Dark Rise

momentoflove 12/02/2024

O FINAL
OS ÚLTIMOS CAPÍTULOS
O PLOT TWIST!!!!!

que livro absurdo de bom, no começo ele é bem lento pro meu gosto mas quando pega, as páginas passam em segundos. ansiosa pra ler o segundo !

wonderr 11/02/2024

Dark rise, do mesmo jeito que a trilogia famosa da pacat "caprince", me deu uma experiência impressionante na leitura. com príncipe cativo, eu tinha certos preconceitos que fizeram o início do primeiro livro ser meio ruim, e eu tive que ler tudo com uma mente aberta pra conseguir chegar nas partes da história que eram ótimas. dark rise foi similar, mas sem minhas expectativas negativas.

por boa parte do livro, a leitura era fluida, mas certas coisas me incomodavam (e me levaram a dar 4 estrelas, independente do quanto eu amei no final). o jeito como ela encerra os capítulos e interrompe eles me deixou muito irritada; era uma interrupção sem motivo, sem construção de tensão, só buscando pular pra próxima parte sem uma transição bacana. porém, se você ler até o final, percebe como essa escolha (porque agora eu acho, sim, que foi uma escolha, e não consequência de escrita ruim) transforma o fim do livro em uma experiência definitivamente maluca. chegar na última página do livro e ler a última linha foi como se tivessem me atraído pra uma armadilha que eu não posso escapar.

ponto positivo: AMEI o desenvolvimento das relações dos personagens. uma coisa que eu odeio em livros é quando fica óbvio o interesse amoroso entre eles, quando é superior a amizade. mas aqui, o foco nunca foi esse! não é um romance (pelo menos, não em boa parte do livro), e os personagens interagem e criam laços e juram lealdade e se desenvolvem juntos de um jeito lindo. adoro a violet e o will, e gostei como a amizade deles nunca foi aquela heteronormatividade de "somos um menino e uma menina então precisamos namorar ou todo mundo acha que a gente precisa". a amizade deles foi, do início ao fim, uma amizade, e essa situação nunca foi usada como plot e eu agradeço a pacat por isso.

e, como caprince, ela também soube escrever um livro que te prende do início ao fim, mas sabendo que ainda não era o suficiente: o fim é o ápice desse livro. você pode passar ele inteiro reclamando, apontando falhas, achando ele fraco, mas ninguém supera a cena final. cs pacat é uma escritora fenomenal.

Tahira 31/01/2024

Não sei como explicar mas esse livro é uma fantasia feita de uma forma lenta e elegante.

Tem um romance(super) lento, enemies to lovers, histórias de origem dos vilões, personagens renascidos e reinventados e tropes básicas de uma fantasia young adult, todos subvertidos e virados de cabeça para baixo. Muito muito bom. Porém, embora o começo tenha começado extremamente forte, a metade do meio do livro meio que se arrastou um pouco e eu estava sentindo minhas forças indo embora a cada página. E então, as últimas 50 páginas e o final aconteceram e eu fiquei gritando e em pânico? MEU DEUS!

Tenho certeza que as coisas estão prestes a ficar muito, muito interessantes no próximo livro. Ah, mencionei que o personagem principal é bissexual? ?

AJ 04/01/2024

?I?m here to follow you.? [?] ?Of course you are?
Meu Deus. O que dizer de Dark rise, além de que me deixou perplexa, reflexiva, com raiva, triste, feliz, confusa??
Foi uma leitura apaixonante e que me deixou de queixo caído com os plots, todos menos um, que infelizmente terei que deixar aqui meu descontentamento com o quão previsível o plot principal foi, apesar de isso não ter me tirado o espanto no final desse livro.
Enfim, o que posso dizer? Fantástico. Apaixonante. No começo achei meio maçante, mas quando me aprofundei mais em Will e, principalmente, quando Violet apareceu (cof cof, minha favorita) não consegui mais largar o livro.
Espero ansiosamente conseguir ler o segundo da saga, para amarrar as pontas soltas que o Dark King nos deixou no final dessa leitura.

wesninski 18/12/2023

É simplesmente perfeito, admito que dropei por três meses, mas voltar a ler foi uma das melhores coisas que já fiz, com certeza vale a pena ler esse livro. O universo é maravilhoso e tem o James, James é igual celebridade, é difícil encontrar, mas quando ele aparecia eu faltava latir, li por ele e não me arrependo, e o plot desse livro, mds é o plot, só leiam.

Jaine70 25/11/2023

Eu adoro como C.S me viciou em ler sofrimento sorrindo ?

Não sou nada parcial pra dizer algo sobre a escrita, até porque tudo que elu escrever eu to de pé aplaudindo. Livro INCRÍVEL, eu não poderia esperar menos dele. Reli porque queria estar com a memória fresca pra ler o segundo livro e é muito gostosa a sensação de reler e reparar em coisas que passaram despercebidas por mim na primeira vez. E evolução de cada um dos personagens é incrível. É absurda a forma como você se sente conectado com cada um deles. A trama é absurda e o plot com certeza tá no meu top 5 de melhores que eu já li. O começo é bem cansativo por causa de toda introdução ao universo, mas quando as coisas engatam é perfeito. eu recomendo demais, com certeza um dos melhores livros que li esse ano!

vitAria1235 22/10/2023

sendo bem sincera, não gostei. quando comecei a ler eu achei o enredo bem promissor até, mesmo pra uma fantasia (que costuma ser sempre tudo muito batido). mas esse livro começa a ficar insuportável no meio, e é por diversas razões:

1. o will, personagem principal, é um INÚTIL. cara, já li muito livro com personagens mal desenvolvidos, mas esse menino simplesmente não serve pra b*sta nenhuma o livro inteiro. pra mim é um dos maiores problemas disso aqui.

