E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie

Resenhas -

Lylyzinha 05/06/2022

Uau
Nem sei tanto q dizer na vdd, só q eu amei kkkkkk sério

Me prendeu desde o começo, vale muito a pena, a ambientação vale a pena, as suspeitas q a gente cria, o modo como o livro te instiga a cria teorias q analisar as pessoasnpra ver quem está por trás disso.... Sério é uma experiência maravilhosa ! Eu amei aquela ponta de medo q o livro te dá pelo jeito q as coisas acontecem e como são contadas, é sensacional.

Esse livro me fez perceber uma coisa nos livros da Agatha. A grande questão, as vezes, nao é exatamente QUEM ta cometendo o assassinato. A surpresa nos livros da Agatha, nao precisa ser necessariamente nessa descoberta. A surpresa tá em COMO e POR QUE a pessoa decide fazer isso, e eu acho isso sensacional. Pq em todos os livros, a Agatha sempre arrasa em criar uma história e uma justificativa do porque a pessoa decidiu fazer, como que a pessoa planejou tudo isso.... A Agatha faz a gente entrar na cabeça da pessoa e saber o que se passa em sua mente, e isso é MA RA VI LHO SO ! SÉRIO ! mesmo se na hora nao é narrado pelo ponto de vista do autor do crime, e sim por outra pessoas, a explicação q a Agatha dá pra gente, é sempre boa pq é original, é algo super fora de tudo q a gente ja viu, sempre é algo super diferente e doidão. Acho q esse é o ponto alto desse livro, principalmente.

A única coisa q eu acho q ficou sendo um furo na história, foi a explicação do porquê a pessoa (no caso, o assassino) decidiu escolher tal nome pra se passar qndo foi convidar o outro. Eu sei, parece confuso essa questão, mas eu nao vou me aprofundar tanto pq pode ser spoiler, entao vai ficar desse jeito mesmo kkkk talvez, quem ja leu, possa entender o q quero dizer.

De resto..... Nada mais a dizer, apenas leiam ! É perfeito.

mel 28/05/2022

Livro de suspensa e romance policial maravilhosos, a história não deixa nenhuma lacuna e mostra a genialidade a autora e sempre com um fim inesperado.

LER ETERNO PRAZER 29/12/2021

"E Não sobrou nenhum" foi publicado em 1939 e ainda segue conquistando até hoje muitos leitores. Primeiramente o conhecemos com o título de "O caso do dez negrinhos" e depois houve uma mudança para "E não sobrou nenhum" nessa edição que li. Esse livro é considerado o mais famoso de sua carreira e um detalhe interessante é que neste não vamos encontrar seu grande personagem, que protagoniza vários outro já publicados, Hercule Poirot, mas temos aqui presentes, como não poderia ser diferente em suas obras, muitos suspense e mistério.
Nossa história tem início com a apresentação de dez personagens que aparentemente não possuem nada em comum e nenhuma conexão entre si, aliás, são bem diferentes um do outro. A trama em si inicia quando todas essas figuras são convidadas para passar alguns dias na" Ilha do Soldado", a convite de um anfitrião muito peculiar, que não aparece em momento algum. Por algum motivo que somente Agatha Christie poderia nos explicar, as dez personagens aceitam o convite, mas o que eles encontram em seus quartos é o que sustenta e desenvolve a história.
Em seus quartos há um poema chamado ?E não sobrou nenhum?, assim como chama o livro, o qual conta a história de dez soldados (como o nome da ilha!) que foram morrendo um a um nas mais diversas condições. Além disso, para deixar a coisa mais interessante, na sala de estar da casa há um tabuleiro com dez soldadinhos de porcelana.
Contribuindo para o aumento do mistério, na primeira noite todos escutam por um sistema de áudio instalado na casa, acusações contra TODOS os hóspedes! Somando-se ao fato de seu anfitrião nunca dar às caras na casa. E esse é o pontapé inicial que Agatha Christie, a Rainha do Crime, utiliza para que uma onda de inseguranças e medos tome conta de todos os personagens.
Após ouvirem esse audio todos os hóspedes começam a ficar cada vez mais com medo e individualistas, acreditando que todos ali seriam possíveis dos crimes que foram denunciados, e assim, viram-se uns contra os outros. Esse individualismo só facilita o trabalho do assassino em matar um a um conforme o poema descreve, deixando todos ainda mais aterrorizados e pensando a todo momento ?Quem será o próximo?? ?Serei eu??. Além de todo o terror instaurado na casa por essas ações, cada vez que um personagem morre, um soldado de porcelana desaparece, deixando cada componente do grupo de hóspedes da casa cada vez mais aterrorizados de pavor de a qualquer momento ser o próximo a morrer.
E cada um que morre, lógico, é menos um suspeito, o círculo vai se fechando e claro Agatha Christhie vai nos preparando para um desfecho que irá lhe surpreender.
Eu particularmente fiquei muito surpreso, pois o caminho que seguia não chegou nem perto do desfecho dado por nossa dama do suspense.

