Sinestesia

Sinestesia Editora Cabana Vermelha
Cora Félix




Resenhas - Sinestesia


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Joice.Alves 03/12/2023

Em um mundo aonde os robôs são parte da sociedade, um cientista criou a máquina perfeita, uma máquina 'humana'.
Seth é tão similar aos humanos, que é capaz de sentir e por isso vive escondido pois o se ele for descoberto será destruído.
Ao ser descoberto por uma programadora, ele entra em uma missão para salvar o seu "pai' das mãos do governo, e no meio disso tudo rola até um romance.

Um livro que te faz sentir e refletir
comentários(0)comente



Kabrine 16/08/2021

Um livro que vai do vale da estranheza ao gostei muito em uma fração de segundos
Eu adorei a Fran. Minha personagem favorita do livro todo. Será se teremos spin off dela com o Levi???? kkkkkk. Queria.

Agora sobre o livro e a história confesso que muitas partes caíram no vale da estranheza como o androide ser completamente idêntico ao humano. O Seth tinha até língua e com saliva.

Ainda assim, a autora tem uma explicação para tudo, mesmo minha mente curiosa querendo saber detalhes para que essas questões saíssem do vale.

A escrita é bem boa, tem o hot de cada dia.

Mas o livro ensina sobre a humanidade e como ela se perdeu com tanta tecnologia, traçando um paralelo com o momento que enfrentamos não consegui deixar de ver semelhança e temer pelo nosso futuro e nossas relações cada vez mais líquidas e distantes.




site: https://www.instagram.com/ensaiosdakah/
comentários(0)comente



Jeh Xavier @dramatica.literaria 27/06/2021

"Em nenhum momento quando havia o tocado pensou que tocava um androide. Ela não o enxergou como uma máquina e sim como um homem."

Século XXV, temos um mundo comandado por dois polos Fé e Ciência. Nesse mundo vive Annie, ela atualmente trabalha limpando prédios junto com sua melhor amiga Fran. Um dia ela se depara com uma gangue cometendo heresia e é salva por um androide.

Annie é chamada para trabalhar na ciência, ela já trabalhou para eles no passado e é uma programadora excepcional. Fazendo aquilo que mais ama, ela fica fascinada em como os androides evoluíram desde que ela trabalhou lá pela primeira vez, mas um androide em especial lhe deixa intrigada, aquele que lhe salvou. Seth é um androide que se assemelha muito aos humanos e quanto mais ela convive com ele, mais fica curiosa com suas diferenças dos androides comuns.

Padre Ivo foi o grande criador desse novo mundo, foi ele que uniu fé e ciência, sendo um padre e cientista, dono de uma mente brilhante ele criou os androides. Mas agora padre Ivo se encontra em coma no hospital da Fé, e a ciência sente que eles escondem algo. É então que Annie é chamada para fazer parte das investigações e quanto mais ela investiga mais descobertas ela faz, descobertas essas que causam dúvidas em tudo aquilo que ela acreditava e que pode mudar tudo.

Será possível manter Fé e Ciência unidas como padre Ivo queria?

Que livro incrível, aqui tem uma ficção científica distópica com uma pitada de romance. Um universo repleto de tecnologia e com personagens cativantes muito bem desenvolvidos. Seth e Annie tem uma química incrível, mesmo sendo um androide ele se parece mais com um humano que qualquer outro. Temos um mistério no livro que nos mantém presos querendo saber o que virá a seguir e o final nos deixa ansiando por mais dessa história.

Um enredo instigante, com ação, romance e mistério. Sinestesia nos faz torcer e nos apegar a esses personagens, impossível não ser conquistados por essa história.

Gostaram da premissa? Gostam de universos futurísticos e tecnológicos assim?
comentários(0)comente



Silvana216 07/08/2021

Surpreendente
A cora Félix escreve um livro surpreendente uma leitura envolvente oba escrita perfeita e vai te devolver do começo ao fim.
Que livro incrível, aqui tem uma ficção científica distópica com uma pitada de romance. Um universo repleto de tecnologia e com personagens cativantes muito bem desenvolvidos. 
Século XXV. O mundo é comandado por dois polos igualmente dominantes: a Fé, com bispos famintos por poder, que se aproveitam de uma religião distorcida, e a Ciência, na qual pesquisadores da robótica injetam a inteligência em novas criações e precisam de limites.?Um passo grande e irresponsável é dado e a linha tênue que separa a união delicada dos dois polos é quebrada.?Nesse mundo, Annelise Mitchell é chamada para voltar a trabalhar na Ciência e fazer o que faz de melhor, mas acaba sendo convidada a participar de uma investigação extraoficial, que pode envolver a segurança dela e das pessoas que estima. Além disso, depara-se com uma criatura que faz todas as suas certezas entrarem em conflito: Annie estava surpresa ao ver como os androides criados pela Ciência eram belos, mas havia algo naquele que a intrigava e não era nada relacionado ao timbre mecânico quando ele falava, que sumia à medida que conversavam...
comentários(0)comente



