Magnólia

Magnólia Lisa Pinheiro

Resenhas - Magnólia

Jessica A 09/04/2021

Poxa, quero mais! MUUUUUITO MAIS!
AMEEEEEIIIII MUUUUITOOO!!!

Nossa, que surpresa MARAVILHOSA. Fui ler, totalmente sem nenhuma expectativa, esperando nada do livro e eis que fui agraciada por uma ótima surpresa.

Meu primeiro contato com a autora Lisa Pinheiro, e já posso dizer com toda a certeza: quero ler todos os seus livros pra ontem!

MAGNÓLIA foi uma surpresa e tanto. Uma história de perda, superação, reviravoltas e de dramas (aos lotes). Foi tão bom, eu tive aquela rara sensação de não querer acabar a leitura nem tão cedo, fiquei lendo beeeem devagar pra não acabar logo!

O que falar dessa mocinha? Um tempãaaaaaaaaaoooo que não leio uma mocinha como a Magnólia. Nossa, como eu estava sentindo falta de ler uma mocinha forte, destemida, porreta, astuta, sem papas na língua e humana. Sim, ela pode ter todas as forças possíveis, mas ela guarda suas tristezas e fraquezas pra ninguém ver. Com certeza, ela entrou no meu top 10 de mocinhas favoritas da vida.

E o gostosão-delicioso-Augusto?! Ele é aquele mocinho que mostra uma força inabalável pra todo mundo, que nada o abala, que nunca se apaixona, mas quando isso acontece, ele arria os 4 pneus completamente!

Amei a construção da história, os personagens, todo o drama e a angústia que os personagens tiveram ao longo do livro. Em vários momentos, senti que não foi apenas ficção, sabe? Tinha partes ali que todo mundo poderia viver um dia.

Tem um personagem em si (não posso dar spoiler) que amei e odiei com todas as forças, gostaria MUITO de ler um livro só dele e saber que raios vai acontecer com esta criatura. Lisa, por favoooooorrr! Nunca te pedi nadaaaa!!!

E prepare-se, lá nos 85% vc fica com o coração na mão e desesperada para saber o que vai rolar. Lisa isso não se faz!!! kkkkk

Fiquei viciada e quando não conseguia ler, ficava com a história na minha cabeça o tempo todo. Olha, terminei uns dias e mesmo assim, fico recordando de várias partes do livro. Aiiiii s2

To super animada para o próximo livro, a autora já deu uma boa introdução da próxima mocinha do segundo livro. E já estou doidinha pra ver a Ophelia vá se desenvolver.

Já quero o livro físico na minha estante pra já! Quem tem Kindle Unlimited, aproveita que ele está disponível :D

Se recomendo? MUITO!
Nota: 5 FAVORITAÇO!
Lido em: 27/03/2021 a 04/04/2021.

Cris crdso 09/04/2021

Magnólia
O livro trata de temas delicados como, por exemplo, como lidar com a perda, pois a história começa quando o marido de Magnólia morre em um acidente de carro onde ela também fica ferida e precisa de um tempo para se recuperar fisicamente. Mas a morte de Guilhermo deixa Magnólia profundamente triste e culpada levando em consideração os últimos meses do casamento onde eles enfrentavam uma crise. Fora que a Magnólia tem uma visão muito critica de si mesma ela se julga uma mulher dura, mas no decorrer da leitura podemos perceber sua personalidade sensível e ao mesmo tempo prática. Logo Augusto seu vizinho e arquiteto entra em cena e a forma como eles se encontram é bem inusitada.
Os dois sentem um sentimento diferente nesse encontro. E logo eles percebem que vão precisar entender esse sentimento já que iram trabalhar juntos em uma idéia que a Magnólia tem para representar seu falecido marido e para colocá-la em prática precisa dos serviços do Augusto. Esses dois tem muito que aprender um sobre o outro, e eu como leitora pensei que estava bem claro a forma como seria o desenrolar da história. Mas não foi assim na metade do livro há um plot twist que nos deixa de cabelos em pé, a partir daí é reviravolta atrás de reviravolta o que só torna a leitura mais interessante, simplesmente incrível foram tantas emoções que senti lendo esse livro.
O livro tem personagens secundários ótimos, fiquei muito curiosa para saber mais sobre os irmãos de Magnólia: Catalina, Ophélia e o Estevão, que, aliás, vai ter seus próprios livros lançados para contar suas histórias.
Thai 11/04/2021minha estante
Adorei sua perspectiva sobre o livro!!