Lorrainy 23/03/2024

De 10 soldadinhos de chumbo não sobrou nenhum
Poxa, "E não sobrou nenhum" é um livro que mexe com a gente de um jeito que fica difícil explicar. A Agatha Christie, mestra do suspense, nos leva para uma ilha misteriosa onde um grupo de pessoas é convidado para passar um tempo, mas aí começam a acontecer coisas bem estranhas. E o mais louco é que essas pessoas vão morrendo uma por uma, sem que ninguém saiba quem é o assassino.

A atmosfera de mistério e tensão que a Agatha cria é simplesmente incrível, mano. Você fica ali, virando as páginas, tentando juntar as pistas e descobrir quem é o culpado, mas ela joga uns plot twists que te deixam de queixo caído. É aquele tipo de livro que você começa a ler e não consegue largar até saber como tudo termina.

E o mais legal é que cada personagem tem sua própria bagagem, seus segredos e seus dilemas. A gente vai conhecendo cada um deles aos poucos, e começa a desconfiar de todo mundo. É uma viagem sinistra, mas ao mesmo tempo fascinante. Você fica ali, tentando desvendar o mistério junto com os personagens, e quando menos espera, a Agatha vira tudo de cabeça para baixo.

A forma como ela amarra todas as pontas soltas no final é genial. É aquele momento em que você fica tipo "Uau! Como eu não percebi isso antes?". Ela te conduz por um labirinto de pistas falsas e verdades ocultas até chegar no desfecho surpreendente.

"E não sobrou nenhum" é um daqueles livros que te fazem repensar tudo o que você achava que sabia. É um mergulho no desconhecido, uma montanha-russa de emoções e um convite para testar sua perspicácia. Se você curte um bom suspense com reviravoltas alucinantes, esse livro é pra você!

Guilherme548 23/01/2024

"Mas nenhum artista, agora percebo, pode sentir-se satisfeito apenas com a arte. Há um desejo natural de reconhecimento e atenção pública, um anseio que, de tão ardente, é irrefutável"

Marghani 29/02/2024

Sua fama tem sentido
Um dos melhores da Agatha, com certeza.
Pelo fato de nn ter um dos famosos personagens da autora, foi meio difícil de acompanhar a introdução dos demais.
No geral o plot foi muito bom, porém eu tive a impressão doq aconteceu.

sophiapiccolina 08/12/2022

Legalzinho
Livro bom, final um pouco previsível, leitura fica meio batida depois de um tempo, ficando até mesmo um pouco monótona, mas o final ainda assim é interessante