GabisNika 19/05/2023

Impressionante
Não gosto de ficção científica
Não gosto de distopia
Nem ando tendo muita paciência pra fantasia
Mas pqp
Dona Cora me fez gostar de uma ficção científica com distopia.
Meu coração é todo do seth e eu achei q meu coração fosse sair da boca no final (E QUE FINAL HEIN?)
Eu senti a dor da Annie e tava quase chorando
Que livro, meus amigos, que livro
comentários(0)comente



Júlia 07/08/2021

Amei
História incrível.
Não tenho palavras para tal obra.
Uma ficção científica e uma pitada de romance faz o contexto da história.
Uma história super tecnológico. Ameii
comentários(0)comente



@autoraflaviakalpurnia 26/03/2021

Fantástico
Um livro diferente das obras anteriores da autora e simplesmente FANTÁSTICO. Como sempre, a escrita de Cora melhora a cada livro e esse me surpreendeu com gênero, personagens, descrição de lugares e situações. Estou extasiada e totalmente maravilhada - quero mais - com o fim. Parabéns, Cora, mais um livro excelente!
comentários(0)comente



Talita.Chahine @cutucandoahistoria 12/08/2021

Aquela Crítica Necessária.
Meu Deus do Céu, o que foi essa história, tô chocada com o que aconteceu nesse final !!

Garanto que não era o que eu estava esperando.

Logo no começo dessa história vamos conhecer o Padre Ivo , um homem da Fé e da Ciência, e que está trabalhando em algo que a Fé nunca aprovaria, sabendo que estava correndo risco de ser pego, e o seu segredo descoberto, ele toma uma atitude desesperada, apaga todos os arquivos e acaba em coma.

Oito meses se passam e vamos conhecer Anne e Fran duas amigas que trabalham limpando prédios nas áreas mais afastadas da cidades, áreas essas que foram esquecidas pela Capital.

Um dia David o chefe delas, acaba descobrindo que a Anne não deveria estar trabalhando ali, ela tem habilidades que seriam muito úteis na Ciência, ela é uma exímia programadora e Hacker, mas tinha abandonado o prédio da Ciência, e não se lembra muito bem o porque !

Dias antes de voltar a trabalhar na Ciência, Anne vai ter um encontro que vai mudar a sua vida, um Androide vai salvar ela da morte iminente, mas logo de cara ela vai perceber que esse Androide não é normal, ele tem características que são consideradas Heresia pela Fé.

Mas a aura de mistério dele vai envolve-la cada vez mais, e quando ela perceber não vai conseguir se desvencilhar dele, e vai perceber que ele não é um simples Androide, Seth foi projetado pra ser algo a mais, algo totalmente diferente, e com um propósito único.

Mas a vida dos dois corre perigo e eles precisam tomar uma decisão, mas pra que eles consigam continuar vivos, vão ter que tomar uma atitude muito arriscada, e isso vai expor todos os segredos do Seth, e mostrar o quanto o ser humano pode ser intolerante.

Uma história que vai te mostrar que a Fé e a Ciência podem sim andar juntas, e que no fundo elas tem o mesmo propósito, mas é só a vaidade que impede que as pessoas enxerguem isso.
A vontade de ser dono da verdade, faz com que os humanos fiquem cegos pra qualquer coisa que eles acreditem ser errado.
comentários(0)comente



quel 24/10/2021

Uma boa obra, é uma boa obra
Cora Félix nos leva para uma história futurística e diferente do que esperamos ou imaginamos que vamos ler. Em um mundo onde Fé e Ciência regem a sociedade com suas crenças, ideias e regras, Annie e Seth quebram regras e nos mostram como a humanidade deixou de lado seu lado humano e se deixou levar pelo poder.
Acredito que toda a história serve como um tapa na nossa cara quando nos apresenta uma máquina capaz de ter mais sentimentos do que os próprios humanos, nos fazendo questionar se também não estamos agindo de forma tão fria como os personagens. Apesar de ser uma ficção científica, acredito que Sinestesia nos leva a algo mais fundo e procurar em nós mesmos nossa própria humanidade e sentimentos.
Com uma narrativa fluída, personagens interessantes e uma trama que aos poucos se desdobra de forma leve e ao mesmo tempo frenética, Sinestesia consegue nos surpreender a cada capítulo. Cora mais uma vez entrega uma história incrível, envolvente e coerente, nos levando a questionar, sentir e se emocionar a cada capítulo.
comentários(0)comente



