Sob a espada de Morrigan

Sob a espada de Morrigan Beatriz Castro

Resenhas - Sob a espada de Morrigan

Kamui Leo 20/12/2022

Poucos são os que ainda acreditam em magia, em seres dotados de poderes sobrenaturais e criaturas mágicas. A vida de Avalon era bastante comum. Trabalhar numa livraria com suas duas
melhores amigas, jogar RPG pela Internet aos fins de semana, se aventurar na cozinha ou nos livros. Entretanto, no seu aniversário de 25 anos, algo muda. Um estranho som de sinos a persegue durante um dia inteiro causando uma terrível dor de cabeça. A origem desse barulho revelará um novo mundo e um novo destino, além de segredos do seu passado. Será que a jovem irá trocar os livros por uma espada?

Vince 28/09/2022

@pudimliterario_
SOB A ESPADA DE MORRIGAN | @editorasinna @beatrizcastrobooks

Olá, meus queridos. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Trouxe hoje mais uma dica de leitura incrível, que é uma fantasia nacional lançada pela editora Sinna. Já imaginaram que se todas essas histórias que lemos nos livros se tornassem verdade? Foi o que aconteceu com uma jovem bibliotecária.

Avalon vive sua vida dos sonhos, apesar de seu emprego não gerar muito dinheiro, ela vive uma vida feliz ao lado de suas amigas, e seus jogos de RPG. Mas, tudo muda no seu aniversário de 25 anos, um terrível som de sinos a persegue o dia inteiro. A origem desse barulho revelará um novo mundo e um novo destino, recheado de muitas aventuras, além de segredos de seu passado. Eis a questão, será que ela trocará os livros por uma espada?

Leitores, que livro mais intenso, a escrita da autora é totalmente fluida. E em relação a nossa personagem principal, Avalon, conquistou-me desde a primeira página, como também me senti bastante representado por ela, por em certa parte viver meu sonho, é uma pessoa totalmente focada no que quer e determinada a alcançar os seus objetivos. Vamos conhecer nessa jornada Evras, e tenho certeza que como eu irão amá-la também, pois a mesma me fez rir horrores, haha. Muita guerra vai rolar também, então prepare o coração.

Ademais, apesar do entusiasmo e emoções que essa história proporciona, a autora enfatiza ainda para nós seguirmos o nosso coração. E o plot vai derramar lágrimas, espero que o livro ganhe uma continuação, pois merece. Me conta nos comentários o que achou da resenha, quero saber de tudo. Até a próxima e abraços.

Maria 23/07/2022

Sob a Espada de Morigan
Tinha colocado esse livro na minha lista de nacionais que precisava ler, a sinopse é bem instigante, então comecei a leitura e gostei bastante no início, a forma que a avalon foi descrita acaba fazendo com que sejamos empático com ela, achei o início bem linear, até os 30% senti uma crescente na narrativa, porém no meio achei um pouco monótono, sem grandes acontecimentos, alguns até legais, mas nenhum que tenha me prendido de fato, adoro a parte mitológica do livro, amo mitologia celta e nórdica, senti a presença das duas, os contos e mitos aqui descritos foram mágicos.

Aos outros personagens acho que só consegui me ligar a Evras mesmo.

Nos últimos 25% do livro pra mim foi q melhor parte do livro todo, achei que a guerra foi bem escrita, cheguei até me arrepiar em alguns momentos também, acho que o fim foi simples e satisfatório, cheguei a ficar até preocupada pensado que a guerra seria rápida demais mas foi bem ok, achei bem cômica a parte em que elas aparecem em um hospital do nada, achei a ideia brilhante.

Foi uma leitura ótima, não me lembro a última vez que tinha lido fantasia e esse foi uma boa volta, achei o mundo encantador, foi uma leitura muito agradável e recomendo principalmente para adolescentes entre 12 e 14 anos.

