Esplêndida

Esplêndida Julia Quinn

Resenhas - Esplêndida

Grazi 04/04/2024

Esplêndida!
Julia Quinn nasceu para escrever sobre mulheres fortes e muito bem resolvidas (astutas, inteligentes, teimosas às vezes, maaaas esplêndidas com certeza).
Emma é a prova disso, dona de uma personalidade fortíssima, ela não se dobra a todas as regras sociais que Londres impõe a damas bem nascidas, e em uma de suas aventuras por assim dizer, talvez ela conheça o amor da sua vida.
Se será fácil ou não deles aceitarem que são perfeitos um para o outro aconselho você a ler para descobrir e se divertir com as peripécias de Emma e Alex.

BibliDaMari 03/04/2024

Bem mais ou menos?.
Mais um livro da JQ tão básico que não consegue me empolgar. A premissa é muito mais interessante que a história acabou sendo em si. Acho que gostaria mais se o mistério sobre a Emma ser ou não uma criada tivesse sido prolongado. No fim, acaba sendo uma enrolação para um possível não casamento sem motivo convincente. Mas, o casal até que teve bons momentos, mesmo que meus preferidos na história tenham sido os da amizade da Emma com a prima Belle. É isso, vamos para o próximo!

Ju 02/04/2024

Eu já vi muitas críticas sobre esse livro e sinceramente não entendi o por que. Amei a história e os personagens, foi meu primeiro contato com a autora.

bwlla 01/04/2024

We survived the great war
Eu não sei nem por onde começar antes de esculachar esse livro pelo amor de deus julia quinn o que é isso????? graças a deus melhorou antes de criar os bridgertons pq se não..... o alex é um chato a emma uma doida sabe sei lá que livro enrolado (pra mim) só o final que melhorou mas sei lá se foi a tradução ou o que mas a cada palavra do alex eu queria me matar na frente dele graças a deus acabou

Tatá 31/03/2024minha estante
Eu não consegui terminar o terceiro, e eu dificilmente abandono livro, mas não consegui ir até o fim.
Não me desceu de jeito nenhum.
Não gostei da protagonista de jeito nenhum. Esperei tanto pela história do Will e foi um balde de água fria
Achei esse aí o melhorzinho, achei o da Belle aceitável. Mas o terceiro, não deu pra mim

Jessica.Seidenfuss 31/03/2024minha estante
Vixi, se esse foi o menos pior, vai ser uma morte lenta os próximos dois KKKKKKKJ vou priorizar outros livros entao

Natalia 24/03/2024

É um livro de romance histórico bom, mas um pouco problemático, principalmente em relação a algumas atitudes do Alex. Logo no início do livro, por exemplo, Alex beija Emma e ela está desacordada. O livro parece ser um pouco abaixo do nível dos livros da Julia Quinn, em questão de edição e do desenvolvimento da história. Mas no final ela comenta que esse foi o primeiro livro que ela escreveu logo depois de se formar na faculdade, então a história meio que faz sentido para a época que foi escrito. Só queria que tivesse sido um pouco melhor lapidado e atualizado pros tempos atuais.

Giulia Hadassa 23/03/2024

Cansativo
Comecei esse livro com muito gás, porém levei 2 anos para terminar esse livro. Não sei o porque o livro ficou cansativo. Talvez seja a imaturidade dos personagens principais, diversas situações parecidas (ou até idênticas) que não são resolvidas e fora o doce que tanto a Emma quanto o Alex fizeram no livro por causa de algumas questões bobas não está escrito minha gente. Logo estragando a história que tinha até um potencial, mas que infelizmente não rolou. Comecei em 2022 e só fui terminar agora em 2024 mais questão de honra mesmo kkkkkkk

_bbrcam 23/03/2024

Simplesmente não dá.
Você vai levando, porque a escrita é fluida, mas alguns acontecimentos não dão pra engolir, sem contar que os personagens parecem importados de outros livros da mesma autora hahaha
Giulia Hadassa 23/03/2024minha estante
Siiiiiim, no início até que li rápido, mas do meio ao fim parecia um parto pra terminar. Fui terminar agora esse livro, pois tinha abandonado em 2022

_bbrcam 25/03/2024minha estante
péssimo hahah

Ceci.Blythe 23/03/2024

Tinha tanto potencial...
A leitura te prende do início ao fim, como vários livros da autora, encontrei certos erros na tradução, mas no geral é bem escrito, como se espera da Julia Quinn. O que definiu minha classificação de 2 estrelas foi por ver a protagonista, que inicia a história sendo extremamente independente e decidida, ao longo da história ser dobrada e dissolvida para se encaixar nas expectativas de outros personagens, o par romântico e ambas as famílias passam a história toda atropelando as decisões dela, impondo atitudes machistas (que em momento algum são reconhecidas como ruins) e por fim, para que você esqueça e o perdoe, eles introduzem personagens ainda mais grosseiros e desrespeitosos, como se isso deixasse as atitudes de Alex mais aceitáveis.
Estou bastante decepcionada, sempre amei os livros da autora e no início da leitura esse casal me prendeu, visto que são, sim, bem escritos, mas passei a leitura toda esperando que Emma realizasse seus sonhos e vontades, e no fim ela abre mão de qualquer personalidade como se fosse normal que o amor exigisse isso.
eduarda 23/03/2024minha estante
Concordo totalmente! Parece que o livro perde o sentido quando a protagonista, que era para ser uma dama rebelde, se torna a personagem mais submissa da história.

Ceci.Blythe 23/03/2024minha estante
Adorei sua resenha, acho necessário dizer que essa história não é perfeita e tem momentos bastante questionáveis

fer 13/03/2024

Julia Quinn
Sou suspeita para falar sobre os livros dessa autora, porque todos eles me prendem demais. Adorei a trama e me prendeu do início ao fim.

Kaila 10/03/2024

Emma é realmente esplêndida, mas o Alex se mostra inacessível e preconceito

"Será que estava mesmo pronto para jogar fora uma década de planos por uma ruivinha americana?"

Elizabeth 09/03/2024

Ousadia
Uma moça destemida, ousada, a frente do seu tempo. Um homem que ainda não tinha encontrado o amor. Muita ação é romance.

Jessica 26/02/2024

?Emma é uma jovem americana destemida, independente e teimosa. Única herdeira do estaleiro de seu pai, aprendeu desde cedo como administrá-lo.

?Viaja para Londres a mando do pai para casa de sua tia para ocupar a mente com outras atividades além do estaleiro. Sua tia promove uma festa para apresentá-la à sociedade.

?Ao tentar fugir dos preparativos do baile, Emma e sua prima Belle se vestem de criadas e vão à cozinha para ajudar a cozinheira. Ao perceber que não tem ovos, Emma se prontifica a ir comprá-los, porém antes de retornar a casa, ela não esperava que tivesse que salvar um garotinho, sobrinho de Alexander Ridgely, duque de Ashbourne.

?Duque é o solteiro mais cobiçado, porém não gosta de eventos sociais e tem trauma com casamentos, pois acredita que todas as mulheres estão de olho somente em seu dinheiro, sabe que terá que se casar em algum momento, porém quando chegar o momento será um acordo entre ambos.

?Alex fica impressionado com a coragem e bravura de Emma ao salvar a vida de seu sobrinho, e fica ainda mais surpreso ao descobrir a verdadeira identidade da garota misteriosa.

?A partir daqui, ri muito com esses dois. Um romance cão e gato, onde não dão o braço a torcer. Emma com suas travessuras com intenção de ajudar as pessoas que ama e Alex sendo o ranzinza que ajuda de forma mais responsável.

?Adorei a leitura, sendo esse o primeiro livro da trilogia damas rebeldes, já separei o próximo para dar continuidade. A amizade e cumplicidade entre os primos é um dos pontos altos nesse romance.

? O enredo é bem desenvolvido, um casal cheio de química e não deixando pontas soltas em seu desfecho.

?Recomendo a leitura para aqueles que gostam de romance