Para Sempre, Lucas

Para Sempre, Lucas Luísa Aranha

Resenhas - Para Sempre, Lucas

Juliana 11/04/2022

Chave de ouro
Livro que fecha a série com chave de ouro. Amei demais acompanhar a história desse povo. Sentirei saudades de Maitê e dos meninos.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 14/04/2021

Olá queridos amigos leitores! Nada é tão triste e emocionante para um leitor do que o final de uma série querida de livros.
E hoje finalizei com o coração quentinho e já nostálgico a saga de Maitê e seus quase amores, e com os olhos ainda cheios de lágrimas e as emoções a flor da pele, venho falar de Para Sempre, Lucas.

?? "Um medo absurdo me consumia de lidar com as piores coisas que eu via em mim, refletidas nela. Seus defeitos, eram os meus."

Com um prólogo que te pega nas primeiras palavras e não deixa você largar o livro conhecemos mais da história de Lucas, como era sua vida com Pati, e quantas vezes Maitê apareceu e desapareceu de sua vida, por erros e desencontros. Lucas tenta superar seu amor antigo enquanto outras pessoas também surgem em sua vida.

??"Eu vivia com um fantasma constante. Não de alguém que havia morrido, o que talvez fosse mais fácil de lidar, mas com o de alguém que me abandonou pelo meio do caminho."

Como sempre digo aqui a escrita de Luisa Aranha não reforça a rivalidade feminina, e mais vez temos diversas personagens maravilhosas como Pati e Aline, que cativam o leitor e não são vilanizadas para que a mocinha possa ficar com o mocinho. A trama nos mostra que há milhões de motivos que podem levar a um final de relacionamento, e nem sempre é culpa de alguém.

Assim como nos outros livros da série, os pontos de vistas se alternam entre o passado e o presente, nos dando uma percepção muito maior do amadurecimento de Lucas e outros personagens.

A narrativa também nos fala das idas e vindas da vida, dos momentos em que vivemos e de como as vezes só é possível enxergar o que deveria ter sido feito quando tudo está no passado, mas também fala de um amor que vence barreiras físicas e do tempo para estar junto.

Para Sempre, Lucas finaliza com perfeição essa série tão apaixonante e querida dos leitores, que está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited, e em breve terá sua versão física.

#parasemprelucas #luisaaranha #enfimben #comamorcamilo #prazernaldo #comquemsera

Mara Tavora 14/04/2021

Maravilhosa
Resenha

PARA SEMPRE, LUCAS
Nº de Páginas: 162

E vamos a resenha do último livro da série COM QUEM SERÁ da minha parceira Luísa Aranha, e finalmente a tão esperada história de Lucas. Estamos predestinados a um amor? Podemos encontrar a alma gêmea e não ser o momento certo?

Lucas é o príncipe, o cara perfeito, saindo de um casamento falido, em busca do par perfeito. Lucas trabalhava viajando, sempre um lugar diferente, um novo projeto, mas ao desembarcar em Porto Alegre, a esperança de um recomeço, sentia que a cidade o abraçava. Em sua primeira saída ele conhece Maitê, um encantamento, uma sensação gostosa, e começo de uma relação que parece de anos, até que a ex entra no meio, o medo o paralisou, quanto mais ele tentava consertar mais estragava. E a separação definitiva... Maitê seguiu em frente....

Todos os astros disseram que ele havia encontrado sua alma gêmea, mas não conseguia se acertar, ele tentou uma, tentou duas, tentou várias vezes até que desistiu, mas em seu coração ele sabia que sempre a amaria. Será que não era para ficarem juntos?

E ele seguiu a vida, apareceu a Pati, a Aline, e tantas outras, era cômodo, era tranquilo, mas faltava sempre algo, mas ele ficava entre a coragem e a covardia. Será que ela ainda pensava nele? Será que ela seguiu em frente? O medo paralisa, engessa, destrói, e ele ia empurrando o tempo, ia vivendo com a dúvida do que poderia ter acontecido.

Ele fez várias escolhas erradas, ele se culpava, e se, e se, e se....

Mas ele precisa se encontrar primeiro, se aceitar, e sentir em seu coração a certeza do que sentia, que existiria o momento certo, a busca não foi fácil, a dor era uma constante, as lembranças dolorosas, mas a certeza que um dia seus caminhos se cruzariam...

“Podemos fazer escolhas erradas na vida, mas sempre dá pra gente voltar atrás ou tomar uma nova decisão, não?”

Um livro sobre um amor além do tempo, das consequências das decisões tomadas na vida, das escolhas, dos encontros e desencontros, das amizades, das paixões e sobretudo sobre nunca desistir, pois a felicidade às vezes está apenas um passo da coragem de arriscar.