Desafiando um Duque

Desafiando um Duque Emma V. Leech

Resenhas - Desafiando um Duque

1 | 2 | 3 | 4

3GL 13/03/2021

Precisamos falar sobre Desafiando o duque
Desafiando o duque é o primeiro livro da série Damas ousadas, nele a autora conta a história de Robert - duque de Bedwin - e Prunella.

Prue como prefere ser chamada é uma dama diferente do usual, totalmente avessa a casamentos escreve uma coluna pro The Lady Weekly sob o pseudônimo de Miss Terry, coluna essa que conta a curiosa história de um certo duque vilão, através desse emprego pretende morar sozinha e ser independente, tudo para não ter o mesmo final de sua mãe.

Robert é um homem que passou anos se escondendo, depois de passar por um escândalo ele vira motivo de fofoca, a sociedade o vê como o vilão, sendo capaz até mesmo de matar. Anos depois de ficar viúvo decide que precisa de herdeiros para o ducado, então com ajuda do tio escolhe uma noiva - a senhorita Prunella Chuffington-Smythe - no entanto convencê-la ao enlace será um desafio.

Temos também as damas do clube do livro que mesmo não sendo protagonistas são de grande importância para história afinal um grande acontecimento do livro não teria acontecido sem uma empurrãozinho das senhoritas peculiares, tão diferentes em suas personalidades mas igualmente excluídas nos eventos sociais da temporada.

A história é envolvente e depois que começa não quer mais parar, o Duque é incansável, Prue é idealista e independente, a química dos dois é incomparável, depois dessa mal posso esperar pra ler os próximos livros.

Desafiando o duque está disponível na Amazon

hiliandra.faggion 08/02/2021

Acho que foi o primeiro livro da autora que eu li. Gostei muito. Acho interessante quando os romances envolvem as mocinhas que são deixadas de lado pela sociedade.

Sonali 23/11/2020

Foi a primeira vez que leio desse autora ,e gostei , o tipo da historia e o conteudo
Recomendo

Kelly 02/08/2020

Prue uma jovem escritora( anonima) ,que por ter presenciado na sua infância um relacionamento tóxico decide nunca se casar. Robert o Duque de Bedwin está a procura de uma nova esposa, e a jovem Prue se encaixa perfeitamente nesse papel, o que ele não esperava era que ela fosse recusar a sua proposta de casamento. O livro é muito bom, leitura fácil e gostosa , foi bem interessante a forma como a autora coloca a mocinha que é uma jovem com pensamentos bem a frente do seu tempo. Também gostei do Duque ele é bem fofo, ah e o livro é bem leve,o ramance vai fluindo ao decorrer da estória.

deniseayres 04/07/2023

Delicioso!!!!
Livro bem escrito, argumentos sólidos, contextualizado.
Muito gostoso de ler!
Devorei! Não queria trabalhar, nem fazer mais nada só chegar ao final.
Minha maior crítica é a agonia de não desenrolar os entraves de uma vez.
Muito gostoso de ler.
Mocinha charmosa e com personalidade e mocinho resiliste, precisa de uma leitura boa depois de tanto livro 'meia boca'

Deise.Ribeiro 24/07/2023

Clichê para quem gosta do gênero
Essa série das Damas Ousadas tem como premissa uma ideia que lembra totalmente a série "As Quatro Estações do Amor" da Lisa Kleypas. Trata-se de um grupo de amigas que ficam sentadas em um canto e são totalmente ignoradas durante os bailes londrinos, cada uma por um motivo, seja por não ser a mais bonita, não ter um dote ou ser manchada por algum escândalo. Elas se unem e formam um clube do livro. O enredo deste primeiro livro é bom, não é nada inovador, mas serve para passar o tempo se você quer ler algo leve, só sinto que ele poderia ter um desenvolvimento melhor, mas valeu a leitura.

Andréa Marcela 17/10/2023

Um romance de época onde um Conde visto como vilão e uma jovem órfão que vive sobre a sombra da beleza de sua prima, fazendo parte do grupo das que vivem isoladas e sozinhas nos salões e festas se envolvem e, acabam se apaixonando

Kamilla 27/10/2023

Mocinha enrolona e enrolada
Meu primeiro contato com a autora Emma V. Leech que tem bastante livros disponíveis no Kindle Unlimited. Esse livro é o primeiro de uma série imensa, e em essência ele me lembrou um pouco a série Wallflowers da Lisa Kleypas, mas com um pouco menos de brilho.

Os pontos positivos são, a amizade entre as mulheres, e o fato de eu gostar de histórias de romance baseados nessa premissa do ‘Patinho Feio’, mas como a comparação com a série das Wallflowers acabou sendo inevitável esse livro perdeu um pouco no quesito de conseguir transmitir o laço de amizade entre as integrantes do grupo, como a autora criou um grupo grande, a maior parte dele acabou ficando bem acabado, já que o livro não tem tantas páginas assim.

A autora também é uma escritora secreta, e acaba usando os rumores a respeito do duque para criar uma história, até aí tudo bem, só que eu creio que a mocinha deixou a situação se arrastar demais, o que acabou deixando a leitura do livro toda arrastada em consequência.

Eu gostei do livro abordar temas como relacionamentos abusivos, mas creio que faltou bastante maturidade da parte da mocinha, Pru é do tipo que prefere fugir e enrolar ao invés de aceitar um confronto e ter algumas conversas necessárias, essa parte me deixou um pouco entediada no terço final do livro, mas foi uma boa leitura no geral.

Bruna3668 21/12/2023

Uma delícia de romance. O casal tem uma química enorme, amei o clube do livro, adoro histórias com moças deixadas de lado em bailes!

Cris crdso 15/11/2020

Um casal inesperado ?
Um romance que nasce do inesperado onde duas pessoas bem diferentes, tem a chance de aprender a conhecer e compreender que a verdade pode ter muitas faces e não somente um versão que é a mais comentada.Uma linda história que nos possibilita viver grandes emoções!!!

1 | 2 | 3 | 4