Dentro da Baleia e Outros Ensaios

Dentro da Baleia e Outros Ensaios George Orwell

Resenhas -

Ketllen5 23/04/2024

Hitler e Inglaterra
Como podemos ver esse livro fala bastante sobre a política dos anos 1900 , e tem como base a crítica de Hitler e governo britânico , que sempre é almejado por todos e gosto como um exemplo de governo , em tese concordo com boa parte das ideias britânicas de como governar seu pais porém vemos que ele não é tão perfeito assim como muitos pensam .
Também é visto muitas reflexões democráticas sobre a vida e a política ao msm tempo e concede bons argumentos para bons entendedores do assunto tratado .

Nona Nascimento 21/04/2024

O livro é pequeno mais extremamente denso, uma leitura bem cansativa, se você se distrair por uns minutos, até a ideia voltar de novo para prosseguir é complicado...
Demorei p terminar kkkk

zmarcospaulo 19/04/2024

Gostei desses ensaios e achei muito interessante o quanto o George Orwell é genial que alguns falas dele, cara ele consegue captar coisas naquela época demais, eu gostei do livro. alguns ensaios foram chatinhos e tediosos, mas o mais ele foi bem legal e super interessante.

Ded3u 04/04/2024

Legalzinho
Achei legalzinho, nada de mais para MIM, curti mais os 2 "ensaios" que foram o mina abaixo e o abate de um elefante

alt 01/04/2024

São vários ensaios, um melhor que o outro. George Orwell faz críticas à literatura inglesa, à política e até à outros autores. Vale muito a pena ler nem que seja um ensaio por vez.

Blue 03/03/2024

É necessário?
Sinceramente, eu prefiro levar um tiro do que ter que ler uma coletânea de ensaios novamente, george você não sabe onde parar, esse escritor tem um senso crítico ótimo, não me entenda mal, tudo tem limites, o livro possui nove ensaios mas apenas quatro não me deram vontade de bater com a cabeça na parede!
*trópico de capricórnio alugou um triplex na cabeça dele, é tão ruim que ele amou *mina abaixo tem uma descrição de experiência de vida excelente *A MAIOR FOFOCA DA LITERATURA! Orwell você é ótimo com fofoca, Lear, Tolstói e o Bobo salvam esse livro, *O abate de um elefante trouxe uma das melhores coisa desse livro e ele não se alongou nenhum um pouquinho no ensaio mais interessante: fazemos coisas ruins porque os outros querem que façamos, é um desejo reprimido.

Juli 01/03/2024

Para ser sucinta: enfadonho
Um livro pequeno, e que poderia ser ainda menor se o autor não fosse tão prolixo.

Ele repete infinitas vezes as mesmas coisas e chegou um certo momento em que me senti ?lendo em círculos?.

Li sem o menor pretexto de entender ou guardar todas as informações que ele passa. Fui aproveitando as partes que me interessavam e deixei passar batido as que não me chamavam atenção.

Piedade_Paulino 23/02/2024

Uma Coletânea de textos de George Orwell, mostra ao mundo seus pensamentos e propõe regras de como os pensamentos devem se desenvolver.
Trás algumas críticas a sociedade, de sua época claro, mas que em muitos momentos, se assemelham com a nossa realidade e a sociedade atual.

Rebeca 19/02/2024

Ensaios maçantes: o skoob do george orwell
Essa obra contém ensaios do George Orwell, onde ele expressa suas opiniões em diversos assuntos, principalmente o literário e político. Até brinquei com o título dessa resenha, chamando esse livro de "skoob do george orwell".

Alguns ensaios são interessantes, como "Mina abaixo", "Inglaterra, sua inglaterra" e o "Abate de um elefante", já outros são razoáveis, como "Lear, Tolstoi e o Bobo", "Política e a lingua inglesa", o restante que não mencionei achei enfadonhos.

fernandocarreiro 14/02/2024

Dentro da Baleia e outros Ensaios
Gostei de conhecer esse lado do autor. Nestes ensaios ele fala dos mais diversos temas na época de sua escrita.
E legal que dá pra fazer alguns paralelos com o que está acontecendo nos dias atuais.

milena.hernandes 13/02/2024

Para a eu do futuro
Gostei de ler o livro apesar de ter sido muita informação sobre países e culturas que não conheço plenamente. Apesar da literatura dos países que ele menciona ser muito famosa, não li a maioria dos autores e acabei ficando meio perdida. Mas é uma leitura simples e fui. Quem sabe leio de novo no futuro.

Ju 11/02/2024

Não é o meu estilo favorito de livro. Foi uma leitura arrastada e cansativa, mas com algumas surpresas pelo caminho. Por se tratar de um livro de ensaios, Orwell discorre sobre variados assuntos - todos com um viés político - a partir de uma experiência. É interessante para conhecermos mais sobre sua vida, e entender seus ideais.

Emilly.Katelly 11/02/2024

Entedioso
Não lembro de ter lido algum outro ensaio, mas percebi que esse tipo de livro não é pra mim. Tem algumas passagens interessantes e alguns ensaios eu gostei bastante, como o da mina de carvão, mas os outros são densos e difíceis de entender se você não conhece os jornais ou escritores que o Orwell menciona.