Fabi @FLeituras 29/01/2022

Você precisa conhecer!
Já pensou descobrir que na verdade você é uma criança trocada que foi deixada no mundo humano e que, anos depois, você precisa voltar para seu mundo para lutar em uma guerra?
É sobre isso que conta Sob a Espada de Morrigan! Avalon é nossa protagonista que entra nessa aventura para salvar um mundo élfico que ela nem ao menos conhece.

O livro é cheio de elementos de uma boa fantasia tradicional com referências clássicas e atuais. As descrições estão na medida certa, as cenas são fáceis de entender e te transportam para dentro do cenário do livro.

Praticamente todas as personagens são mulheres, muito bem descritas e que nos passam suas sensações como inseguranças, medos, confiança, força etc. Tudo para que possamos entendê-las e nos identificar, além disso a autora nos presenteia com algumas personagens que demonstram sua orientação sexual.

Temos momentos engraçados, de tensão, aventura, luta e não temos romance. Aqui você encontrará um reino totalmente novo com mocinhas, vilãs, dragões, elfos e várias outras criaturas. Temos também um final fechado que não deixa a desejar.

Foi um livro que eu me recusei a ler rápido por ter um enredo tão bom e cenas tão gostosas de se ler. Uma fantasia nacional impecável.

site: https://fleituras.blogspot.com/

Ias 28/01/2022

A típica fantasia elfica!
Antes de mais nada: fazia MUITO tempo que na lia uma típica fantasia do tipo conto de fadas/élfica, com todos seus milhares de seres incríveis, e não lembrava o quanto adoro esse universo. Esse livro é uma fantasia característica, bem tradicional, e muito boa para quem curte exatamente esse estilo, com todos os elementos da mitologia das fadas!
Outra coisa que me agradou muito, e me lembrou as grandes sagas de alta fantasia que tanto amamos (leia-se Crônica de Gelo e Fogo ou até mesmo Senhor dos Anéis), adorei o acréscimo de falas e mantras em outras línguas, que reforça muito a sensação de realmente se estar em outro mundo! Além disso, eu sei muito bem o trabalho que dá pra pesquisar esse tipo de coisa e dar os sentidos certos, então valorizei muito esse elemento! Torna a história mais envolvente e divertida.
A Avalon é uma personagem muito interessante, e com quem a gente se identifica fácil ? aliás, acho interessante como ela já gostava de todo aquele universo acreditando que fosse ficção e ao mesmo tempo já gostava justamente por ser o mundo dela. E ao mesmo tempo, também gostei muito da Alana.
Também preciso elogiar a criatividade da autora, pois a quantidade de elementos que ela trabalha são o que mais dão riqueza ao livro, que tornam essa fantasia mais real e ajuda a envolver completamente o leitor no mundo das fadas.
Finalmente, eu dei 4 estrelas ao livro porque falta ritmo. Logo no primeiro capítulo, todas as informações da história já são reveladas, então não tem suspense quase nenhum e por isso não atiça a curiosidade. A escrita é ainda imatura, por mais que seja também leve, mas torna um pouco difícil realmente chegar a emocionar mesmo nas cenas mais instigantes.

Vanessa 07/12/2021

Sob a Espada de Morrigan
"Sob a Espada de Morrigan" é uma fantasia que pode parecer com muitas outras. Afinal, temos um personagem que vive sua vida simplória e descobre a existência de um universo coexistente onde ele uma enorme importância.
O que torna essa história tão especial? É o fato de ela abraçar as semelhanças (e jogar um monte de referências na nossa cara). Mesmo se passando na Irlanda, temos a Avalon, uma mulher apaixonada por livros, vivendo sua vida como todo mundo. Tentando se boa. Como não se sentir no lugar dela? E vamos combinar, como não gostar de uma história com dragões?
Mas se apenas proximidade e dragões não te convencem… que tal empoderamento? Todas as principais personagens são mulheres. Na verdade só me lembro do pai de Avalon que é apenas citado e de um mago vilão. No mais, as mulheres comandam tudo. E são todas personagem incríveis, fortes, com seus demônios a serem batalhados e bem definidas. Impossível não amar as mocinhas ou não odiar as vilãs.
Beatriz Castro sempre teve uma linguagem tranquila de acompanhar e gostosa de ler. Tive a chance de ver isso em Pietra e em Killian. Mas em “Sob a Espada de Morrigan”, a cadência e o enredo estão tão bons, que com apenas 200 páginas precisei me controlar pra não acabar com a aventura em poucas horas.

