A Fênix

Tilly Bagshawe

Resenhas - A Fênix

Mila.Maluka 28/10/2022

Que final péssimo!
Me decepcionei. Deu a entender que a escritora não sabia como terminar e deixou do jeito que está.

Ah, Tilly... que pena. Uma história tão boa e desperdiçada com um final tão sem-pé-nem-cabeça.

Isso não é coisa que Sidney Sheldon faria ?
Thaís Fernandes 11/06/2023minha estante
Estou totalmente sem palavras pra esse final. A família Sheldon acha que ele iria aceitar esse livro? Que está no nível dele?
Ela se perdeu totalmente, muito exagerado em várias partes e que final foi esse? Na verdade não teve final. Foi como uma filme que terá uma continuação, mas os livros dele sempre tinham um fim. Péssimo demais, caiu totalmente o nível

Lenita 06/08/2023minha estante
Pelo final, acredito que terá parte 2

Mila.Maluka 07/08/2023minha estante
Sinceramente não importa se terminar parte 2. Como a Lenita disse, Sidney Sheldon sempre deixou seus livros com um final, e todos os finais eram sensacionais. Me decepcionei com essa droga de Fênix.

Gabs 18/12/2023minha estante
Achei que só eu tinha tido essa impressão... os livros sempre tem um final e esperei mais.. esse realmente decepcionou perto dos outros. Acho que não existirá ninguém como Sidney Sheldon

Taisa 21/06/2022

A Fênix
No início a história promete muito, pois apresenta uma quantia enorme de personagens e promete um suspense ?. Mas o desenrolar da trama é arrastado e por vezes com narrativas desnecessárias. O final é decepcionante!!!!
Concordo com cada palavra

Patresio.Camilo 30/05/2021

Bom, mas claro que Tilly não é o Sidney Sheldon
Claro que eu sei que Tilly Bagshawe não é o Sidney Sheldon, e sinceramente não sei como é o acordo dela com a família dele, e se os livros que ela escreve são baseados em algum rascunho ou ideia dele, no qual ele não teve prazo para escrever.
Mas claro que toda vez que sai um livro com o Sidney Sheldon na capa, vou e compro e com A Fênix não é diferente.
O livro tem todos os ingredientes da fórmula consagrada pelo Sheldon: uma heroína que começa do fundo do poço até chegar ao topo, várias cidades do mundo, incursões no mundo dos milionários, um mistério.
A personagem principal é Ella Praeger, órfão que foi criada pela avó paterna.
Tudo começa a mudar quando a avó dela falece.
O que acontece a partir de então é uma boa história, em alguns momentos te prendem, em outros ficam tediosos (isso nem o pior livro do S.Sheldon não conseguiam ser: Tediodos).
Mas o livro fica com muitas pontas soltas, não sei se será para uma continuação ou por falha, não sei, mas sei que as quatro últimas páginas estragam o livro, motivo este que ganha 3 estrelas.
Mas no fim das contas é uma boa leitura para poder descansar e relaxar e tentar imaginar o que Mr Sheldon faria com este livro.
Fatinha 03/01/2022minha estante
Ela não é o Sidney...mas escreve tão bem quanto ele

Patresio.Camilo 04/01/2022minha estante
Justamente Fatinha, me pergunto se esses livros seriam rascunhos do Sidney... sempre penso nisso...

Fatinha 06/01/2022minha estante
Impressionante o feeling que a tilly tem pra escrever como.se fosse ele.

Manu 20/03/2022minha estante
Achei este livro muito futurista para Sheldon já ter deixado algum rascunho. Talvez os anteriores tenham sido. Este, me parece que saiu da cabeça da própria Tilly e, assim como vc, também achei tedioso em certos momentos. Achei, ainda, o tema "tecnológico" muito surreal, muitas pontas soltas e o final eu acredito que foi uma deixa para uma continuação. Que pena se for continuação porque ele é um livro fraco e que pena se não for porque este final sem desvendar todos mistérios foi péssimo.

Sabrina Pardo 13/09/2021

Decepcionante !
É triste ver o que foi feito num livro que carrega o nome do Sidney Sheldon na capa , na minha opinião, essa é uma grande responsabilidade , é um legado. Me considero fã do Sheldon, eu tenho todos os livros dele, e alguns eu já li três vezes de tanto que amo as histórias .
A Tilly até que tentou, de verdade , porém não entregou uma obra digna para os fãs que estão acostumados com as reviravoltas da história . É tudo muito sem emoção , a personagem principal Ella Prager não passa nenhuma empatia, não é o tipo de heroína que você olha e fala : cara , gostei , queria ser igual ( o que normalmente eu admiro nos livros do Sheldon ) o livro deixa várias pontas soltas , o final é uma porcaria. Eu baixei o livro para ler no Kindle e na boa ? É um livro que eu simplesmente irei ignorar que carrega o nome do Sheldon e não fará parte da minha coleção , pois não senti sua essência em momento algum do livro .
O começo é ruim, e no fim parecia que tava no começo.
Claro, questão de gosto, pode ter pessoas que vão adorar, mas eu, particularmente detestei.