angelina 23/04/2023

?Dez soldadinhos saem para jantar??
Definitivamente a leitura que fiz para a escola que eu mais gostei! sou muito fã de suspenses, nessa história você se sente como um detetive, o que eu particularmente adoro. embora eu tenha gostado bastante, tenho algumas observações: não achei os personagens cativantes e não consegui me apegar muito a nenhum (além de serem meio sem sal, ainda foram burrinhos em alguns momentos kkkkkk); a história começou muito confusa, a autora ia cuspindo personagens, o que me deixou perdidinha; fiquei curiosa durante todo o livro, mas senti que a leitura teve vários ?picos?, sendo a maior parte bem lenta e até chegou a ser meio repetitiva (não fiquei com aquela emoção de estar lendo suspense sabe?) e apenas do meio pro final que eu fiquei vidrada na leitura mesmo (aí sim a parada ficou tensa e comecei a sentir aquele clássico friozinho na barriga); a história em si é bem irreal, o tipo de coisa que nunca aconteceria de verdade, mas a premissa do poema e tals é interessante; sobre o plot twist: foi perfeito? não, porém não deixa de ser muito bom. ele foi muito bem pensado e arquitetado, não temos muitas pistas durante a leitura de quem seria, mas acredito que da para adivinhar até com facilidade se refletir por um tempo (não que eu tenha adivinhado kkkkk). achei incrível, mas convenhamos que não foi extremamente engenhoso, o motivo e grande parte da forma chegou até a ser óbvio. mesmo assim, fiquei chocada quando tudo foi revelado, parecia que eu estava dentro da cabeça da pessoa, tudo começou a fazer muito sentido, a forma como foi explicado foi fantástica? enfim, eu só conseguia pensar ?uau?. ainda não sei muito bem o que pensar, eu gostei, mas ao mesmo tempo não gostei kkkkk. não me levem a mal, eu achei o livro bom, sim kkkkkk só pensei que seria legal ressaltar esses pontos. mesmo com seus defeitos, é super divertido (e tenso), a escrita me surpreendeu positivamente e a ambientação é maravilhosa, foi meu primeiro de muitos livros da agatha! hablei, hablei, hablei, mas acho que não consegui transparecer tudo que eu achei sobre essa história kkkkkkk acontece

LAvia 23/04/2023minha estante
Obrigado, talvez eu leia, por essas semanas que vem???

angelina 23/04/2023minha estante
boaa, recomendo bastante!

Matheus 23/04/2023minha estante
VC LEU ESSE LIVRO PRA ESCOLA????? Mdssss meu sonho

angelina 23/04/2023minha estante
tb fiquei mto surpresa kkkkkkk mas já tive q ler tanto livro ruim pra chegar nesse, vc nem imagina kkkkk

Rafaazbooks 17/03/2023

E não sobrou nenhum
Esse livro é maravilhosooo. Li ele em 4 dias!!! É super devorável, a história me prendeu do começo ao fim. Ao final do livro, me surpreendi muito, mesmo antes, quando "previ" que algumas coisas iriam acontecer, e por isso da meia estrela a menos. Primeiro livro que leio da Agatha Christie, e sinceramente, com certeza vou ler mais. Amei a escrita. Recomendo muitoooo! Por favor, leiam que não irão se arrepender!!!

Victoria 24/01/2023

A parte boa de eu ter uma péssima memória é que pude reler este livro sem nenhum"spoiler" já que tinha me esquecido do final, e minha nossa é impressionante como eu amei ele novamente, Agatha Christie nunca falha em me entreter e me grudar ao livro até o fim.

Ivine 03/01/2023

Surpreendente
Narrativa impecável que prende o leitor! Não conseguia parar de ler enquanto o mistério não fosse resolvido.

Sarah 03/03/2022

Mestre Agatha dando show
Meu Deus, eu precisava ler um livro dela e ano passado comprei esse. Ela é um clássico por si só.
Confesso que minhas espectativas eram altas e foram atingidas com sucesso.

Temos nossas opiniões, mas acho que cada vez mais as pessoas esperam livros impecáveis e perfeitos. E já quero ler mais dela.

Esse livro é fantástico.
Tudo gira em torno de:
?? uma ilha... A Ilha do Soldado.
?? 10 estranhos que foram convidados para essa ilha.
?? 1 poema perturbador.

E não sobrou nenhum te faz desconfiar de todos.
Você cria teorias. Tenta se antecipar a cada morte, mas ela vem mesmo assim e te surpreende.
Leitura rápida.
E se prepare... Não sobrou nenhum!

Vanessa 03/10/2021

Criei muita expectativa sobre o livro.
Achei de leitura fácil.
A história é boa, mas não me envolveu.