A Voz do Silêncio #02

A Voz do Silêncio #02 Yoshitoki Oima

Resenhas - A Voz do Silêncio #2

1 | 2 | 3 | 4

zbll 24/08/2021

Caraca, que volume foi esse!---
Eu não tenho palavras para descrever essa perfeição, sério, incrível demais.

Eu tinha literalmente amado o volume 1, só que esse surpreendeu, não imaginei que me surpreenderia tanto.

Nesse volume, podemos entender mais os personagens à fundo. Então suponho que a partir que você leu esse volume, você já vai ter uma opinião formada para cada personagem, pq pelo menos foi o que ocorreu comigo...

Eu literalmente achava o Ishida um bosta, um idiota; mas nesse volume, mudei completamente a minha opinião sobre ele; sim, eu tô passando pano nele, mesmo não querendo.

Outro personagem que está me impressionando bastante é a mãe da Nishimya. Eu até não ia muito com a cara dela no primeiro volume, mas nesse, em especial os últimos capítulos do volume, compreendemos o quão forte é essa mulher, ela é literalmente uma guerreira. Acho que ela vai se tornar minha personagem favorita junto com a Nishimya KKKKKKK

Bem, os outros personagens não tenho muito o que comentar, senão eu acho que darei informações demais KKKKK mas eu achei muito fofa a Nishimya nesse volume!

O volume está perfeito, amei o bônus desse volume, amei demais!!!

Ansiosa para o próximo volume, pq se eu não me engano ele tá na pré-venda ainda...

Cara, leia esse mangá, acho necessário todo cidadão ler esse mangá, sério!!

????????

Alane.Sthefany 28/07/2022minha estante
Você compra todos ou ler por algum site ?

Guacira.GonAalves 29/07/2022minha estante
Eu comprei na Anime Friends. Muito lindo. Vale a pena ter na estante.

Alane.Sthefany 29/07/2022minha estante
Aahh, eles são lindos mesmo. ? Muito obrigada. ??

Aghata.Sampaio 13/08/2022

Que história que mexe com a gente
Temas como "bullying" é muito fácil escolher um lado pra "amar" e outro para "odiar". A voz do silêncio é uma história que joga tudo isso no lixo, o Ishida praticou bullying na infância mas isso não quer dizer que deve sofrer ódio a vida toda. Gosto da história que a voz que mais pesa pra culpar ele, é a sua própria voz. Mesmo que a Nishimya o perdoe, duvido que ele próprio se perdoe.

Uma história que envolve, que bate aquela vontade de entrar no livro e dá na cara dos personagens.

E vamos falar da edição da Editora NewPop que só sofre apedrejamentos, mas que trabalho impecável eles fizeram com A voz do silêncio, que trabalho impecável, as imagens coloridas são de uma resolução maravilhosa!!

zMattewz 20/02/2024

"PARA SER 'AMIGO', É PRECISO ACEITAR TANTO AS PARTES BOAS COMO AS RUINS"
Shouya Ishida quer entender mais como funciona as amizades, o que é preciso pra ser amigo de alguém? Em que momento da pra considerar alguém amigo?
Com o tempo ele vai passando a entender mais como funciona uma amizade ao passo que ta ajudando a Nishimiya Shouko a reencontrar antigos colegas de escola.

A historia segue com muitos momentos engraçados assim como muitos momentos pesados.
Também vemos desenvolvimento de alguns personagens, como Yurusu e Shouko sendo pessoas mais felizes, passamos a entender também o porque da mãe delas ser uma pessoa tão fria e ainda vemos que apesar de passar muitos anos, algumas pessoas simplesmente não mudam mesmo tendo um comportamento tão ruim.

A arte continua muito bonita tanto as imagens em preto e branco quanto as artes coloridas, NewPop fez um bom trabalho.

Fernanda 13/05/2021

A história continua maravilhosa e tocante igual ao primeiro volume, e a evolução dos personagens é algo encantador de se acompanhar

Ema 27/03/2022

Eu não consigo expressar o quanto essa obra me balança comigo. E a cada capítulo me balança ainda mais, me fazendo pensar sobre minhas próprias experiências sobre o bullying.

P3te3rr 21/07/2023

Quase chorei...
Dando continuidade a sua missão, Ishida faz de tudo para ajudar a Nishimiya a reencontrar a galera que estudou com eles na infância. Nessa edição, algumas dessas pessoas voltam. E vai por mim, você vai ter ódio nessa edição. Mas, apesar de tudo, você vai, ou quase, chorar nesses capítulos.

Yoshitoki Oima continua com sua forma de escrita. Ela não tem medo de tratar de temas pesados - e coloque pesado nisso. Ela consegue desenvolver TODOS os personagens, mas claro, o Ishida é o mais desenvolvido. É engraçado que ele está ajudando a Nishimiya, mas quem está sendo ajudado de verdade é ele.

A arte continua linda. Ela é simples, porém combina perfeitamente com a obra. A arte faz você sentir mais o impacto de tudo. A arte emociona você... e emociona muito...

