A Saga de Sophia

A Saga de Sophia Vicente Pessoa

Resenhas - A Saga de Sophia

Michaely1 16/10/2021

Surpreende no final
Confesso que os personagens são mal desenvolvidos durante todo o enredo, fora que os diálogos costumam ter umas gírias que, para mim, pareceu muito forçado.

Mas é só isso mesmo! De resto, só tem coisa boa. A começar pelo fato de que as explicações seguem uma linha de raciocínio ótima e são temas super relevantes para os jovens da atualidade. Fora isso, são explicações simples, de fácil entendimento é muito completas! Eu mesma, após tantos estudos sobre o sábado, me surpreendi com algumas questões.

É claro que foram muitas as partes que eram vergonha alheia por conta desses personagens muito mal desenvolvidos, mas o final é realmente muito lindo. Eu achei tão lindo que certos assuntos eu até retornarei a estudar de tão comovida que fiquei com essa leitura.

Se você tem dificuldade em aceitar personagens mal desenvolvidos, eu não recomendaria esse livro. Dá para ver que esse escritor tem talento, acho que deve ter sido um trabalho que ele ainda não tinha muito conhecimento sobre construção de personagens e conexão com o público, porque eu mesma não senti todo o afeto que era preciso com a Sofia.

Sobretudo, acredito que seja uma ótima leitura principalmente para jovens que preferem estudar a Bíblia de uma outra forma mais moderna.

Obs: achei o enredo semelhante ao da série 23:59 (Feliz7Play) em muitos quesitos. Acho que lendo esse livro e assistindo a essa série, a pessoa tem uma boa bagagem sobre as profecias dos últimos tempos.

Vits 22/03/2021

Uma ficção cheia de verdades eternas
Após a morte de seu pai, Sophia se revolta contra Deus, por não entender como um Deus tão bom pode deixar uma pessoa tão boa como seu pai falecer. Mas com a tramas do enredo Sophia e um grupo de amigos começam a entender quem é esse Deus e como Ele os ama.

Uma ficção cheia de verdades teologicas. Uma forma de falar do tempo do fim para o pessoal que normalmente nao pegaria o livro de Daniel e Apocalipse para esfudar por si mesmos.