Antiguas Maldiciones

Daia Vitoriano

Resenhas - Antiguas Maldiciones

leiturasdadriane 01/11/2022

Diferente
Por se tratar de uma antologia dark, ele é formado por vários contos curtos e fluídos de vários autores, tendo como plano de fundo o dia dos mortos no México, contando com várias lendas, muitos dos contos tem finais bem macabros e tenebrosos, mas acabei notando que algumas das vezes foi meio que uma punição por comportamentos que desrespeitam a cultura mexicana da adoração a morte.
Achei bem interessante como muitas das estórias aconteceram onde os personagens eram alunos de uma excursão de faculdade.
E a cada início da parada o texto acheio meio ritmado e poético de certa forma, conta com uma capa muito bonita que chama muita atenção e a diagramação também é muito bonita, além de ser capa dura.
Uma ótima opção de leitura para se fazer no Halloween.

Pollyana 29/09/2022

Uma aventura pelo México 🇲🇽
☠️ "𝘕𝘰 𝘋𝘪𝘢 𝘥𝘰𝘴 𝘔𝘰𝘳𝘵𝘰𝘴, 𝘵𝘦𝘮𝘰𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘵𝘳𝘢𝘥𝘪çã𝘰 𝘳𝘦𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘢𝘳 𝘯𝘰𝘴𝘴𝘢 𝘷𝘪𝘥𝘢, 𝘯𝘰𝘴𝘴𝘢 𝘵𝘳𝘢𝘫𝘦𝘵ó𝘳𝘪𝘢. 𝘛𝘶𝘥𝘰 𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘷𝘪𝘷𝘦𝘮𝘰𝘴."

"Antiguas Maldiciones" é uma Antologia que se passa no período do Día de los muertos, resgatando a cultura e antigas lendas mexicanas com 12 contos escritos por diferentes autores. 🖤

A obra faz o leitor embarcar numa excursão tenebrosa, mas tentadora, trazendo realmente a sensação de que estamos num passeio turístico juntamente com os jovens universitários, protagonistas de cada uma das histórias, com várias paradas, conhecendo vários lugares famosos do México como: Palácio Bellas Artes, Torre Latinoamericana, Convento San Hipólito e Alameda e Recinto Museu Panteon.

A edição está belíssima, trazendo uma estética que combina muito com a proposta da antologia. A estruturação também foi bem elaborada, contribuindo para trazer a sensação de que estamos embarcando numa aventura turística. 🛩️

Com desfechos surpreendentes (e um tanto assustadores em sua maioria) os contos são bem escritos e trazem personagens realistas como o garoto popular, o brincalhão da turma, o mais quieto, a garota que todas acham esquisitona e muitas outras figuras. 👻

"𝘈 𝘷𝘪𝘥𝘢 𝘦 𝘢 𝘮𝘰𝘳𝘵𝘦 𝘢𝘯𝘥𝘢𝘮 𝘥𝘦 𝘮ã𝘰𝘴 𝘥𝘢𝘥𝘢𝘴."

Como uma apreciadora da cultura mexicana, gostei de conhecer mais sobre o folclore do país. Inclusive, muitas das lendas presentes na obra eu não conhecia.
Indico a leitura para os fãs não só de terror como para os que gostam de aprender sobre uma nova cultura. 🤩

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/

Bruna Lima 11/02/2022

Uma leitura que desperta a curiosidade.

O prefácio desse livro é maravilhoso, bem propício para instigar.

Os contos são interligados formando uma amarração bem interessante, mas no final alguns contos apresentaram histórias que senti que faltou "algo".

Com escrita fluida, enredo festivo, tenso e macabro, o leitor encontra uma leitura que conduz a entrar no clima da história.

Livros e Ivaílton 10/01/2022

Viva la Santa Muerte!
Que leitura, meus amigos, que leitura... Foi uma experiência sensacional conhecer de perto as lendas e características do território mexicano.

Curiosidade: No México, a morte é celebrada com muita festança e nada de tristeza. E lá acredita-se que os mortos retornam do além para uma visita regada a comida, bebida e muita dança.

Caroline Oliveira 11/12/2021

É uma antologia com vários contos, alguns me surpreenderam bastante e me deixaram muito surpresa dentre eles: El Padrino, A Sala Secreta, Sacrifícios Esquecidos, Mistério no Panteón, Correntes de Ódio e A Última Selfie.
Só posso dizer que leitura foi enriquecedora, além de sustos, surtos e suspenses, conheci um pouco da cultura mexicana e seus pontos turísticos. Com certeza indico, valeu a pena!!!
Arthur Magnum Mariano 02/01/2022minha estante
Olá Carol! Muito obrigado por dedicar um tempinho a ler esse livro. Fico muito feliz que tenha gostado de Sacríficios Esquecidos! ??

