Jogo Selvagem de Sobrevivência

Jogo Selvagem de Sobrevivência Láiza de Oliveira

Resenhas - Jogo Selvagem de Sobrevivência

Sens0 21/05/2022

A distopia que eu precisava
Que saudade que eu tava de um livro tão cativante assim, a leitura foi muito fluida e eu ficava cada vez mais animada para saber o que estava por vir.

Amei toda a evolução deles e fiquei chocada em diversos momentos, não esperava de jeito nenhum o final que teve e estou ansiosa para uma continuação!!

Muito bom mesmo, nada melhor que um grupo de pessoas diferentes, tentando se encontrar, enquanto correm contra o tempo para derrotar um inimigo em comum (e que inimigo desgraçado hein)

Augusto 12/11/2021

O enfrentamento com a crueldade humana
Corvos e balas (Não tem como falar dessa história sem retratar os dois lados da mesma moeda, o acolhimento em um local aparentemente seguro e ao redor o caos se instaura, onde corvos e balas se entrelaçam. Por que o corvo arrumou o seu ninho em um local onde ele é o alvo? As cenas de ação que me fez literalmente levantar de impacto, mostra toda essa figuração de SER UM CORVO, um corvo sempre foi pra mim um animal traiçoeiro, mas depois de ler cada detalhe dessa OBRA-PRIMA eu pude perceber que o animal penoso só faz se proteger, não bica quem está quieto, mas quem bole com ele.)

Palavra ? Sangue (É um impacto quando o líquido que vagueia pelas nossas veias permitindo a vida, passa a se torna um peso. Pensar que algo que deveria lhe fazer bem, possa está lhe afogando. Essa pequena palavra é a angústia dos personagens. Nunca irá pingar sangue sem feridas. )
??

As almas daqueles personagens estiveram vivas. Os passados amarrados com arames farpados foram puxados até o presente, nem sempre podemos simplesmente esquecê-los... eles conseguiram modificar o que aquelas pessoas seriam. Para um novo começo, o enfrentamento desses monstros que assolam a mente, se tornam mais que necessários.
A idolatria consegue distorcer o discernimento. O certo e o errado se invertem, ou simplesmente se anulam, acreditando que um só olho enxerga tudo. Os idólatras vão além do que a crença verdadeiramente é, amontoando a verdade absoluta em bases mentirosas. Pensar nessa crítica onde a idolatria está gerando um contexto de CAOS é algo assustador, mas bastante reflexivo. Pra mim a crença se divide e se completa com o crer e o respeitar, apedrejar quem não segue seus ideais, está abaixo disso. Muito abaixo.
Vem aí o conto de Zedra, um dos corvos desse grupo foda. Terminei de betar ele... Privilégios? E eu digo uma coisa... Se preparem! Em poucas páginas o conto me levou a um surto louco, as teorias estão prontas! Vem aí também o livro 2 dessa série!
?? Gatilhos - Ansiedade, estresse pós-traumático
Quando um livro nos conforta através do Caos, é porque ele nos fez pensar, não é mesmo?

Biblioteca literal 29/07/2021

Arrebatador e surpreendente, me deixou viciada!
[Resenha] Jogo Selvagem de Sobrevivência
Autora Láiza de Oliveira
(@autoraassassina )
358 páginas
Ação/ficção científica/
pós-apocalíptico
Nota: 5/5 ?

Oi oi oi gente! Esse livro foi um daqueles que não exitei em planfetar! Amei do começo ao fim, e estava ansiosa para ler! Demorei um pouco com a resenha, mas finalmente...

?O livro fala sobre 8 ex-combatentes, que foram designados para impedir uma seita religiosa, disposta a trazer a "última ceia" para a população.

?Pra mim toda a escrita ficou perfeita: trazendo cenas do futuro, uma narrativa ora divertida, ora profunda e intensa. Mexeu bastante comigo durante a leitura - e rendeu bons quotes!

?Mas isso é o de menos: os personagens dominaram o livro. Os vilões ficaram incríveis (o suspense em cima deles também) e os 8 corvos são cada um mais[*****] e louco qie o outro. Rebekah O'brien é a mais trágica entre eles, sem dúvidas.

?R.O tem um passado sombrio, que é um mistério durante o livro, e quando descobri, me chocou demais! O livro traz reviravoltas incríveis, e cenas maravilhosas. Tive inúmeros surtos em cada capítulo!