Na época minha única reclamação foi ter apenas 200 páginas. Queria mais. Então estou super ansiosa pela nova edição.
"Sob a Espada de Morrigan" é uma fantasia nacional que pode parecer com muitas outras, mas é nacional, escrita por uma mulher e que de longe é uma das melhores histórias que li.

Jack 25/07/2021

Perfeito!
"O que faz mal é se esconder o tempo inteiro, se fingir de invisível e não cuidar de si mesma"
Uma fantasia tocante, bem construída, cheia de personagens cativantes.
Evras é engraçada e forte.
Avalon é doce e vai conquistando sua confiança em si mesma ao longo do livro
Alana é rabugenta, mas tem seu motivo, é alguém confiavel e leal acima de tudo.
O trio forma uma amizade e uma irmandade o que deixa a história ainda melhor.
Toda a mitologia celta foi linda, descobri muita coisa que não conhecia
As descrições fazem o leitor de sentir na Irlanda e no mundo Elfico. Livro perfeito demais.

Quennick 20/07/2021

Blog Eureka Mundo
Neste livro somos apresentados a Avalon, uma jovem que trabalhava numa livraria, jogava video games e amava se aventurar na cozinha e nos livros, tendo uma vida normal de jovem até que ela chega aos seus 25 anos. Literalmente no seu aniversário de 25 anos, algo de diferente muda totalmente sua vida, com sons de sinos badalando em sua cabeça até causar uma enorme dor, mas quando o som desaparece um novo mundo se revela diante de seus olhos e é aqui que a aventura começa! Um mundo completamente diferente, envolvido em magia possui uma profecia onde Avalon é a principal protagonista cuja origem tem relação com esse novo lugar. Mas será que essa profecia sobre Avalon se cumprirá? Nossa heroína conseguirá compreender todos os segredos que envolvem sua vida? Avalon assumirá o que o destino lhe reserva? Essas e outras perguntas vocês responderão lendo essa maravilhosa obra. Uma obra repleta de fantasia que nos faz embarcar de cabeça nesse universo, amei conhecer essa obra e saber que nossa literatura tem grandes talentos!! Super indico essa obra.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/07/sob-espada-de-morrigan.html

Bruna Karen 10/07/2021

Avalon é uma dona de livraria que ao fazer 25 anos sua vida vira de cabeça pra baixo.
Fã de RPG e histórias medievais, Av descobre que é filha de uma rainha elfa em um mundo totalmente diferente do seu, cheio de criaturas mágicas e claro, criaturas sombrias.

Sob a Espada de Morrigan é uma aventura de superação, onde a protagonista cresce em força e espírito para alcançar seu chamado e combater todos os males que assombram seu novo mundo.

Super recomendo.

Myca2 09/07/2021

Avalon é uma jovem livreira, que mora em Galway, ama livros de fantasia e jogos de RPG. Sua vida calma e simples muda no seu aniversário de 25 anos, quando uma mulher aparece e a leva para um lugar mágico, lhe dizendo que tem uma grande missão à cumprir.

"A batalha entre o bem e o mal é mais velha que o próprio mundo, mais antiga que o próprio tempo. Mas é dela também que se origina a vida. Não existe um lado sem o outro".

O mundo que somos introduzidos nesse livro é fascinante e mesmo tendo várias camadas não fica confuso, é tudo bem fácil de entender. A autora descreve bem os cenários, e nos transporta para aquele lugar repleto de magia.

As emoções da protagonista também são bem trabalhadas. Ela tem uma jornada de crescimento e autoconhecimento, e é muito legal que essa transformação é sutil e não exagerada.

É uma fantasia que vai funcionar muito bem tanto para iniciantes quanto para quem já ama o gênero, e quem tem um espírito geek que ama histórias medievais.