Arthur Magnum Mariano 02/01/2022minha estante

let 02/10/2021

? Próxima parada, México!
Essa é uma antologia que me cativou desde a primeira página, todos os contos possuem o mesmo ritmo e não dá vontade parar. Cada conto fala de uma lenda mexicana e é incrível como todos são tão únicos, por um momento me senti ali no México visitando o Palácio de Bellas Artes ou o Convento San Hipolitto, e vários outros lugares. Esse livro me mostrou o quão pouco eu sei sobre a cultura mexicana e como as lendas desse lugar são maravilhosas. Enfim recomendo muito, é uma mistura de sentimentos, entre eles horror, medo e angústia.

"Quando a morte te escolhe, não há como correr. Ela pinta o crânio com delicadeza. Faz travessuras e caretas, no fim, tudo acaba com a festa."

Brasil.litera 29/09/2021

Inovador..
Um ônibus parte pelas ruas do México, carregando varios e diferentes alunos, cada um com a sua sina e sua história. Os jovens estudantes que estão dispostos a conhecer as antigas histórias e lendas do México, também estão prontos para o terror e o mistério de uma excursão durante o dias de los muertos ?

? Antiguas maldiciones é um livro composto por varios contos sobre o dia de los muertos e de jovens que desejam desafiar a morte ou as regras dos difuntos, totalmente inovador, o mistério e o terror rondam esses contos de uma maneira magnífica.

? Os contos nos trazem um frio na espinha um arrepio que eu nunca tinha sentindo antes lendo sobre o México, os personagens, as lendas e os cenários são desenvolvidos com maestria. A nossa querida anfitriã fala com mistério e suspense, porém pronta para cativar o leitor

Joelcida 27/09/2021

Arrepiante
A antologia traz doze contos sobre uma excursão escolar de adolescentes para o México, na mesma época em que o país comemora o Dia dos Mortos. Onde os espíritos andam entre nós.

Gostei demais da antologia, os contos trazem pontos turísticos, lendas e rituias mexicanos. Além do clichê do tipo adolescentes que se acham invensiveis, o excluído, o egoísta, o machão e etc. Todos eles serão testados na viagem e nem todos voltaram para casa.
Amei a estrutura como a antologia foi organizada, com uma breve apresentação da Anfitriã (sarcástica e bem humorada) antes dos contos, o que nós dá uma prévia do que esperar em cada um.
Leiam! Todos os autores estão de parabéns pela narrativa envolvente, tensa e cheia de reviravoltas

Domi Thielemann 17/09/2021

Resenha: antiguas Maldiciones
Antiguas Maldiciones gira em torno de uma viagem de ônibus organizada por uma universidade e passa por alguns dos pontos turísticos mais famosos da Cidade do México, o detalhe? É o dia de los muertos, quando o véu entre os dois mundos fica mais fino.

Formado por doze contos aterrorizantes somos agraciados com as falas da anfitriã, sempre muito irônica em cada troca de paradas: Palácio Bellas Artes, Torre Latinoamericana, Convento San Hipolitto e a Alameda, todos lugares carregados de história, mas a morte circula nesse dia principalmente em lugares antigos.

Cada conto seguindo essa premissa consegue manter sua originalidade sem se tornar repetitivo, fazendo que o livro seja praticamente impossível de parar. O designer do livro é impecável e muito lindo, assim como a divisão feita com seu conteúdo.

Yanes 10/09/2021

Muito bom!
O livro é uma antologia de contos que se passa no México, são várias histórias emocionantes de arrepiar, a leitura flui bastante, eu não conhecia a oração da santa muerte, muito interessante.
#sinnalovers
Arthur Magnum Mariano 10/09/2021minha estante
Espero que tenha sido uma incrível viagem como foi para mim participar da antologia! ??
Obrigado por ler!

