ela iria agir nesse contexto.

Enfim, foi uma leitura rápida e divertida, o livro é dividido em três partes e é MUITO curto em comparação a duologia principal.
Fabio 06/01/2024minha estante
Nossa, maratonei suas resenhas... Kkkk eu fico alguns dias longe do skoob e quando volto, você escreveu um livro!
Parabéns por mais um belíssima resenha, querida!

Flavia_Lo 23/01/2024minha estante
No final do ano eu estava lendo muitoooo, nem consegui postar todas as resenhas e seus comentários acabaram se perdendo nas minhas notificações kkkkkkkkkk foi uma loucura

Maria14314 19/07/2022

Adorei
Mykaela e Hassam é um casal que eu realmente não espera ver junto, mas eu amei muito o relacionamento deles. Também poder rever pelo menos um pouquinho dos outros personagens que eu amo tanto foi maravilhoso.

Ludmill4.books 15/03/2021

eu tava com tanta saudade desse universo
Contém spoilers da duologia Safira de Prata

Para quem leu Safira de Prata e Diamante Dourado é mais do que óbvio que Mykaela Skies é uma loba vagabunda e prepotente, como o próprio livro diz, mas com esse spin off teremos a oportunidade de conhecer e se apaixonar por uma versão totalmente diferente daquela guardiã que conhecíamos. E sim, prepararem os panos por que depois de terminar esse livro vai ser impossível não passá-los por aí!

A vida da garota Skies nunca foi fácil, passou a infância sofrendo nas mãos de um pai agressivo e controlador e no decorrer dos anos, perdeu todos aqueles que lhe eram queridos.

Após o último ataque lupino que rendeu inúmeras mortes de ambos os lados, um tratado de paz foi selado e agora a guardiã terá de se esforçar para recuperar a confiança da matilha e controlar seu temperamento para não estragar a relação com os lupinos, mesmo que para isso tenha de conviver com aqueles que antes eram seus inimigos mortais.

Decidida a se manter afastada dos lupinos e de encrencas, Skies ocupa seu tempo fazendo as guardas diárias no seu posto de Platina, e protegendo o Alfa e a Diana ocasionalmente em reuniões importantes. Tudo estava nos eixos até que a garota começa a ver em Hassam - ou Carcaças, um dos mais temidos lupinos e responsável por diversas mortes na alcateia -, algo muito além de um brutamontes sem sentimentos.

Só tenho a dizer que mais uma vez a Laura me surpreendeu com seu talento para a escrita, me vi presa na narrativa do início ao fim e devorei esse livro em questão de horas!

Apesar de inicialmente não ter total aversão à Mykaela, fiquei surpresa em notar o quanto gostei dela nesse livro, a garota se mostrou uma personagem totalmente corajosa e empoderada, e por incrível que pareça, me identifiquei em muitos momentos com ela!

Os arcos de redenção desse livro foram incríveis, principalmente no que diz respeito ao Hassam. Eu passei a duologia principal inteira querendo que ele morresse e levei um balde de água fria ao perceber que por trás daquela fera sanguinária existia um homem com um coração e caráter incríveis. Bem que dizem que em uma guerra, é preciso olhar os dois lados antes de sair culpando alguém!

Enfim, o universo de Safira de Prata se tornou o meu favorito dentro da literatura e sempre vou ter um carinho gigante por cada um dos personagens que conheci nesses três livros (e nos próximos que virão também pqe tenho certeza que vou amar), então recomendo muitooo essa leitura à todos!!!

Julia2482 02/10/2021

Leitura obrigatória pra quem leu Safira
Eu não sabia o quanto precisava desse livro até ler ele. Não preencheu todos os buracos que eu achei que ficaram em Diamante Dourado mas com certeza esclareceu algumas coisas que eu estava bem curiosa.

A Mykaela, pra mim, é tipo a Nestha; teve uma ?infância/adolescência? complicadas que trouxeram várias consequências pra vida adulta dela, inclusive a deixaram muito amarga e grossa com todos a sua volta, mas com o tempo ela foi encontrando a si mesma com a ajuda de um certo ?alguém? (e que alguém ??) e se libertou dos traumas que insistiam em continuar com ela mesmo após a morte do pai (que foi o causador da maioria deles).

Se alguém leu a duologia leiam esse extra!!

@livroseanna 08/02/2022

Favoritei!
Se tem uma coisa que essa autora sabe fazer é um bom fan service ou a famosa farofa. E eu amo! Esse livro me fez relembrar desse universo que eu amo e foi maravilhoso rever meus lobinhos, além de conhecer mais sobre personagens que não eram os principais.
Entregou tudo que prometeu!

