Brecha em nossa santidade

Brecha em nossa santidade Kevin DeYoung

Resenhas - Brecha em nossa santidade

Kerida 12/02/2024

Eu amo a temática de santidade! E busco sempre ler! Amei como o autor começou o livro em uma analogia ao acampamento em florestas (que é comum em outros países inclusive sou doida pra fazer)! Mas ele não gosta, acha legal, mas não é pra ele!

Ele aborta que algumas pessoas tratam assim a santidade! É legal, bom pra quem busca, porém não é pra mim?

Além de revelar que a santidade é negligenciada por muitos cristãos, o pastor Kevin mostra, biblicamente, a importância e primazia da santidade pessoal para uma vida piedosa genuína. Além das referências bíblicas, o autor cita escritos de autores reformados do passado e da atualidade para fundamentar seu pensamento.

Um livro riquíssimo! Que vale demais a leitura!

Susu 18/12/2023

Santificação é um processo que leva tempo, dedicação e comunhão com a Trindade. E é algo que a maior parte dos cristãos hj em dia não leva a sério. Pensam que basta ir a igreja no domingo, servir aqui e ali que já fizeram a "obrigação". Enquanto isso a casa/o templo continua sujo, inóspito, vazio de Deus e cheio de si mesmo e do mundo.
Abramos os olhos enquanto há tempo e busquemos nos aperfeiçoar na força do Seu poder que opera em nós

Aline 11/12/2023

Que obra primorosa sobre o tema da santidade! O autor tem uma escrita super agradável e criativa, senti que ele estava falando comigo a todo momento (é muito difícil achar autores assim). Posso dizer que é uma das maiores abordagens sobre o tema que já li. O autor exemplifica com partes de sua vida e traz exemplos da cultura atual. Praticar a santidade é perfeitamente possível e é também um mandamento. O cristão precisa buscá-la constantemente e não desistir de ser diferente do mundo. É um chamado para o arrependimento e mudança de vida!

Wanessa89 27/09/2023

Deus lhe salvou para Santificá-lo
A Santificação é e sempre foi um tema recorrente no meio da igreja de cristo, mas ainda sim era uma temática um tanto mística para mim. Saber o que é santidade e o porquê ela é importante é simples, mas agir quanto a isso era o que pegava pra mim. Kevin DeYoung vai tratar de desenrolar o emaranhado fio da Santidade.
Para mim essa leitura foi muito importante, mais do que saber o meu nivel de santidade eu queria saber para onde seguir na contínua busca dela e ele brilhantemente me ajudou a alinhar as coisas.

aissa 09/08/2023

Deus te salvou para que você pudesse ser santo.
?Precisamos ser santos, porque esse é um supremo fim e propósito pelo qual Cristo veio ao mundo... Jesus é um Salvador completo. Ele não retira, meramente, a culpa do pecado do que crê, ele vai além... rompe o seu poder"

Que livro necessário para todos os cristãos verdadeiros. Ele te ensinaram com pontos bíblicos a importância de sermos santos, de não continuar no pecado até porque "não há como fazer bons frutos brotarem de árvores ruins", se agora somos salvos e não vivemos mais no pecado então não devemos deixar que ele tome conta de nós.

"Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação (1 Ts 4.7)."

Julia.Menezes 16/07/2023

Perfeitoooo
Deus quer que sejamos santos. Por meio da fé ele já o tem como santo em Cristo. Agora ele tenciona torná-lo(a) santo(a) com Cristo. Isto não é Plano B, não é café pequeno. Deus lhe salvou para santificá-lo. Deus está na indústria do embelezamento, limpando-nos de manchas e alisando nossas rugas. Ele terá uma noiva sem mácula. Ele promete operar em sua vida; e ele também lhe convoca a malhar. ?A beleza da santidade? é primeiramente do Senhor (Sl 29.2). Mas pela graça Dele, ela também pode ser sua.

Léo_Martins 30/06/2023

Brecha em nossa santidade
Este livro é para aqueles que estão prontos para levar a santidade a sério e buscar ser mais parecido com Jesus. Este livro fala do poder de Deus para ajudar-nos a crescer em nossa santidade pessoal e a nos alegrarmos no processo de nossa própria transformação.

Lets 06/06/2023

Gostei muito
O autor conseguiu de forma simples explicar esse tema taaaao importante e fundamental pra vida do Cristão.
Foram muitos tapas na cara porém necessários, amei.

Wesley Rocha 08/05/2023

Tema de muita importância na caminhada da vida cristã, um convite a nos examinar e reconhecer a importância de buscar uma vida em santidade.