Fernanda @condutaliteraria 24/04/2021

Resenha: Antiguas Maldiciones
💀Antiguas Maldiciones - organizado por Katerine Grinaldi e Raul Dias é um livro de contos macabros inspirados em antigas lendas mexicanas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quem nunca ouviu falar nas lendas mexicanas? La Llorona ou ou sobre o Dia de los muertos? Existem muitas tradições religiosas no México. Antigas ou não, até hoje elas estão ai, causando medo e curiosidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E se tem um assunto que me intriga e que eu curto muito (apesar do medo), são essas tais lendas. Então, imagina o quanto eu gostei dessa antologia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💀O livro muito bem organizado está dividido em roteiros de paradas, como uma grande excursão pela cidade do México. A cada parada teremos um ponto turístico, muito bem apresentado pela nossa Anfitriã, o que achei sensacional!! E para completar, dentro de cada ponto turístico teremos histórias contadas por diversos autores.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬"A vida é como uma viagem meu amigo. Vez ou outra estão juntas, mas não sabemos o retorno. É uma passagem só de ida."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
São contos intrigantes, personagens assustadores e vítimas que podem sobreviver ou não para contar a história. Sem falar em Santa Muerte que estará presente, reverenciando os mortos e ... os vivos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬"Quando a morte te escolhe, não há como correr. Ela pinta o crânio com delicadeza. Faz travessuras e caretas, no fim, tudo acaba em festa."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu adorei essa leitura, entrou para uma das favoritas até agora. A edição está perfeita desde a capa e achei super criativa a forma como os contos foram organizados, o que deixou o clima mais sombrio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Portanto, façam suas orações e acendam suas velas... Santa Muerte os espera!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬"Para a morte tudo é tributo. É passagem... É sina".

site: https://www.instagram.com/p/CNkqTMjDVea/

Karin Cristine 09/04/2021

Perfeito
O livro Antiguas Maldiciones é uma Antologia de contos que se passa no México, são vários contos maravilhosos que se encaixam perfeitamente.

Eu ameiii, sou louca para conhecer o México e vê esse lado mas Sombrio foi perfeito, em alguns contos deu um medinho.
Super, Super recomendo!!! A leitura é muito fluída.

Ameiii conhecer a oração da Santa Muerte eu não conhecia.

Venha viajar você também, não irá se arrepender, apenas cuidado! ??

? A vida é como essa viagem meu amigo. Vez ou outra estão juntos, mas não sabemos o retorno.

? A criatura desapareceu num piscar de olhos.

? Ela estava com uma delas em suas mãos e a manuseava como um açougueiro.

? Alguns vão preferir ficar mais tempo, outros logo seguirão para casa em paz.

Karin Cristine 09/04/2021

Perfeito

Super, Super recomendo!!! A leitura é muito fluída.

Ameiii conhecer a oração da Santa Muerte eu não conhecia.

Venha viajar você também, não irá se arrepender, apenas cuidado! ??

? A criatura desapareceu num piscar de olhos.

? Ela estava com uma delas em suas mãos e a manuseava como um açougueiro.

? Alguns vão preferir ficar mais tempo, outros logo seguirão para casa em paz.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 05/04/2021

Resenha: Antiguas Maldiciones | org Katerine Grinaldi e Raul Dias
Antiguas Maldiciones é um livro de contos de horror, suspense e mistério que foi orgaanizado pela Katarine Grialdi e pelo Raul Dias, corresponde a Editora Sinna sendo de literatura nacional. Eu recebi o ebook em parceria com a editora.

Essa obra contém: prólogo com uma oração a mãezinha na cultura do México, prefácio de Jaime Azevedo, índice, são 11 contos mais o epílogo e a biografia dos participantes do livro.

Cultura Mexicana ligado ao horror, esses contos você é o passageiro do ônibus que entra nessa incrível tour de mistérios que enfrentará a leitura desses contos em cada parada com momentos arrepiantes. Meus contos favoritos foram Marcados a dedo e Sacrifícios esquecidos. Mas eu gostei dos outros também, é muito interessante esses contos pois envolve mitos, culturas e a religião mexicanas.

Eu gostei com certeza desse livro, amo ler contos de horror e esse não foi diferente ainda mais com esse jeito de paradas de ônibus como você estivesse numa verdadeira viagem entre os contos. A escrita dos autores são ótimas e por ser contos a leitura é ótima de se fazer. Esse livro está disponível no site da Editora Sinna.

Quote: "Próxima parada, México!"

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/04/resenha-antiguas-maldiciones-org.html
Arthur Magnum Mariano 15/07/2021minha estante
Oi! Sou o autor do Sacrifícios Esquecidos! Fico muito feliz em saber que você curtiu! Muito obrigado pela leitura e pelo review! :)

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 16/07/2021minha estante
que bom que ficou feliz e eu fico feliz por você ter gostado da review