2. o enredo em si é meio fuleiro e puro suco do genérico. antes eu disse que o começo do livro era bem promissor até, mas tudo isso se perdeu. quando você chega na metade percebe que simplesmente nada acontece. o will descobre ser um herói, é escoltado pra receber treinamento, e NÃO ACONTECE UM TREINAMENTO?! ele tem no máximo uns três encontros com a anciã e fica por isso aí mesmo. sei que há um acontecimento no final que justifica a falha dele, mas esse não é meu ponto aqui. o que eu quero dizer é que toda essa parte do livro é muito mal desenvolvida, é muita falação o tempo inteiro sobre "a escuridão ta chegando", "a escuridão ta chegando ein temos que lutar", e ninguém move UM DEDO p*rra???? fica todo mundo só falando e falando e não rola nada sabe. tenha paciência.

2.5 esse é pra sinalizar que por volta dessa parte tem um time jump no meio do livro muito??? a escritora errou rude aí. vi umas resenhas falando que teve dois, mas só lembro de um.

3. tem toda uma exaltação em falar que fulano é foda, que nada pode deter ele, e não sei o que não sei o que lá. dai chega na hora: três candango pega o cara DUAS vezes com a maior facilidade. e o outro fodão tbm. gente kkkk sem falar que esse livro tem a necessidade de toda hora falar q tem um vilão maior que o outro e segue por infinito e além.

4. faltou profundidade demais em vários personagens como a mãe do will (e o próprio will, isso nem vou repetir), os tais reis das trevas (porque é muito fácil só falar que antigamente o mundo era governado por trevas cruéis. uau! lança o genérico dark rise), o passado da violet (que costuma ser mais protagonista do que o próprio protagonista), o tom (que SOME na história) e por ai vai.

pra mim esse livro te promete muita coisa, como a promessa de uma grande batalha entre as trevas/leões e os stewards, e não entrega quase nada. ele vai te entregar uma história nova no final, isso com certeza kkkk. agora minha questão é: se for pra mudar tudo que você escreveu no fim, vendido com o nome de plot twist, não é mais fácil construir algo que faça sentido pra aquilo acontecer, do que enganar o leitor de uma forma muito mal feita só pra ter uma emoção no final que não aconteceu durante a história toda?

Lara.Mellinger 19/10/2023

Panfletaram errado para mim.
Quando minha amiga me panfletou esse livro eu achei que seria maravilhoso, mas me decepcionou um pouco.

Ela panfletou como se o foco do livro fosse o romance. E não era. Então eu estava esperando um romance, não foi isso que recebi, por tanto me decepcionei um pouco.

Mas acho que o livro pode ser muito bem apreciado se você não tiver espectativas anteriores.

Raniel.Bezerra 07/09/2023

Definitivamente, ruim.
Esse foi o livro que mais me enganou nesse ano, e de uma maneira horrível. O começo é bom, mas o enredo mente muito para o leitor. Chatooo.

carol 08/06/2023

10/10
Cara literalmente uns dos melhores livros q eu li, leitura mt fluida e plot mt bom. e a pacat escreve tao bem q vc entra no personagem e se pega pensando oq faria se estivesse no lugar deles. O q eu gosto bastante nos livros dela eh q os personagens sao bem construidos e o romance se desenvolve de uma maneira ''natural' nao tao forçada, estou bastante ansiosa pela a continuaçao

carol 08/06/2023

10/10

Mirmir 07/06/2023

Olha, assim eu gostei, mas não achei que construiu o personagem principal muito bem Sla n sei se foi intencional, pq os outros personagens tem personalidade??mas no geral foi okk (James e meu protegido)

Day 09/05/2023

Impactada
Acho que não leio um livro bom assim faz tanto tempo, que quase esqueci como é ficar tão entretida para preferir ter um noite ruim de sono, do que parar de ler. Tudo nesse livro é perfeito, deis do começo até o final. Achei incrível que mesmo se passando no reino unido, a autora deu um jeito inteligente de colocar diversidade étnica, sem parecer estranho. Will e Violet, são excelentes protagonistas, consegui sentir afinidade por ambos e acabei chorando em algumas partes da Violet. As revelações desse livro, me fizeram ficar de boca aberta enquanto eu lia, a confusão de querer adivinhar o roteiro também era divertida. Errei em todas as minhas hipóteses, mas não é um ponto negativo, pelo ao contrário, o final só me deixou ansiosa para uma continuação.

Lazloandsarai 01/05/2023

Dark Rise
This book is simply amazing. I loved the characters and the plot twist it had. The world and magic sistem is very well built and complete. I only didn't give this book 5 stars because of the romance the author tried to insert in it. I didn't particularly enjoy the way it was developed and finised. I think though, that if you're a fan of dark, fast paced fantasy, you should absolutly give this book a try.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6