E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie

Resenhas -

Carolini21 11/11/2021

Construção da história é fantástica, personagens bem trabalhados (uma marca registrada da Agatha). A trama prende, envolve e nos dá a sensação de estar sempre sendo feitos de trouxa. Rs

Confesso que gostei mais do plot final do "Assassinato no expresso oriente", porém gostei mais de como a história foi construída neste livro aqui.

Perfeito, já quero ler todos os demais livros da autora!

Vanessa 03/10/2021

Criei muita expectativa sobre o livro.
Achei de leitura fácil.
A história é boa, mas não me envolveu.

Fer.GMF 22/06/2021

Mistério muito bem elaborado do início ao fim! ?
Como primeiro livro da Agatha Christie lido, vejo que foi uma excelente escolha para começar. A história em si, possuindo como cenário principal a Ilha do Soldado, já é um tanto misterioso, cheio dos seus boatos espalhados pela mídia. Quando se poderia imaginar que aquele local seria onde futuramente seria palco de muitos assassinatos? Os convidados à ir nessa ilha em questão, possuíam um misto de curiosidade e empolgação. Em meio à um momento inesperado, os faz questionar o que estão fazendo lá, e principalmente à um questionamento particular: quem era o Mr. Owen, afinal? Em meio à isso, ao longo da história, acontecem muitos assassinatos, fato do qual os leva à investigar o que pode ter acontecido e principalmente, desconfiar uns dos outros.

Enquanto a história se segue, eu me vi atenta à cada crime cometido, em detalhes em relação à: como cada personagem reagiu, agiu e aonde estava no momento em que ocorreu o crime. É importante prestar atenção nos detalhes, muitos podendo até passar despercebidos. Algo que vi como essencial também é não esquecer o fato de que qualquer um ali é um suspeito, mesmo não parecendo merecer tamanha atenção e desconfiança. E justamente por conta das várias deduções retiradas ao longo da leitura, me ocorreu a parar de desconfiar em tal personagem, mas depois voltar a desconfiar, o que vi sendo normal, lembrando que há muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. A melhor parte do livro em si é ter sido capaz de me fazer parar várias vezes para racionar, elaborar teorias e me pegar pensando por muito tempo, até conseguir chegar à alguma conclusão.

Justamente por esses fatores todos, que não é fácil chegar à conclusão e conseguir acertar quem de fato é o culpado. Me pegou de surpresa assim que a história apresentou quem estava por trás de tudo isso. O mistério em si foi muito bem construído, com muita atenção à detalhes, de forma inteligente, sem deixar pontas soltas e muito menos sem ficar enrolando em nada. Todos os detalhes, ao meu ver, deixaram a história rica e única, sem ter aquela impressão de que é apenas mais uma história de mistério. O livro me surpreendeu bastante, mais do que eu esperava, e acabou me dando vontade de ler mais livros dessa autora e também entender o motivo de haver tantos leitores fãs da Agatha Christie. Impossível não recomendar esse livro ??