O que dizem seus olhos

O que dizem seus olhos Florencia Bonelli

Resenhas -

Diocely 10/01/2023

A descrição dos locais principalmente na Arábia é de sonhar... Amei a história, bem a lá Cinderela com toques de aventura e tensão.
O importante é destacar que relata uma mulher forte e determinada que é capaz de renascer mesmo com todas as reviravoltas que a vida dá.

Beth 23/02/2022

Um amor utópico
O livro começa bem devagar, nos primeiros capítulos confesso que quase desisti da leitura. Mas entendo que era necessário para desenrolar da história. Achei muito interessante como a autora descreve os acontecimentos geo políticos da época , dando veracidade e sensação de emersão dos fatos e na cultura.
A autora consegue de maneira sutil construir uma ponte no grande abismo das diferenças religiosas e culturais dos protagonistas. O leitor precisa se despir dos preconceito arraigados para entender algumas atitudes de Kamal. O amor dos dois é talvez o que esperamos para um mundo utópico. Por fim adorei mergulhar nesse universo tão distante da nossa cultura e fazer exercício de empatia diante desse relacionamento surpreendente.

Maih Lima 04/06/2021

Apesar de sua origem humilde, Francesca De Gecco conseguiu ter uma sólida educação. Sua carreira começou no jornal dirigido por seu rico padrinho e mentor, mas seus planos de se tornar uma jornalista de sucesso foram interrompidos pela história de um amor impossível. Após sofrer uma terrível desilusão que só o tempo e a distância poderiam curar, seu tio consegue um emprego para a jovem em uma embaixada distante, e Francesca se muda para Genebra. No entanto, essa cidade será apenas a primeira parada de uma viagem muito mais longa. Ao redor do mundo, nos palácios mais deslumbrantes dos desertos do Oriente Médio, Francesca terá uma segunda chance de ser feliz.