?Toda a história envolve religião, fanatismo, guerras internas e estresse pós traumático. Não é um livro que aborda temas leves, nem um clichê qualquer. Foi uma leitura bem intensa, que me deu muito o que pensar.

?O ponto chave do livro foi o debate importantíssimo sobre saúde mental, que é abordado sempre pelos corvos. A ideia de bom e mal, de religião e odolatria, de jamais desistir. Traz mensagems muito fortes, e ensinamentos importantíssimos. Além de ser um hino feminista.

?O pior será esperar a continuação! Queria poder ler o segundo agora mesmo, mas acabou de lançar esse primeiro! Láiza, agiliza esse livro pra ontem!

@parasemprelemos 10/06/2021

JSdS Livro 1
O que falar de O Jogo Selvagem de Sobrevivência?
Perfeito, maravilhoso, envolvente, surpreendente e instigante ? Sim! Tudo isso e muito mais.
São 8 ex-combatentes que foram convocados para uma missão, cada um com seu passado misterioso, alguns dispostos a cumprir a tal missão e voltar para casa, outros não querem retornar, por quê?
Rebekah O'Brian é a protagonista sofre de estresse pós - traumático. "É possível fugir de quem você é por muito tempo?" Por que Rebekah é tão requisitada e praticamente ameaçada a aceitar a missão?
Os personagens são maravilhosamente bem construídos pela autora com características fortes e uma narrativa pra lá de fluida e envolvente. Laiza facilmente nos remete a amá-los, protegê-los, odiá-los e perdoá-los.
Entre passado e futuro mergulhamos em cada capítulo em busca de respostas para a profecia, mundo pós apocalíptico, juízo final.
No aguardo do Livro 2 pra ontem.

Gabriela4061 24/04/2021

Já estou ansiosa pela continuação
8 ex-combatentes são convocados para uma missão muito importante e super secreta.
O que eles têm em comum?
Todos eles tem um passado do qual os assombram diariamente e sofrem de TEPT.

O livro é simplesmente perfeito, é aquele livro que você começa a ler e não quer largar até a última página.
A autora consegui abordado o TEPT
muito bem,nós fazendo entender um pouco do que se passa com pessoas que sofrem com o TEPT.

Agora vamos fala das cenas de ação. a forma como as cenas foram descritas me fizeram visualizar perfeitamente como as cenas estava sendo executadas. Ficava tensa e aflita junto com os personagens.

E como um bom livro tem uma pegada de romance também.

Os personagens vocês vão amá-lo, outros vocês vão odiar ainda tem aqueles personagem que vocês vão amar e odiar kkk o famoso passar pano.
Agora aquele recado de amiga quem aí já leu algum livro da Láiza já sabe que tem que separar lencinho pq é quase certeza que vamos chorar, com esse não foi diferente.

O universo criado para esse livro ficou fantástico é só tenho uma coisa a dizer já estou super ansiosa pelo segundo livro

francyescreve 18/03/2021

Sentimentos para todos os gostos!
Nesse livro somos jogados num futuro distante e um tanto misterioso com uma garota indo pra uma caverna porque precisa ouvir a história de como tudo começou, como chegamos àquilo. Então voltamos a 2077 e acompanhamos Rebekah e mais sete ex-combatentes, com passados sombrios, que foram recrutados pra formar uma equipe (Os Corvos) e impedir uma seita maligna.
Tudo o que pensamos é: vai dar ruim!
E dá.

Continuei empolgada com a história o tempo todo, do início ao fim. Passei raiva, me apaixonei, chorei. Teve sentimentos para todos os gostos.

A Láiza abordou TEPT com responsabilidade. Realmente conseguimos imergir nos pensamentos conturbados dos personagens. As críticas ao nosso mundo e aos seres humanos em geral são um ponto muito positivo do livro. A leitura fluiu bem e eu quis devorar o livro todinho. Passei madrugadas lendo, inclusive.
A amizade dos personagens me agradou bastante, pois mesmo eles se conhecendo há pouquíssimos dias, conseguiu ser uma aproximação bem verossímil. Não pareceu nada forçado.

Pessoas quebradas se aproximam de pessoas quebradas.

O livro me conquistou, é isto.
Láiza 19/03/2021minha estante
Obrigada! Palavras que aquecem e nos incentiva a continuar.

Biblioteca literal 20/03/2021minha estante
To lendo ainda, mas já da pra ver que o livro vai me dilacerar ??