Quando encontrar a paz?

Quando encontrar a paz? Flávia Pimenta

Resenhas - Quando encontrar a paz?

Stela75 18/07/2021

Reflexão
Fiz essa leitura na LC promovida pela autora e pelos igs @quintaldaleitura e @carol_explosaodeletras

Um livro com uma análise e reflexão sobre o que nos fala a oração do Pai Nosso. De leitura rápida e fácil, nos faz pensar sobre muitas coisas que acontecem e o que precisamos fazer para nos sentirmos em paz, com os outros e com nós mesmos.

site: http://www.instagram.com/stephaniec.escritora

Flavia Pimenta- escritora 31/05/2021

Livro maravilhoso
Uma leitura leve, reflexiva, que te leva a um encontro com Deus e consigo mesmo. Uma aproximação da Bíblia, e um resgate da Fé. Amei.

Carolina Rodrigues Aguiar 31/05/2021

Renovação
Leitura que traz paz.

A questão de trazer trechos da oração "Pai nosso" me fez ver a oração com outro olhar, outra forma de fazer a reza, oração.

É muito emocionante a leitura.

Sinceramente, me fez renovar espiritualmente e principalmente a minha fé.

Bi Faria 20/04/2021

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura bem reflexiva onde se encontrou a fé e a paz.
Já conheço a escrita da autora e gosto bastante da sua forma sábia e sincera de usar as palavras, ainda mais falando sobre paz e o nosso caminho com Jesus Cristo.
E como ela mesma diz no livro paz é estado de calmaria, de harmonia, de concórdia e de tranquilidade. É o que devemos levar para a nossa vida 'Paz constitui estar em consenso com Deus'.

"Justificados, pois pela fé, tenhamos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo (Romanos 5.1)."

Viver um dia de cada vez a sentindo de dentro para fora, nas atitudes, valores, conceitos, do que realmente vale a pena para a vida, e sermos humanos com compaixão, amor próprio, amor ao próximo, gratidão e amor e temor a Deus.
O caminho muitas vezes é tortuoso, nos colocando a prova do que sentimos e do que realmente devemos fazer, nós vemos muitas palavras e poucas atitudes, alguns valores estão mascarando o que é sentir paz de verdade.
Ela também nos mostra o valor da oração Pai Nosso, valor imensurável no nosso dia a dia e quem se permite senti-la e vivê-la faz seu caminho em direção ao que é bom e belo pois a fé guia.
Amar, respeitar, ter em consideração, perdoar, acreditar, ter fé, caminhar segundo os desígnios de Deus são atitudes que levam a paz, que trazem muitas reflexões para o agir.

Essa leitura traz como base o amor, esse sentimento pioneiro de Deus para com todos e nós para com o próximo.

"Perdoando e perdoados temos paz.
Amando e amados temos paz.
Tendo a paz temos a luz que não se apaga!"
Flavia Pimenta- escritora 31/05/2021minha estante
Obrigada Boa