Ariane.Pacanaro 07/11/2021

Eu sempre gostei muito dos livros do sidney Sheldon, mas esse me decepcionou. Nem Ella, nem Athena, nem nenhum outro personagem foi bem desenvolvido na minha opinião. O romance nem é um romance e o crime que toda a história deveria mostrar fica com muitas partes soltas e sem final. Não gostei

Cah. 30/05/2021

Ainda bem que não gastei dinheiro comprando esse livro.
Ella é uma moça que se considera anti social , e o que ela pensa ser uma "doença" devido as dores de cabeça que ela sente, as vozes que ela escuta, ela vem a descobrir que foi " teste de laboratório' durante a gravidez da mãe. Quando é convidada a participar do "Grupo", após descobrir algumas coisas sobre o passado dos pais, numa sede de vingança ela se envolve em uma teia de pessoas poderosas, perigosas ...

Quando eu achei que Ella fosse descobrir a verdade sobre os pais, o livro termina ... Ou seja, deve haver uma continuação, a forma como terminou deixou muitas perguntas sem respostas. Fiquei louca pelo final inacabado. E louca pra descobrir a verdade também sobre o Gabriel.

17/08/2021

Sou fã de carteirinha do Sidney Sheldon, e embora a Tilly não seja ele estou me apaixonando pelas obras dela...Simm gostei demais do livro,ótima história...porém no final deu a entender q vai ter uma continuação...

Virgílio César 18/08/2021

Diferente de muitos comentários que vejo por aqui, se o livro for ruim, desisto logo no começo, não tenho paciência de finalizar. Este consegui chegar na metade.

Não gosto de dar opinião em livros que não termino, mas não dá para aceitar o que estão fazendo com a obra de Sidney Sheldon.

Não acredito que este livro seja baseado em um argumento ou rascunho dele. É apenas mais um caça níquel para usar o nome do autor.

Parece mais um roteiro para a série Black Mirror.

Acho que a autora deveria lançar livros apenas usando o nome dela.
Thaís Fernandes 11/06/2023minha estante
Não perdeu nada em não terminar o livro, eu nunca demorei mais de 1 mês para ler os livros dele, e até mesmo outro que a Tilly fez, mas esse foi doido e o final é péssimo demais.Estoh tão indignada que minha vontade é de mandar um email para a família dele.

Ciby 23/01/2022

A história é muito boa, cheia de mistério, segredos, e te deixa curiosa para ver o que vai acontecer. Adorei a história, mais esperava um final um pouco diferente. Mas, resumindo foi uma boa história, cativante.

Juliana2623 20/11/2022

Decepcionante! O final é horrível, fui procurar outro livro que fosse a continuação pq não achei que seria possível este acaba assim ?????.

Frase que marcou: O que está feito está feito e não pode ser desfeito. Pág. 382.

Leila 10/12/2021

Não é Sidney Sheldon...
Ella é uma personagem solitária, com problemas físicos e psicológicos, com muitas perguntas sobre sua origem e sobre a morte dos pais.

Após a morte da avó, Ella é recrutada por Daniel, um membro do Grupo. O Grupo é uma organização que luta para punir e fazer "justiça" onde a justiça oficial não chega. Ella é informada de que seus pais eram membros do Grupo e que foram assassinados por Spyros Petridis e sua mulher Athena; criminosos ricos e poderosos, que nunca foram punidos pelos seus crimes. O casal comandava uma rede criminosa que atravessava imigrantes de forma ilegal para depois escravizá-los na Grécia.

Spyros já está morto, mas ao que tudo indica, Athena sobreviveu ao atentado e está escondida. A rede criminosa continua ativa, comandada por Makis. Ella recebe a missão de encontrar e matar Athena. Como vocês pode ver, a Fênix, que dá nome ao livro, é Athena, uma mulher intrigante. Ela consegue dominar e persuadir a todos com o seu encanto.

O final não é claro, ficaram muitas perguntas sem respostas; parece que haverá continuação. O livro é bom, mas não se compara aos livros de Sheldon. Indico a leitura para quem gosta desse tipo de história, com espionagem e segredos da alta sociedade.

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com

Sakuragome 30/01/2022

Mas o quê?
Estava gostando da leitura, gosto desse tipo de história. Já imaginava algumas coisas... Mas o final? Que coisa foi essa ?????? Como assim? Que final anticlímax foi esse... Vai ter um próximo livro? Porque meu senhor... Terminar assim foi de matar ?