Sinestesia

Resenhas - Sinestesia

Júlia 07/08/2021

Amei
História incrível.
Não tenho palavras para tal obra.
Uma ficção científica e uma pitada de romance faz o contexto da história.
Uma história super tecnológico. Ameii

Natali 07/08/2021

Adorei
Que livro incrível misturando ficção científica , ele passa no século xxx e muito bom .
A autora arraza com essa mistura de ficção científica e um toque de romance.
Ameiii

Silvana216 07/08/2021

Surpreendente
A cora Félix escreve um livro surpreendente uma leitura envolvente oba escrita perfeita e vai te devolver do começo ao fim.
Século XXV. O mundo é comandado por dois polos igualmente dominantes: a Fé, com bispos famintos por poder, que se aproveitam de uma religião distorcida, e a Ciência, na qual pesquisadores da robótica injetam a inteligência em novas criações e precisam de limites.?Um passo grande e irresponsável é dado e a linha tênue que separa a união delicada dos dois polos é quebrada.?Nesse mundo, Annelise Mitchell é chamada para voltar a trabalhar na Ciência e fazer o que faz de melhor, mas acaba sendo convidada a participar de uma investigação extraoficial, que pode envolver a segurança dela e das pessoas que estima. Além disso, depara-se com uma criatura que faz todas as suas certezas entrarem em conflito: Annie estava surpresa ao ver como os androides criados pela Ciência eram belos, mas havia algo naquele que a intrigava e não era nada relacionado ao timbre mecânico quando ele falava, que sumia à medida que conversavam...

Julyana.Martins 06/08/2021

Sinestesia
Uma história que nos prende e nos envolve de um jeito que so paramos quando chega ao final.
Aqui encontramos um mundo, mais tecnologico, mas que há uma luta entre fé e ciência.
Padre Ivo um cientista, que criou, os androids, mas um era especial, ele podia ter reações e emoções humanas e num ato de proteger tudo o que ele construiu, Padre Ivo envia para um Android em especifico e unico e é ai aqui que começa uma incrível história e aventura que vai nos surpreender em certos momentos e também como a organização Fé muda e fica mais aberta em relação a novas criações.
Me emocionei com acontecimentos no lovro, assim como Padre Ivo que escondeu os arquivos, os mandado para o Seth. Amei como a autora desenvolveu o livro, assim como sua escrita.

Bianca Costa 04/08/2021

Pode uma máquina amar?
?? "Haverá um tempo em que a humanidade estará tão carente de sentimentos que precisaremos de uma máquina para nos apresentá-lo novamente." (Padre Ivo)??

Quando Annelise Mitchell aceitou voltar a trabalhar como programadora no polo da Ciência jamais poderia imaginar que sua vida mudaria tanto, que estaria envolvida nas investigações do coma suspeito do maior nome da Ciência e da Fé - os dois polos de poder no sec. XXV nessa sociedade distópica, com um governo central comandado pela Capital - e sua obra.
A Fé, por meio do Bispo Tarcísio, está certo que Padre Ivo criou, aos olhos dele, uma abominação e busca encontrá-la para exterminá-la, ou ela destruirá tudo que a Fé tem lutado. No entanto, Padre Ivo é mais esperto e consegue, por ora, esconder os dados da sua pesquisa e adiar o sucesso das investidas de Bispo Tarcísio. Agora Padre Ivo encontra-se em coma num hospital da Fé, isolado e incomunicável, e a Ciência quer respostas, então promove suas próprias investigações.
Enquanto isso, Annie, num momento de medo e tensão, é salva por Seth, um androide peculiar, muito atraente e com características muito humanas, que sorri com os olhos, intriga e confunde os sentimentos da garota e põe em xeque tudo o que ela acreditava como certo e errado. Afinal, pode uma máquina amar?
O livro traz questões interessantes sobre ética e moral no campo das invenções e criações tecnológicas com o fim de melhorar a vida humana, além das discussões polarizadas entre ciência e fé, dois polos que querem ter a última palavra sobre o que é certo e errado, o que é permitido e o que não é, aqui, uma tentando negar a outra, suplantá-la. No mundo criado por Cora Félix, enquanto Ciência e Fé se digladiam, a figura de Pe. Ivo surge como um símbolo de união, ele mesmo sendo um religioso devoto e um cientista por paixão que acredita em ambas caminhando juntas.
A narrativa é dinâmica, tensa em vários momentos, faz a gente pensar em diversas teorias, e com um clímax sensacional que nos deixa em suspense por muitas páginas!! A fluidez do texto nos faz passar pelas discussões com naturalidade e nos faz pensar nelas o tempo todo, sem que percebamos isso. Os personagens são bem construídos, Seth tem questões existenciais genuínas, Annie é uma questionadora e Fran é muito esperta e muito carismática. Uma ótima leitura, amei!! Recomendo muito!! Muito sucesso, autora Cora Félix!!