Eu quase chorei nessa edição, confesso. Personagens que eu odiava antes passaram a serem entendidos e, talvez, eu até goste deles agora. E só pra deixar claro, eu amo a Yuzuru... melhor personagem!!
ssam 23/07/2023minha estante
en een

Mateus108 02/06/2021

2ª (RE) Leitura
Que manga incrível meu Deus, porque desperta diversos sentimentos em mim: angústia, tristeza, revolta, esperança, risos espontâneos, vergonha alheia...
O Ishida está tentando compensar a Shouko das coisas que ela perdeu por causa dele, então decidi reunir o pessoal da escola para reparar o passado, mal sabendo que o próprio teria pontas soltas a resolver.
Acho que nesta releitura, consegui tentar ver o lado dos personagens, principalmente da Ueno que detestava, acredito que o foco deste volume é trabalhar a redenção dos personagens. Achei muito fofo a interpretação de que quando gostamos de alguém, temos a tendência de fazer mudanças para chamar a atenção. A cena da Shouko tentando dizer que queria ser a namorada do Ishida foi incrível, inclusive pelo fato de o capítulo não revelar o nome até o final que deu um toque muito interessante.
A parta que o Ishida entende que a amizade é se permitir se divertir com as pessoas que gostamos e estar junto dos momentos bons e ruins é muito emocionante.
Senti muito forte a parte da empatia nesses capítulos e quanto o perdão é uma dádiva.
Na parte final é desenvolvido o relacionamento da Yuzuru com a mãe, de que como irmã e personalidade forte, tomou diversas atitudes para proteger a Shouko do Bully, aderindo uma personalidade mais agressivo.
Mas acredito que o ponto mais alto é quando um personagem morre, a ao decorrer disto acabamos por ver um lado sensível da Yuzuru e a Mãe delas que apesar de se esconder em sua armadura, tem camadas que desenvolvem o motivo de suas reações julgadas como frias.
E para finalizar, temos uma descoberta do motivo da Nishimiya ser surda (numa cena muito complicada e uma realidade para as mães solo), temos que exaltar a Nishimiya, que personagem forte, que encara as dificuldades sempre buscando um lado bom, não vejo ela como frágil, pois não é fácil sorrir com tantos obstáculos pelo caminho.
Essa edição vem com capítulo extra, ilustrações dos primeiros esboços e conteúdos explicativos sobre " Se expressar oralmente" e "surdez devido a doença contagiosa ".
Desenhos como sempre incríveis, super indico.

moonchildsz 12/05/2023

Esse volume foi muito bom mesmo!! a gente consegue se conectar mais aos personagens e torcer por eles ???
e nossa eu tenho TANTA raiva da ueno mds, não suporto isso de "ah mas pelo menos ela é verdadeira" verdadeira é o car4lh0, ela é uma desgraçada que fez da vida de td mundo um inferno e quer pagar de vítima sério que ódio!!!!

Kaline Bogard 07/11/2022

Desconstrução
Aqui começamos a ver o outro lado da moeda.
Vejo as pessoas comentando sobre "passar pano" para o protagonista, mas vemos que a questão é muito mais ampla do que isso.
Ishida vem de um lar com uma mãe solteira, que precisa trabalhar muito para sustentar a casa, e que apesar de tudo é muito boazinha com o Ishida. Ele chega em casa todos destrambelhado por causa de "desafios" perigosos e a mãe não procura saber a fundo o que são essas brincadeiras, dando broncas leves. Parece (falsamente) que ela não se importa. Essa foi a minha impressão ao primeiro momento.
E também o que eu acho pior: a postura do professor frente ao comportamento do Ishida, como ele fingia fazer o seu papel e chegou a RIR diante de uma cena de bullying. Ato que validou o comportamento do Ishida.
Pra mim o professor é o maior culpado de toda a situação e deveria no minimo perder o emprego

Daocalia 20/08/2022

Gente que pesado o final
Gente do nada começou umas cenas super tristes e eu não tava preparada!! Mas é tão importante a diferença que ele tá fazendo na vida delas !! Ainda não perdoei mas tô começando kkk

Estante da Leonina 01/05/2023

Ja chorei, ja ri e ja refleti vendo o anime e estou fazendo tudo novamente lendo esse mangá.

A história nos faz pensar muito e perceber como somoa todos tão frageis.

Favisi0 26/11/2022

Nem sei o que resenhar
Beleza talvez pra eu fazer uma boa resenha eu tenha que ter acabado de fechar o livro, o que não é o caso com esse mangás.

Mas leiam porque sao muitos bons e bem melhores do que o filme. Valem a pena

gabi 10/12/2021

E chorei, chorei, chorei

Essa edição da NewPop tá muito linda mesmo, muito bem feita. Já vi o filme mas quero muito completar minha coleção pq a cada volume me apaixono mais por essa história

1 | 2 | 3 | 4