Cris crdso 11/04/2021minha estante
Obrigada ?

Gabi.Resende 30/03/2021

Magnolia
Essa história me encantou porque trata um tema super pesado com muita responsabilidade.
Coisas que só acontecem em livros, pq as pessoas no mundo real são fdps
Mas enfim.
Magnólia é diretora da empresa deixada por seu pai. Tem uma vida "perfeita", até seu marido morrer em um a idade de carro.
Passando quase um ano em um luto severo e sem conseguir levar sua vida normalmente, até que ela simplesmente esquece a chaleira na tomada sem água dentro.
Augusto é um arquiteto bem chato, pra ser sincera kkk, ele não tá feliz com a carreira que escolheu seguir, trata seu irmão mal (mesmo tentando protegê-lo) e já sofreu toda a quota de mortes que alguém poderia sofrer.
Mas ele mora na frente do prédio de Magnólia e vê seu apartamento pegando fogo. Ele corre pra ajudá-la mas a única coisa que recebe é um empurrão, xingamentos e um "quem vc pensa q é pra invadir meu apartamento?"
Mas a vida se encarregou de uní-los. E o que parece que vai ser uma linda história que passa de enemies to lovers, é uma história sobre superação, redenção e autoconhecimento.
Sobre luto, sobre reconhecer as perdas e a vida.
"Magnólia" é o primeiro volume de uma série que vai seguir todos os irmãos Castejón (são 4 - Ophelia, Magnólia, Catalina e Estevão) e já to mega ansiosa pra ver o livro de Ophelia.
E, claro, não posso deixar de comentar sobre a Rainha do Plot Twist, ne, dona Lisa?
Meu coração não aguenta não, moça... Socorro ?

Rosangela Thomaz 29/03/2021

MAGNÓLIA- LISA PINHEIRO
Fiquei muito emocionada ao ler esse romance! Magnólia apesar de sua aparência de "toda poderosa", nos mostra que a vida não poupa ninguém! Sofri, chorei com ela! E temos o Augusto, que entra em sua vida, onde ela tem apoio, paixão... maravilhoso esse romance! Convido vocês a lerem, para saber o final desse casal! Garanto que vocês vão amar!

Aline 26/03/2021

A flor que não é tão frágil!
Um livro que faz você refletir na força e coragem de mulheres que vestem uma armadura de aço e que nada poderá abala-las, mas no fundo são frágeis e sensíveis como uma flor delicada.

Magnólia uma mulher destemida, carrasca, forte e mão de ferro em seus negócios, ver seu mundo desmoronar com a perda de seu marido em um acidente, a que faz ver que a vida não tem mais sentido e que amar não é para ela, até dar de cara com um estranho que a salva de um incêndio em seu apartamento, o que faz ela odiar esse cara com todas as forças.

Augusto um arquiteto que trabalha junto com irmão e que está com negócio indo falência, um cara irônico, inteligente e bruto, ao observar um incêndio em um apartamento no prédio de frente ao seu, sai desperado para avisar e ajudar, mas a surpresa é se deparar com uma pequena mulher que em vez de agradecê-lo, o enche de murros e tapas por tirá-la do seu apartamento o que o deixa intrigado e confuso com seu ato de herói.

Duas vidas tão iguais e diferentes ao mesmo tempo, que acabam se aproximando e despertando um sentimento intenso, porém o passado de Magnólia volta como uma bomba relógio e a mesma não sabe o que fazer.

Viver o presente e enterrar de vez o passado ou dá uma chance ao passado que era seu tudo e esquecer aquilo que a fez reviver e sentir coisas diferentes. Decisões precisam serem tomadas, mas que podem machucar uma das três partes, o que será que Magnólia irá escolher?

Uma leitura instigante e que te prende a cada capítulo e faz refletir sofre as consequências de nossas escolhas na vida.

Parabéns a autora bela belíssima história.