Mônica Barbosa 01/08/2021

Superou minhas expectativas
Apesar de sinestesia ser um livro de ficção com a narrativa futurista, a autora Cora Félix consegue sem dificuldades nos inserir nesse mundo e com uma narrativa fluida e de fácil entendimento.
No livro são abordados temas polêmicos como religião x ciência e uma relação amorosa entre uma humana e um robô.
A relação de Annelise e Seth é contruida de uma forma linda, difícil não se apaixonar por esse casal é torcer muito por eles, além de contarmos com personagens secundários bastante interessantes.
Super recomendo esse livro.

FaleMadu 01/08/2021

O livro é perfeito!
Confesso que quando iniciei a leitura fiquei meio assim, mas com o decorrer dos capítulos foi impossível não se apegar a esse livro perfeito!
A forma em que a autora escreve foi outro fator que fez com que me apegasse ainda mais!
Por fim, eu adorei o casal, e as tramas que eles tiveram que enfrentar juntos!!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 27/06/2021

"Em nenhum momento quando havia o tocado pensou que tocava um androide. Ela não o enxergou como uma máquina e sim como um homem."

Século XXV, temos um mundo comandado por dois polos Fé e Ciência. Nesse mundo vive Annie, ela atualmente trabalha limpando prédios junto com sua melhor amiga Fran. Um dia ela se depara com uma gangue cometendo heresia e é salva por um androide.

Annie é chamada para trabalhar na ciência, ela já trabalhou para eles no passado e é uma programadora excepcional. Fazendo aquilo que mais ama, ela fica fascinada em como os androides evoluíram desde que ela trabalhou lá pela primeira vez, mas um androide em especial lhe deixa intrigada, aquele que lhe salvou. Seth é um androide que se assemelha muito aos humanos e quanto mais ela convive com ele, mais fica curiosa com suas diferenças dos androides comuns.

Padre Ivo foi o grande criador desse novo mundo, foi ele que uniu fé e ciência, sendo um padre e cientista, dono de uma mente brilhante ele criou os androides. Mas agora padre Ivo se encontra em coma no hospital da Fé, e a ciência sente que eles escondem algo. É então que Annie é chamada para fazer parte das investigações e quanto mais ela investiga mais descobertas ela faz, descobertas essas que causam dúvidas em tudo aquilo que ela acreditava e que pode mudar tudo.

Será possível manter Fé e Ciência unidas como padre Ivo queria?

Que livro incrível, aqui tem uma ficção científica distópica com uma pitada de romance. Um universo repleto de tecnologia e com personagens cativantes muito bem desenvolvidos. Seth e Annie tem uma química incrível, mesmo sendo um androide ele se parece mais com um humano que qualquer outro. Temos um mistério no livro que nos mantém presos querendo saber o que virá a seguir e o final nos deixa ansiando por mais dessa história.

Um enredo instigante, com ação, romance e mistério. Sinestesia nos faz torcer e nos apegar a esses personagens, impossível não ser conquistados por essa história.

Gostaram da premissa? Gostam de universos futurísticos e tecnológicos assim?

Mari614 23/06/2021

PERFEITO DEMAIS
Em “Sinestesia” encontramos um universo tecnologicamente modificado, androides e humanos dividem o mesmo planeta: a terra é regida por dois polos de suma importância.

Fé e Ciência, ambas se complementam em suas coexistências, ou pelo menos é assim que era para ser.

Já no primeiro ato da trama conhecemos o Padre Ivo, impossível não criar uma empatia com essa figura, sua descrição é de um homem de fé e coragem, com uma mente brilhante, capaz de criar coisas incríveis. Acontece uma situação, esta se perdura pela narrativa inteira.

Conhecemos Annie, uma jovem determinada que estava no lugar errado na hora errada, acaba se tornando testemunha ocular de um acontecimento. Fugindo de marginais seu caminho cruza com o de Seth.

Ah, o Seth.
Seth é um androide, mas não é qualquer androide, ele é especial, em muitos aspectos, pense num personagem que tirou meu sono, me fez suar e ter pensamentos impuros. Cometi heresia... Não me julgue.

Uma narrativa que me deixou curiosa, os acontecimentos não são previsíveis, é possível identificar inúmeras referências, contudo, nota-se uma originalidade no enredo, uma essência própria. Uma pegada de Asimov com a essência de Cora Félix.

site: https://www.instagram.com/p/CQZeSSfD53k/

@autoraflaviakalpurnia 26/03/2021

Fantástico
Um livro diferente das obras anteriores da autora e simplesmente FANTÁSTICO. Como sempre, a escrita de Cora melhora a cada livro e esse me surpreendeu com gênero, personagens, descrição de lugares e situações. Estou extasiada e totalmente maravilhada - quero mais - com o fim. Parabéns, Cora, mais um livro excelente!