Secretária de Satã

Secretária de Satã Karine Ribeiro

Resenhas - Secretária de Satã

Grazi.ela 09/04/2024

Pra quem gosta de sangue...
É um prato cheio!
Gostei do paralelo com a natureza humana diabólica.
É um livro dentro de um livro (parabéns à autora).
Muito interessante e violento também. Se você tem estômago forte, vá em frente.

gabrisingr 28/09/2023

A escrita da autora te faz continuar a lendo e entrando nessa espiral de loucura e crime pra entender até onde isso vai chegar
o livro tem muito gore, cenas pesadíssimas
foi uma leitura interessante de fazer mas tem que estar preparado

Ana 17/09/2023

Horror nacional de qualidade
Eu demorei um pouco para fazer essa resenha, porque acho que até agora não digeri tão bem esse livro. É uma das minhas primeiras experiências com o gênero e, certamente, uma das minhas primeiras experiências com um protagonista tão cru como é o Alexandre.
Esse é um livro difícil de digerir, por conta do gore, da história, das mensagens que ele passa. Mas é inegável o quanto a história é boa e bem construída.
Para aqueles que gostam do gênero e para aquele que tão começando a se aventurar por esse, recomendo muito a leitura.

airamlaceratti 15/09/2023

Hapiness is a butterfly
Se pudesse escolher uma música para embalar a leitura desse livro, com toda certeza seria essa, da minha cantora preferida Lana Del Rey. Principalmente quando ela diz: ?If he?s a serial killer then what?s the worst that could happen to a girl who?s already hurt? - i?m already hurt.?
A história se encaixa perfeitamente nesse trecho?

mariaclara.pb 28/08/2023

Um terror nacional bem escrito e desenvolvido. Duas estórias que se entrelaçam e te prendem do início ao fim. Um dos meus primeiros contatos com o gênero e não poderia ter sido melhor.

bruno.rauber 16/08/2023

Nos últimos 15 meses eu tenho lido pouquíssimo, falta um pouco de vontade e um pouco de foco. O que mais tem me tirado desse marasmo literário tem sido literatura nacional, geralmente contos ou e-books curtos, mas assim que Secretária De Satã chegou nas minhas mãos eu me vi obrigado a começar sua leitura. E admito, a maior parte dessa motivação foi superficialidade minha: a capa desse primeiro lançamento da Rocket Editorial é simplesmente espetacular. Mas que surpresa ótima que a Karine Ribeiro guardava dentro dessas páginas.
Admito, li relativamente poucos livros de terror, minha experiência é majoritariamente com Stephen King, que por sinal me parece ser uma influência para a Karine. Ouvi alguns ecos de Misery (além de outros ecos de Hellraiser, do Clive Barker). Mas Secretária de Satã tem mais a oferecer do que apenas suas referências e anda muito bem com suas próprias pernas.
Além de um ritmo ágil e de sua trama interessante (contendo boa dose de metalinguagem), a autora faz um uso com muita consciência do gore. Nas mãos de autores menos hábeis, essa sanguinolência é frequentemente usada apenas como choque gratuito, mas aqui faz sentido, faz parte da história, e conversa com o protagonista nas cenas em que se faz necessário haver sangue e vísceras expostas. Além disso, gostei bastante dos diálogos do livro, soaram agradavelmente naturais pra mim (algo infelizmente raro).
Enfim, foi um ótimo primeiro contato com a escrita da Karine e eu mal posso esperar pra continuar acompanhando a carreira dela.

Jessica Sena 11/04/2023

Eu amo uma loucura
A secretária de satã é pura maluquice, mas uma maluquice muito boa. É muito bom acompanhar o personagem principal, que de forma sutil (ou nem tanto assim), vai mostrando cada vez mais o quanto ele precisa de terapia. Satã se torna obsoleto quando o ser humano pode ser tão perverso a ponto de superar as expectativas do leitor. Uma leitura que te prende e você não vai querer parar de ler até terminar.

Xandy 24/02/2023

Eu confesso que estou totalmente surpreso (positivamente) com esse livro. Não dava nada e pelo título achei que seria mais uma pegada comédia ou com um teor grande de humor, porém é totalmente o contrário. Uma história série, pesada e eletrizante. Achei que fosse terminar de um jeito e terminou de outro. Devo dizer também que adorei pelo simples fato do personagem principal se chamar Alexandre? Pois bem. Facilmente irei consumir mais materiais desta autora.

Amanda 10/02/2023

Achei ok, mas gostei muito do final
Sendo bem sincera, até boa parte do livro eu n tava dando muita importância pra ele. N que ele fosse ruim,mas eu n conseguia me conectar com a história. Creio q isso aconteceu pq algumas questões foram mal explicadas e n me convenceram, como as motivações dos personagens e as relações entre eles. Também achei algumas coisas bem convenientes e o livro tem algumas partes que me fizeram ficar um pouco entediada.

Apesar de tudo isso, eu considero uma história de terror bem legal, principalmente por ser curtinha. Gostei bastante da escrita da autora e essa coisa do livro dentro do livro foi interessantíssima. O final do livro foi incrível e me pegou um pouco desprevenida, tanto q aumentei meia estrela na minha nota.

