Solo Leveling - Livro 01

Solo Leveling - Livro 01 Chugong

Resenhas - Solo Leveling #01

Antonio.Cesar 17/07/2021

Ótima leitura.
O primeiro volume de solo leveling nos apresenta uma história incrível, um protagonista poderoso e aventuras muito divertidas.
Prato cheio pra quem curte os jogos de RPG.

Camila Diniz 04/02/2022

Solo leveling
Comecei pelo manhwa e fui rapidamente envolvida pela história. Resolvi partir para os livros em busca de mais material para ler. O primeiro livro abrange a maioria dos acontecimentos até o terceiro volume do manhwa. Nesta história conhecemos Sung Jin Woo, caçador rank E, conhecido informalmente como "a pior arma da humanidade". Mas por uma situação fora do comum ele recebe uma nova chance de reverter esse quadro. Empolgante, a história flui rapidamente. Quem gosta de jogos de RPG online tb deve achar a novel interessante.

gab 09/02/2022

simplesmente devorei
muuuito bom, por já ter lido os três primeiros volumes do manhwa não pensei que a novel seria tão boa mas é ótima acrescenta bastante coisa os capítulos são bem extensos tbm mas não me incomodou não sei como

Djully 25/04/2021

Leitura rapida
Simplesmente lei este livro em dois dias. Edição linda da editora new pop, como sempre acertando nos lançamentos.

Raposo 07/05/2021

"Você ganhou o direito de se tornar um Jogador"
Solo Leveling é um fenômeno. Não há contestação a esse fato e todos que dão uma chance para sua versão em quadrinhos (o Manhwa) se encantam, porém quando falamos da novel que deu origem a tudo a sensação é ainda mais arrebatadora.

Quando comecei a ler esperava algo empolgante, porém o que encontrei foi algo a mais. Foi uma narrativa que te prende muito, além de acrescentar informações ao que já se conhece.
É uma trama bem centrada, que funciona muito; em especial para os fãs de uma boa fantasia.

Para quem já conhece Solo Leveling, aqui temos algo que adiciona pontos na trama, além de ter mudanças bem interessantes em vários acontecimentos em todo início da série.
Os acréscimos ajudam a tornar o universo mais rico, as mudanças cronológica, se comparado ao Manhwa, dá uma sensação de timing bom para o andar a história (afinal, a adaptação para Manhwa preza pelo dinamismo das cenas, aqui da para render mais os respiros que a narrativa pede.

A novel de Solo Leveling é uma pedida essencial para todos que desejam um livro de fantasia empolgante. Se você é fã da série, te recomendo em dobro, afinal aqui a pegada dá a sensação de ser outra visão das aventuras do Sung Jin-Woo.

Como eu disse no início, Solo Leveling é um fenômeno e, honestamente, todos deviam conhecer esse fenômeno e, de certo modo, se render a ele; pois a pior arma da humanidade evoluiu.

HyunShake 05/09/2021

Solo Leveling!!!! ?
Uma das melhores novels que já li.
Embora tenha sido minha primeira vez lendo uma novel não japonesa, amei demais o universo criado por Chugong.

Rápido, sem enrolação, com um personagem cativante e uma leitura fluida que não te cansa, tornando mais empolgante cada virar de folha.

Já conhecia pelo manhwa, porém essa versão é muito melhor. Te faz imergir mais a fundo na obra por sabermos os pensamentos do protagonista e assim podendo explora-lo mais a fundo do que na versão em quadrinho, onde muitas vezes ele parece ser muito seco e sem emoções. Na novel vemos que não é bem assim, com base nos pensamentos vemos um jin-woo bem cativante além de perfeito.

Com toda a certeza irei ler o segundo tão rápido quanto devorei o primeiro. ?

Thamires 20/07/2022

Perfeição!
Não tem defeitos, só tenho isso a dizer. O começo é sempre a melhor parte.

Eu amo a história, já li o manhwa todo e mesmo assim não me canso de rever. O autor me deu um novo vício de gênero para manhwa e novel, não sei se agradeço ou fico indignada pois vou viver a procura de mais.

Essa novel que me espere, vou ter ela completa na estante!

leticiadobangchan 03/04/2023

Um enredo bem atraente para amantes de fantasia e jogos. Deem uma chance para a história do pobre coitado do protagonista!!
Adoraria comprar o resto da coleção ou até mesmo ler o manhwa, mas assim como o Jinwoo, eu sou pobre.

