Umbanda para iniciantes

Umbanda para iniciantes Osmar Barbosa

Resenhas -

Alline 17/04/2024

Eu amo a umbanda de todo meu coração. E esse livro é essencial para entender do que se trata todo esse mundo e oque vive por trás dele.
Como o próprio autor disse:
"A UMBANDA ACIMA DE TUDO É UMA RELIGIÃO"
Me ensinou sobre amor, cuidado, não só comigo, mas com o próximo. É um livro prático pra você entender melhor do que se trata, e acima de tudo, aprende a respeitar. A umbanda não é só aquilo que vimos no tiktok. Tem toda uma trama pro trás. Eu recomendo o livro para aquelas pessoas que realmente não sabem, *nada* sobre. Nada mesmo. Único ponto que me deixou meio assim, foi o momento, que ao falar dos orixas, ou os filhos dos mesmo, senti o autor sexualizando eles. Pelo meu ler, minha leitura. Ficou bem marcado isso. Pode ser coisa da minha cabeça, pode ser que sim, isso não muda nada, só não gostei. Achei antiético.
Tirando somente isso. Livro ótimo!

Fernanda 24/05/2023

Boa a leitura
Eu esperava que seriam outros temas a serem abordados, entretanto me esclareceu algumas dúvidas. Recomendo a leitura.

Judy_m81 11/10/2022

Que livro incrível!!
Sem dúvidas foi a melhor escolha pra começar meus estudos sobre a Umbanda.
Que religião linda, estou encantada!!
Tirou muitas das minhas dúvidas e opiniões preconcebidas.

Willer Paulo 18/03/2021

Eu amei a leitura desse livro, muito explicativo e deixa a gente vislumbrar um pouco a dinâmica de um centro umbandista. Leitura gostosa e de fácil entendimento. Recomendo!