No geral achei uma história boa pra ler em pouco tempo e vale a pena pra quem curte o gênero( principalmente pelo final q achei muito bom).

vasilisamorozko 14/01/2023

Uma História Doida
"Sou a própria Secretária de Satã, porém me sinto um deus. Não há poder maior ou mais intenso em decidir quem vive e quem morre."

"Dizem que, numa grande metrópole, passamos por até quatro psicopatas todos os dias. Pessoas aparentemente comuns, que sorriem e cumprimentam ao passar, se desculpando se porventura esbarram na gente."

#15 - Que livro doido, que personagem doidos, que escritora doida!!

Tudo nesse livro é incrivelmente maluco, e você tem que querer ir até o fim pois o começo é bem arrastado e bem lento, admito que no inicio eu não estava interessada nenhum pouco mas aí começou a acontecer umas coisas dentro da história e elas começaram a chamar minha atenção. Porém o livro inteiro foi assim, com uma leitura arrastada com picos de adrenalina.

Como eu estava interessada no final continuei, mesmo que Alexandre fosse um dos personagens mais insuportáveis do mundo. Cada palavra que saia da boca dele quinze pessoas foram ofendidas no mundo real. E mesmo que os últimos dois capítulos eu tenha achado muito chato (expectativas de minha mente) a leitura em si foi interessante o suficiente pra eu gostar da obra como um todo - sim, passei por cima de meu estranhamento sobre se gostei ou não dessa leitura e fiquei do lado positivo da cerca.

Acho que a culpa desse estranhamento é que estava muito envolvida em Caixão de Cristal do que a história em si e depois quando o segundo livro aparece (O Puritania) eu também me peguei interessada e isso somou com o primeiro livro me deixando meio nhé pra coisa que Alexandre estava fazendo - tinha feito. Gostaria muito de ver um livro inteiro só sobre esses dois livros do que só pequenos pedaços - quem leu entende meu sentimento.

No final o que me fez achar a leitura arrastada é o fato de que eu entrei esperando outra coisa porque quando ele saiu eu me interessei pela capa mas eu nunca fui atrás para saber o que que você trava o livro e aí quando eu finalmente li - dois anos depois - acabei caindo dentro de um mundo que você não entende até metade do livro pois tudo é tão confuso tudo tão "mds quanta violência, quanto sangue, quanta gente doida por metro quadrado" até eu me adaptar de fato.

Secretaria de Satã é um livro em que ou você gosta no primeiro momento, ou você vai lendo até se pegar envolvido na história ou você não gosta de forma alguma. Eu estou na segunda opção provavelmente daqui uns meses eu diga "nossa que livro f**" ou "que livro estranho e ruim" mas no momento ele é três estrelas, legal.

Gabriella 18/12/2022

O final do livro mudou inteira a minha percepção sobre o resto. Acho engraçado quando isso acontece.

clubdol1vr0 01/11/2022

Quanta maluquice, bixo

Primeiramente, você tem que saber que o livro é +18 porque tem violência pesada, gatilho pra estupro e MUITO gore, agora é MUITO mesmo

É um horrorzão com gore em que o próprio capiroto aparece no livro e nem é parte mais estranha, acredite

Eu achei o livro bem legal, apesar de achar muito maluco e bizarro, eu não posso dizer o porque se não estaria dando spoiler

No começo é um pouco confuso, mas da metade pra frente tu entende melhor o que tá rolando no livro

Gostei dos personagens, eles são bem carismáticos, até mesmo o protagonista com toda maluquice

A metalinguagem foi muito bem usada aqui, pra quem não sabe a metalinguagem é a referência à própria linguagem, sendo utilizada na comunicação, no caso um livro falando de um livro que nesse caso é um livro fictício

Me incomodou um pouco o gore mas deu pra ler de boa

Eduarda Graciano do Nascimento 17/08/2022

Muito, muuuuito bem escrito e criativo. Fiquei muito surpresa em saber que a Karine Ribeiro, que escreve desde os doze anos, criou e publicou esse romance tão jovem. Principalmente pelo teor da história, altamente cruel, sangrento e bastante sexual também.
Aqui acompanhamos o auxiliar de necropsia Alexandre, que é fissurado pelos livros do autor Gabriel Salinas. Ele se envolve com o agente de Gabriel e, de certa forma, com o próprio, quando começa a seguir os passos da protagonista de seu último livro, Amanda. O caso é que Amanda tem um pacto com o diabo que envolve sacrifício humano e a oferta de seus corações a ele, que a visita constantemente.
Na narrativa de Karine, embora tendo cada capítulo demarcado, a vida de Gabriel e a história de Amanda se entrelaçam, nos entregando uma história de horror e obsessão. Inclusive a nossa própria obsessão por terminar a história rs porque, pelo menos eu fiquei extremamente curiosa para descobrir o desfecho. Porém confesso que gostei mais da escrita da Karine do que da história em si e estou ansiosa pra ler mais livros dela!