Ivan 25/10/2021

Ótima novel de ação!
Solo Leveling é a história de um caçador, pessoa que passa por uma experiência conhecida como "despertar", onde ganha alguns poderes para lutar em "dungeons" que surgem aleatóriamente mundo a fora. Sung Jin-woo, o personagem principal, começa bem fraco, no nível E, o mais baixo de todos, mas depois de uma experiência traumatizante ganha novas habilidades e assim uma chance de ser muito mais forte, mas tendo que pagar um preço por isso.
Ótima história, não é nada de novo ou inovador, mas consegue te prender, talvez pela seriedade dos personagens, eles são até que plausíveis, para uma novel de ação/fantasia. Os elementos de RPG são muito bem explicados, não tem um habilidade que surge do nada de maneira milagrosa, tudo tem seu preço. Gostei, nesse estilo fazia tempo que não me surpreendia, talvez uma das melhores Light Novel em português que temos disponível, recomendo para quem gosta de RPG, ação e fantasia!

Lumuzetã 28/07/2022

Fluido como um rio
Primeira novel que leio, então diria que foi uma experiência totalmente diferente e talvez eu não tenha tanta propriedade pra uma resenha.
A leitura é fluida ao ponto das páginas se passarem sem você nem perceber. Contudo, tive expectativas que não foram supridas. Esperava uma narrativa 16+, que é a classificação de idade da obra, mas recebi uma narrativa infantojuvenil (12+/ 14+).
A história é atrativa o suficiente pra te manter lendo por um bom tempo, juntamente com um protagonista que é praticamente impossível não gostar quando se é fã de shounen/ RPG.
Atlasantos 28/07/2022minha estante
Eu n gostando do protagonista no início ?

nanis.Elains 16/01/2022

Incrível
Não posso falar que me surpreendi com essa novel, pois desde o início já tinha grandes expectativas com a mesma, expectativas essas que foram sendo dobradas conforme eu realizava a leitura e que foram felizmente compensadas com uma história boa e cativante desde o início, personagens bons, uma escrita fluída e uma finalização que soube como deixar a gente com vontade de ler o resto da história.
Particularmente recomendo muito e poderia passar horas aqui falando sobre como foi uma leitura que valeu a pena do início ao fim, ao ponto de me fazer enrolar o máximo possível para terminar, pois ainda não tinha comprado o segundo volumes e não queria ficar sem essa história. Enfim, uma história que certamente merece todo o hype que tem e que tenho certeza que vai te entreter muito.

Inclusive gostaria de colocar na observação a mais sobre o Jin-woo, que personagem brabo cara kkkkkk e o melhor de tudo e que ele sabe que ele é bom então faz jus a isso! Simplesmente genial.

Aline 13/08/2022

Sung é um caçador rank E, o nível mais baixo entre os caçadores, entre suas incursões a masmorras sofre um "segundo despertar" que possibilita que suas habilidades seriam aumentadas como em um jogo de RPG, algo inimaginável entre o mundo dos caçadores. Solo leveling vem contando a história de Sung e o que ele vem fazendo com essa nova habilidade.
Mas que ultimamente, na minha opinião vem usando mais os músculos que o cérebro rsrs

sahyio 29/11/2023

Olha, sou extremamente suspeita pra falar de solo leveling, li o manhwa primeiro e amei. É revolucionário? Nem um pouco. A escrita é maravilhosa? Também não. É muito parecido com outras centenas de histórias do gênero? É, mas eu continuo amando. O manhwa foi um dos primeiros que eu li, então pra mim na época não era clichê, pq eu nunca tinha lido nenhum outro parecido e foi simplesmente perfeito pra mim e eu fiquei com muita vontade de ler a novel (li e amei tbm). Então assim, tentando ser crítica, não é um livro maravilhoso, mas eu acho super fácil de ler, gostosinho e um tipo de clichê que eu nunca vou me cansar. Eu pessoalmente amo demais solo leveling, me marcou muito mesmo então nunca vou esquecer, recomendo muito.

Patricia 20/05/2023

Eu já li toda a estória online, tanto o livro quanto o webtoon, então achei que nem me empolgaria tanto com a leitura. Me enganei completamente. Foi como na primeira vez que li online, quando perdi a noção do tempo e mais de uma vez virei a madrugada toda lendo sem parar. A história é viciante, não importa quantas vezes seja lida. Como já tenho o segundo livro, já vou pegar ele em seguida.