O filho do Marquês

O filho do Marquês Maylah Menezes

Resenhas - O filho do Marquês

Ellen.Belfort 11/10/2023

O que se passa na cabeça de alguém que compra outra só para satisfazer suas vontades? E esses pais? Que absurdo! Eram outros tempos, eu sei, porém é a filha deles, só vêem as mulheres como algo lucrativo. A pobre coitada sofre feito uma condenada, ainda vem uma maluca dos cafundós fazer bobagem. Ainda bem que tudo deu certo, mas olha! Passei muita raiva.

Clara 15/10/2021

Sabe aquele filme do Freddie Prinze Jr chamado Ela é Demais? Old School total! Back 90's! Então ele pega a menina mas sem graça do colégio e transforma na Rainha do Baile e se apaixona por ela. Ok! Nossa premissa é praticamente essa. O Marquês tem esse hábito de encontrar mulheres de seu interesse e te-las como seu pequeno projeto pessoal. Tudo o que elas precisam para se tornarem damas perfeitas ele faz, até se cansar e encontrar um marido pra elas. Maluco tem todo um trabalho e no fim das contas passa pra frente. Ok! É um homem entediado e falta um pouco de carisma sabe? Ele precisa de algo que movimente seus dias, no quesito vida pessoal, só que ele não contava que fosse de apaixonar.
O Marquês nunca deu valor aos sentimentos alheios, pois devido a sua criação, achou que não era merecedor e que os outros também não eram dignos dele. Como eu disse ele não é aquele libertino que você quer colocar em um potinho e levar pra casa sabe? Em vários momentos ele se perde feio, mas quando se encontra, vemos esse amadurecimento, pois ele acaba perdendo muito até dar o devido valor aquilo que ele tem e as pessoas que estão ao seu redor. Sarah é uma personagem complicada, ela não é aquela mocinha chata de romance, mas tem atitudes um tanto infantis. Se posiciona, mas falta maturidade sabe? Vi um crescimento muito maior no Marquês do que ela que sofreu toda essa transição de plebeia para marquesa.

Danizinha 12/10/2021

A estoria em si e boa, mas muitas coisas cortadas ou sem fundamento. Muitos momentos importantes corridos enquantos outros momentos pobres sendo detalhadamente contado

Cibele 29/08/2021

Marquês delícia ;)
Quem disse que não se pode escolher livro pela capa, obviamente não me conhece, eu sou apaixonada por capas e quando fui escolher os livros para esse projeto O filho do marquês foi a capa que eu mais gostei então deixei ele por último, e não me decepcionei.

O livro conta a história de Irving, filho de um marquês que após seu falecimento irá receber o título do pai. Nosso protagonista é um libertino, cheio de si que vive a vida como bem entende sem se preocupar com as pessoas que ele machuca no processo.  Tem por hábito, possuir amantes e quando se cansa vende a pobre para alguém que as queira. Não posso deixar de acrescentar que sempre eram bons casamentos, mesmo que o ato seja repulsivo.

E Irving segue sua vida plena e decide antes de tomar posse do título, voltar ao antigo castelo de sua família na França onde passou sua infância até o falecimento de sua mãe, para naquela humilde Vila, construir uma fábrica trazendo empregos e progresso aqueles camponeses.

O que o filho do marquês não esperava era conhecer Sarah, uma simples camponesa de uma família muito pobre e  noiva de Rouen.

Nosso futuro marquês aprendeu com o pai que tudo tem um preço, e decide comprar a pequena Sarah de seu noivo, que sem muito pensar aceita o dinheiro, vai embora sem dar explicações,  o Marques também paga o dote ao pai de Sarah e a leva ao castelo,  para ser educada. Como a intenção de ser sua amante, e comunicando seus amigos da corte que a venderia .

Pois é ! você gosta de clichê eu amo, nosso libertino cai nos encantos da  camponesas e suas mentiras lhe traram muitos problemas.

Vou dizer que esse livro me trouxe algumas sensações e me colocaram em uma roda gigante, no começo Gente!!!!! Eu fiquei entusiasmada posso dizer que eufórica,  os personagens me agradaram o enredo que envolvia a compra da menina aquele clichê lindo suspirando e torcendo para o amor deles.
A evolução do personagem de Irving, me agradou muito ele se torna uma homem maravilhoso, responsável, bom marido, etc.
Ja Sarah tive momentos que quis tá um tabefe nela ?kkk,aí você perguntar por que? É que ela decide cobrar os erros do marquês quando ele conta que comprou ela do noivo, eu esperei uma outra reação dela. Como minha simpatia pelo marquês estava em alta, eu me peguei muitas vezes o justificando. Tipo " mais foi seu noivo que te vendeu ? " " Foi seu próprio pai que aceitou te vender também " enfim minha briga foi com a personagem, mais num lado racional consigo entender que ela era muito jovem e jogou a sua raiva para quem mais amava .

Bem aí tudo muda de repente se caminhando para o final da história  caio de novo nas graças de Sarah que se torna uma mulher independente e forte.
A reviravolta do final do livro trouxe novamente aquele entusiasmo do começo.

Gostei muito do livro foi o meu preferido do projeto.

Embora em algumas frases,  senti falta de alguma explicações,  mais nada muito relevante, eu que gosto de tudo nos seus mínimos detalhes kkk não influenciaram no todo.

Irving continuou sendo meu personagem favorito, seguido de Delphine a melhor amiga de Sarah.

Ahhh não posso esquecer as cenas eróticas são excelentes, uhuuu.

Gostei muito do  livro e indico .

Outra coisa que me agrada muito em livro Nacional é a oportunidade de falar com os autores,  a Maylah é uma simpatia,

Janise Martins 30/05/2021

O Filho do Marquês

O atual marquês de Wemley, apesar de bonito, não tem o caráter muito forte e é um mimado. O pai morreu e ele saiu da Inglaterra e foi para a França construir uma fábrica, mas ele estava era fugindo da sua vida. Só que chegando na França ele continuou com a mesma vida fútil.

Ele viu uma camponesa linda, fez uma aposta com amigos, que a transformaria em uma dama e faria um leilão para casá-la. Ele comprou a camponesa de seu noivo, outro sem caráter. Só que a besta, ops! Marquês, se apaixonou por ela e, parte de seus planos foi por água abaixo.

A camponesa foi levada por uma correnteza sem entender direito o que estava acontecendo. Seu noivado foi desfeito, humilhada pelos pais, mas foi amparada pelo “bondoso” marquês (coitada). E assim começa uma série de situações que leva a um desfecho bem agitado.

Não consegui, confesso, me apegar a nenhum personagem. Eles não são carismáticos. A gente só lê a história e pronto.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/05/o-filho-do-marques.html

Elaine.Matias 27/05/2021

Leitura rapidinha e leve, história que quando você começa a ler já sabe no que vai dar.
Mas nada me fez apaixonar por nada... não sei, nenhum personagem me ganhou.
Cah 27/07/2021minha estante
Achei muito superficial