Marina 19/07/2021

Cadê as outras páginas Laura?
Diferente dos outros esse passou voando, muito triste. Cadê as outras páginas Laura?
Gostei da Mykaela desde o primeiro livro, entendia o que ela sentia e via que ela não era só aquilo que víamos na visão dos outros personagens.
Gostei muito do desenvolvimento dela, do relacionamento, mas senti que faltou ação.
Uma lutazinha pra valer e eu já ficaria feliz. Muito romance pouco rosnado kkkkkkkkk.
Mas foi bom.
Agora é esperar os outros livros.

Gabriela 17/11/2021

Estava adorando o livro, gostando de saber mais sobre o passado da mykaela e sobre o tempo após o tratado.
Me apeguei muito com ela e com o Hassam, e eu me identifiquei tanto com ela pelo fato de ela não querer filhos, e eu amei ver isso finalmente representado por alguma personagem, então fiquei muito decepcionada quando ela teve o filho, pq achei que finalmente iria ver um livro que não acha que a mulher so é completa após ter uma criança.
enfim é isso, curtinho, corrido, poderia ter explorado mais.

lilly.ly 31/12/2021

Gostei bastante desse, saber mais da Mykaela foi muito bom e o Hassam também é maravilhoso, meu casal preferido.

Rafaela2334 26/10/2022

Mykaela era uma filha da mãe em Safira de prata, mas eu gostava dela lá msm assim e o livro só me fez amá-la ainda mais.
Adorei a maravilha q a Laura (autora) conseguiu fazer em 200 páginas, o livro foi simplesmente perfeito do início ao fim. adorei tmb como a autora abordou no livro q n só pq vc foi criado no meio de monstros q vc tem q ser um, ela poderia ter simplesmente continuado a msm vaca de smp, mas ela escolheu mudar (obg Hassan pelo empurrãozinho).
Poderia ter mais uns 20 livros da mykaela e o Hassan q eu leria facilmente.

Mari 14/08/2021

Ameeeeei
Eu pensei que esse livro seria chato porque é pela perspectiva de uma personagem que eu não gostava muito. Estava totalmente enganada. Eu amei demmaaaaais, me apaixonei por essa personagem, se tornou uma das minhas queridinhas, inclusive me apaixonei por um cara que eu odiava ?. Além de poder ver as coisas que ela estava sentindo durante a história dos dois primeiro livros, teve os eventos que ocorreram com ela depois do fim do segundo livro, e foi incrível tbm por poder ter mais uns mimos dos meus personagens favoritos. Com certeza esse livro vai ir pros favs tbm. ??

Bee 03/09/2021

Quando eu achava que não tinha mais como eu me apaixonar por esse universo, boom vem esse conto.
Confesso que eu tava com medo de não gostar por causa dos meus sentimentos complicados pela Mykaela kskksksk
Mas ela me conquistou COMPLETAMENTE nesse conto
Nossa esse livro me deixou tão feliz. Me fez rir horrores, me apaixonar, chorar com umas lembranças dos livros principais...
A CADA VEZ ESSA AUTORA ME IMPRESSIONA MAIS

Ray 28/01/2022

Jóias da alcatéia é o primeiro spin off da duologia Safira de Prata e conta a história de Mykaela Skies; sua infância violenta, a perca de todos seus parentes -com excessão do seu irmão gêmeo Eiko Skies- e o que levara a se tornar uma [*****] preconceituosa e arrogante.

Ela sempre teve que ser forte, com pai nojento e violento que fazia a vida de toda a família um inferno, ela cresceu podendo contar apenas com o irmão e ele com ela. Mas com o passar do tempo percebe que nem todo amor que sente pelo gêmeo pode salva-lo do ódio e sede de vingança e poder.

Na tentativa de se proteger, ela se torna dura, prepotente e arrogante.

Apesar de odiar a Mykaela no primeiro livro da duologia, sempre soube que ela era mais do que mostrava. E amo não estar errada sobre isso. Nesse livro aprendemos que ela é uma loba maravilhosa, destemida, honrada e forte.

Acho que a surpresa mais agradável foi o Hassam, esse brutamontes sensível e adorável. Desde a pequena interação deles em Diamante Dourado eu quis saber mais, precisava saber mais!! E que presente foi ler cada palavra. Meu Deus esse homem é perfeito em TUDO.

E como sempre, Laura não decepciona. A escrita é perfeita e ela consegue te deixar inebriado com todos os sentimentos e sensações que passa.