Ezequiel.Soares 06/05/2023

Sem a qual ninguém verá ao senhor
Um excelente livro sobre santificação . Ser santo não é uma opção é um imperativo categórico. Sejam santos como eu sou santo, disse Jesus.

Me chamam de João 21/01/2023

Santidade?
O que é santidade? Muitos entendem santidade apenas com o cumprir regras, vendo o evangelho de forma completamente legalista, já outros enxergam como algo desnecessário para os nossos dias e acabam vivendo um evangelho de libertinagem.

Com uma linguagem simples e didática, o autor traz em 10 capítulos, diversas brechas que temos dado em nossa santidade e que nos levam a ter a nossa comunhão com o Eterno afetada.

A leitura do livro é urgente para a igreja brasileira, pois traz uma visão bíblica e equilibrada sobre o tema. Em diversos momentos somos confrontados, já em outros somos consolados.

Recomendo para todo cristão.

Nil 20/12/2022

?Na verdade, santidade é o objetivo de nossa redenção. Assim como Cristo morreu para que pudéssemos ser justificados, de forma decorrente, somos justificados para que possamos ser santificados? tornados santos?.

Mayhara 17/12/2022

Mais um da série solapadas(lê a resenha que tu entende vaso)
"A você é permitido enxergar evidências da graça em sua própria vida. Você tem a permissão para ser (e espera-se que você seja) obediente. Você jamais será perfeito nesta vida. Não há nada que você possa fazer para merecer o amor de Deus. Mas como filho redimido e regenerado de Deus, não há porque você ser um fracasso espiritual. Pelas misericórdias de Deus, você pode 'apresentar seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o seu culto racional' (Rm 12.1)." - página 75 posição 1283

Que livro legal, esse quote já diz tudo!
Gosto da escrita de Kevin, já tive contato um tempão quandi li "Porque amamos a igreja", escrito por ele e outro autor. Tenho até que reler, sempre bom trazer à memória só verdades e solapadas!
Inclusive tô pensando em dar uma passadinha na upa upa depois desse término ?... Kkkkk Brincadeira a parte, eu gosto muito de livros confrontadores.
5* pra ele!

"Em tudo que Jesus Cristo fez, durante toda sua vida e em especial quando ela caminhava para seu fim, ele amou a Deus com todo o seu ser e amou a seu próximo como a si mesmo. Se em algum momento você não conseguir se lembrar dos Dez Mandamentos, ou não se lembrar do fruto do Espírito, ou não conseguir se lembrar dos atributos de Deus, você será capaz de se lembrar o que é santidade simplesmente ao lembrar-se do nome dele." Pag 44, posição 736
Amém!!!

Kamylle.Torres 17/12/2022

De fato, "Brecha em nossa santidade", se tornou um do meus livros favoritos. Também me pergunto como pode um livro desse não ser tão conhecido no meio dos cristão?

A forma amorosa como o Kevin DeYoung fala sobre santidade, me cativou bastante, pois muitas das vezes-infelizmente-, o assunto é transmitido pelo emissor de forma legalista e desumilde, a ponto de chutar quem já está caído. Mas o autor nos mostra que com o Evangelho há sempre esperança de purificação-que coisa linda-.

Ao decorrer da leitura vi o quão superficial era meu entendimento sobre santidade e também me senti muito confrontada, em uma de suas explicações ele diz:"poucos cristãos parecem-se com Cristo e muitos parecem não se preocupar com isso." E de fato, isso é uma realidade triste no meio da igreja, creio que em parte se deve por conta da incredulidade e em parte por desobediência mesmo.

Um breve resumo:
A busca por Jesus é uma busca por santidade. Logo, temos que reconhecer quem nós somos em Cristo e nossa união com Ele, porque isso que dará progresso em nosso crescimento piedadoso. Através do Espírito Santo já obtivemos um poder grandioso para lutarmos contra o pecado, recebemos as boas novas para nos motivarmos nessa luta, e a fé em Deus e em suas verdades afim de continuarmos firmes contra as mentiras do pecado.

Gostei bastante do último capítulo que o autor diz, " Se a busca por santidade acarreta progresso, então ela também requer arrependimento.[...] Santificação, portanto, será marcada por mais arrependimento que por perfeição". O arrependimento precisa está presente nesse crescimento, de modo que não venhamos a nos gloriar e cair no caminho do legalismo. É possível crescermos, mas apenas por meio de Cristo Jesus, através de seus meios ordinários que nos foi concedido por Ele- oração, leitura da palavra, comunhão com os irmãos, Ceia do Senhor-, pois assim poderemos usufruir da santidade extraordinária.