carolinaserpa13 02/09/2021

Eu amei ??
É século XXV e o mundo sofreu mudanças enormes. Há uma briga de poder entre a ciência e a fé, mais ambos fingem parceria para que governem em paz para o bem da humanidade.
Annelise é uma jovem que vem sobrevivendo a trancos e barrancos em uma área esquecida pelo governo, até que surge a oportunidade de trabalhar novamente para a Ciência. Annelise possua um dom com sistemas de programação e acaba sendo reconhecida por isso.
Há um mistério que ronda o prédio da ciência, pois um grande cientista e bispo aclamado por todos, foi encontrado quase morto neste mesmo local e por "acaso" homens da Fé estavam presentes e o levaram para o hospital da fé.
A Ciência abre uma investigação sigilosa para saber o que aconteceu neste dia, pois não existe qualquer vestígio ou registro do acesso ao bispo no prédio. E vendo seu potencial com o sistema, o supervisor de Anne pede que participe da investigação e ela aceita.
Em uma noite na área perigosa da cidade, Anne conheci um homem mistério que salva sua vida. Mais o que surpreende de fato a jovem, e a confirmação que ele é um Androide e o mais realista que já viu em sua vida, que também parece agir por vontade própria.
Anne se vê dentro de um emaranhado de dúvidas e conflitos. Uma confusão toma conta de sua mente e também tem que ligar com uma atração intensa que sente pelo Android.
Em sua distopia, Cora entregou tudo muito mais do que eu esperava. Temos um mundo muito bem construído, um belo desenvolvimento com os personagens, narrativa impecável, conflitos necessários e uma capa belíssimo que combina muito bem com o livro.
A obra ao todo é incrível e eu adorei mesmo conhece-la.
Obs: as cenas mais quentes são tudo de bom! ???
Pois é...esse Android ganhou meu coração ??
comentários(0)comente



Bruna.Brunelli 08/09/2021

Simolimente sensacional
Ahhhh o que dizer dessa ficção científica distópica??? Simolimente sensacional!!! Cora consegue nos levar a um dilema que muito nos preocupa!!! O que nos torna humano??? E onde está nossa humanidade??? O que aconteceria se nos esquecermos dela???
comentários(0)comente



Mari614 23/06/2021

PERFEITO DEMAIS
Em “Sinestesia” encontramos um universo tecnologicamente modificado, androides e humanos dividem o mesmo planeta: a terra é regida por dois polos de suma importância.

Fé e Ciência, ambas se complementam em suas coexistências, ou pelo menos é assim que era para ser.

Já no primeiro ato da trama conhecemos o Padre Ivo, impossível não criar uma empatia com essa figura, sua descrição é de um homem de fé e coragem, com uma mente brilhante, capaz de criar coisas incríveis. Acontece uma situação, esta se perdura pela narrativa inteira.

Conhecemos Annie, uma jovem determinada que estava no lugar errado na hora errada, acaba se tornando testemunha ocular de um acontecimento. Fugindo de marginais seu caminho cruza com o de Seth.

Ah, o Seth.
Seth é um androide, mas não é qualquer androide, ele é especial, em muitos aspectos, pense num personagem que tirou meu sono, me fez suar e ter pensamentos impuros. Cometi heresia... Não me julgue.

Uma narrativa que me deixou curiosa, os acontecimentos não são previsíveis, é possível identificar inúmeras referências, contudo, nota-se uma originalidade no enredo, uma essência própria. Uma pegada de Asimov com a essência de Cora Félix.

site: https://www.instagram.com/p/CQZeSSfD53k/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mary.Chaves 27/04/2022

Quero um seth pra mim ?
Ficção científica/ Distopia

A autora nos trazer assunto muito discutindo pela Ciência e a Religião que é tecnologia, nos dias atuais. Muitos acham que é brincar de ser Deus outros acreditam que é muito estudos e descobrimento do novo.

É um livro surpreendente que te prender do começo ao fim. Me apaixonei por um Android rsrs.

O livro trata de dois pólo muito dominante que é a Fé e a Ciência, nos sabemos que a tecnologia muitas vezes é barrada pela igreja, o livro narrar a estória de Anny uma programadores na qual foi trabalhar no polo da Ciência, mas foi convidada a participar de uma investigação, no qual se tratava de uma homem que tentou uni os dois pólo.

Anne se ver sem saída várias vezes até encontrar com o Android na sua frente. Jamais imaginou que irá ama-lo. Um romance entre um humano e uma máquina, será que é capaz de existir? Sua mente se tornou uma confusão. Mas ela tinha uma missão a ser feita. Descobri o que a fé tanto procurava.

Um segredo guardado, um Android quase humano, uma missão. Um amor que só crescia.

Seth é um Android com uma beleza inconfundível, melhor que qualquer ser humano, mas que a fé , nunca o aceitaria. Se apaixonou por uma humana, e faria tudo para protege-la e também os segredos do seu pai e criador.

Quero um Seth pra mim. Rsrs
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR