O que a Bíblia fala sobre dinheiro

O que a Bíblia fala sobre dinheiro Augustus Nicodemus

Resenhas - O que a Bíblia fala sobre dinheiro

Zaqueu 24/07/2023

Em busca do pote de ouro.
O que mais se vê hoje em dia são gurus tentando se passar de homens de Deus que possue a verdade e a solução para todos os nossos problemas não importando a situação e complexidade da coisa. O fato é que estamos recheado de frases com efeito mostrando que cada um de nós podemos ter o que quisermos sem depender de mais ninguém. Nesse pequeno parecer de Nicodemos podemos ter em mãos o que é óbvio pra poucos. O dinheiro em si na medida em que vai tomando todas as esferas do homem se torna o novo "deus" da vida cotidiana. Mais não podemos de nos esquecer que Deus veio para salvar todos aqueles que é limpo de mão e puro de coração e que não entrega a sua alma a vaidade e o pecado do mundo. Tudo há de ficar pra trás inclusive o dinheiro mais a nossa alma irá de comparecer diante do juízo para prestar contas de todas as nossas obras que fizemos.

Hebert Oliveira 01/07/2023

Um livro fácil e bem rápido de ler.
Os argumentos que o autor usa me fizeram perceber alguns erros que eu já imagina que cometia. Eu era dos que não concordavam com o dízimo, mesmo sentindo no fundo que estava errado em relação a isso.
Antes de ler eu já havia decidido voltar a entregar o dízimo, e resolvi ler o livro para ter mais convicção. No geral gostei da livro.

Cris Cristo Alves 13/03/2023

Rápido e prático
O livro tem a ideia de ser exposto como um curso, para grupos, para pequenos debates.

Gostei da abordagem. Fala sobre o dinheiro de uma forma muito simples e com as principais dúvidas sobre a área para um cristão, tais como ofertas, motivações? e etc.

Rosangela Max 01/07/2022

O conteúdo de Augustus Nicodemus nunca decepciona.
?É loucura acumular riquezas terrenas e não ser rico para com Deus. Viver rico, mas morrer mendigo. ?

Este é um tema complicado, principalmente porque vivermos em um mundo capitalista e com um povo com propensões materialistas.
Sou da opinião que é melhor doar ou contribuir diretamente para as obras sociais das igrejas e instituições locais do que entregar o valor nas mãos de terceiros que tenham a intenção de serem intermediários. Infelizmente o dinheiro tem corrompido muita gente e a desonestidade e a ganância tem imperado em muitas falsas igrejas.
Como esse título é impossível o autor não falar sobre a teologia da prosperidade. E, nesse ponto, concordo com tudo que ele disse. Bens materiais nos são concedidos pela graça de Deus e se for da vontade Dele que tenhamos esses bens. Deus não tem dever nenhum para conosco, muito menos de nos abençoar materialmente. Este é só um exemplo de um dos assuntos abordados pelo autor.
É um livro curtinho, mas muito bem aproveitado, cheio de pontos para reflexão.
Embora saiba que não era o propósito do livro, senti falta de um posicionamento mais crítico em relação a corrupção em algumas Igrejas brasileiras. Precisamos de alguém sábio como o autor para provocar e levantar uma discussão em relação a este ponto.
Recomendo a leitura.

Reginho 01/04/2022

RAZOÁVEL
O livro tem bons conceitos e embasamento bíblico. O maior problema são as críticas meio exageradas aos líderes religiosos e as próprias igrejas. Se um membro de uma das igrejas citadas ler, se sentirá ofendido. De fato, é desnecessário. Fora isso, é uma boa leitura.

Erongd 30/07/2021

O básico que um cristão deve saber sobre dinheiro
Neste livro está a base para como um cristão deve lidar com o dinheiro segundo a Bíblia. O básico mesmo mas muito bom.

Daniel-Ef2:8 27/06/2021

Esperava mais
O autor procura mostrar de maneira bíblica como a bíblia lida com dinheiro e riquezas,
o livro em si é bom e é bem apologético, entretanto, não concordo com alguns pontos do autor, principalmente no que diz respeito a defesa do dízimo como parte da nova aliança quando nem se quer temos menção de sua continuidade no novo testamento. Ele usa alguns versículos para defender sua tese, porém, de maneira equivocada, pois ao mesmos versículos não mencionam os dízimos e ele força uma interpretação que não corresponde a realidade e assim foge das regras hermenêuticas que o autor tanto defende em seus vídeos, cursos, pregações e livros. Sinceramente eu esperava mais.
Carla.Zuqueti 27/06/2021minha estante
Ótima resenha.