Mundos paralelos – A espiral

Mundos paralelos – A espiral Rosana Ouriques

Resenhas - Mundos paralelos – A espiral

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 19/04/2021

Resenha: Mundos paralelos – A espiral | Rosana Ouriques
Mundos Paralelos - A espiral é o quarto livro da série Mundos Paralelos com o desfecho dos livros Mundos Paralelos Em busca da fonte e Mundos Paralelos A descoberta do Elixir mais os finais dos finais é um livro de fantasia escrito pela autora Rosna Ouriques, corresponde ao Grupo Editorial Coerência, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais um marcador em parceria com a escritora e já havia lido os livros anteriores.

Primeiro se lê Mundos Paralelos a fonte, depois lê ou Mundos Paralelos Em Busca da Fonte ou Mundos Paralelos a Descoberta do Elixir, os dois possuem dois finais, aí você lê Mundos Paralelos - A espiral que tem o desfecho da história. A obra contém: agradecimentos, frase de Joseph Campbell, prefácio, dividido em partes e capítulos nomeados/numerados, glossário, dicionário, bestiário e mapas.

O livro possui incríveis ilustrações, Diagramação: Rafael Sales, Capista: Henrique Moraes, Ilustrações: Edson Germino e Ricardo Chagas, Direção Editorial: Lilian Vaccaro, Produção Gráfica: Giovanna Vaccaro, Coordenação Editorial: Bianca Gulim, Preparação: Raquel Escobar e Revisão Bianca Gulim e Mariane Torres.

Esse livro é o grande encerramento com dois finais diferentes e ainda mais o final dos finais, essa sequência paralela é uma história inspirada na mitologia de diversas culturas e na teoria dos universos paralelos. Para escrever os livros houveram muitas pesquisas, possui um dicionário envolvendo simbolismos, personagens mitológicos ilustrados como exemplo: Yara, Saci,Sedna, Macua, Gorgen, Cabeludos de pés virados, Ciloides e Morbitanos.

O livro continua que Angak retorna na primeira parte, Parterson é reerguida e vou deixar o contexto em suas mãos para você ler essa série e encarar essa jornada você conhecerá Aiwel, Disir, Dayer, Maya e entre outros.

Eu amei ler essa série e esse livro, o final dos finais foi surpreendente. Agradeço muito a escritora pela oportunidade da parceria de anos e pelo carinho. Esse livro está disponível para compra no site do Grupo Editorial Coerência. A escrita dela é ótima e essa obra é incrível em minha opinião e eu indico.

Quotes:
"Não importa. Eu o amo e aceito como for."
"Seu nome será Anahita"
"Tudo seria possível agora."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/04/resenha-mundos-paralelos-espiral-rosana.html