Mutiladas

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Mutiladas

lariiissaa_ 06/07/2022

Confesso q esperava mais
Eu amo suspenses, e ai vi um vídeo do autor no ttk, achei ele um fofo, e quis dar uma chance a esse livro. Eu confesso q esperava mais, a história é intrigante, um serial killer canibal q mata mulheres e dps mutila partes do corpo delas, qm é esse assassino psicopata e pq ele faz isso?
confesso q esse livro me deixou assustada e com medo em alguns momentos, a escrita é cheia de detalhes e isso deixou mais agoniante ainda.
Esperava um plot UAU q me deixasse pensando por dias, mas isso infelizmente não aconteceu, achei um livro normal sem nada surpreendente q eu já n tenha visto antes
O livro tem caps curtos oq facilitou bastante, a escrita é boa, é um livro bom se vc quer um suspense de serial killer, agonia?? Vc vai sentir com toda certeza lendo esse

Carol 05/03/2024

Aviso de pedofilia, estupro, canibalismo e muito mais.
Eu achei que não tinha lido a sinopse, depois confirmei que não tinha nenhum desses avisos! Foi o primeiro livro de suspense que fiquei extremamente incomodada lendo, mas vai servir de exemplo pra mim sempre ler as resenhas antes de começar um livro.

Foi perturbador ler cenas de estupro e do momento que ocorreu a pedofila, tive que pular, foi muito sinistro ler.
Infelizmente tive que dar uma nota baixa...

Talvez agrade quem esteja procurando uma leitura fluída e que goste desse tema. Se você está começando a ler ou querendo sair de uma ressaca E QUE GOSTE DESSE TEMA, esse livro é pra você. Mas se você for sensível como eu, não leia.

Tem erros de português, palavras e letras faltando, mas o que mais me incomodou foi a pontuação usando totalmente errada nas frases. Outra coisa que também me incomodou foi cenas e falas repetidas, tive que pular porque ficou muito cansativo ler a mesma coisa e ainda era sobre os estupros, foi sinistro.

Esse tipo de livro não é pra mim, se eu soubesse que tinha canibalismo, estupro e pedofilia não teria nem começado o livro. Outra vez: tive que pular várias partes porque foi perturbador.

Seria indispensável uma nova revisão e AVISOS DE GATILHOS!!!
giulfaria 05/03/2024minha estante
que horror!!!

giulfaria 05/03/2024minha estante
acho que assuntos assim tinham que ser avisados MESMO

cryrachel 14/12/2021

um triller diferente, pra você não conseguir terminar de ler
booktok me convenceu a ler esse livro e eu vim mais uma vez cheia de esperanças e fui decepcionada. booktok sempre prometendo tudo e não entregando nada ! ok, vamos lá. esse foi o primeiro ?triller? que eu li, e já senti mais emoções assistindo um desenho da disney do que lendo esse livro. de primeira a história parecia legal, mas a falta de uma boa construção de personagens fez tudo ir por água abaixo, todos os diálogos pareciam mecânicos e artificiais, parecia sempre que era a mesma personagem ali falando. o livro tem muitos gatilhos mas nenhum deles me incomodou tanto quanto o machismo explícito, não sei nem se era pra ser assim, mas tinham tantas partes absurdamente machistas e muito desnecessárias pra história também. outro ponto é que parece que o livro não foi revisado, muito erro de pontuação (e olha que eu sou péssima com pontuação). em 50% eu já não aguentava mais ler, estava super maçante e parecia que não acabava nunca. é isso mais uma decepção com um livro nacional pra conta, infelizmente. :/

Isabelli.Onofre 27/09/2023

Não precisei ler todo o livro pra escrever essa resenha, esse é simplesmente o pior livro q eu já li, péssimo com letra maiúscula. É tão mal escrito, com tanto erro de português q foi uma tortura enorme ler isso, parece q foi escrito por uma criança de 7 anos de tão tenebroso.

Como é possível ter tanto erro de vírgula e tanto erro de português? N é possível q antes de ser publicado nenhuma pessoa tenha lido e percebido essa atrocidade.

O escritor chegou a usar descem no sentido de dar em vez de dessem, isso é completamente ridículo.

Nem a história é boa pra compensar minimamente a escrita, é tão sem graça, tão sem nexo, tão nada.

Enfim, vou terminar porém muito a contra gosto, é o primeiro livro q eu digo com propriedade q se vc tem amor a sua vida n leia, todos os outros q eu n gosto tenho crtz q outras pessoas gostariam, mas esse pra alguém gostar tem q no mínimo n ter iniciado o ensino médio.

Observação final: NÃO LEIA, vc com certeza vai achar algum livro infinitamente melhor com a mesma proposta.

28/11/2021

Ótimo suspense nacional!!
A obra é um suspense instigante e que atribui, pelo menos para mim, uma discussão social por trás do método de execução de vítimas do assassino procurado no livro, fato este que gostei bastante! Além disso, a escrita é fluida e a leitura é rápida, apenas gostaria que o livro fosse um pouco maior, mas recomendo muito e vou ler outros livros do autor!

Gonçalez_ 20/07/2022

Gostei bastante
É um livro muito bem escrito e que prende a atenção durante toda a leitura. Não é um suspense que a gente tenta descobrir quem é o assassino até porque nós temos a visão do assassino em alguns capítulos, o suspense fica em torno de como o detetive vai descobrir quem é e o pq dele fazer tudo oq fez. Tinha tido experiências bem ruins com thrillers nacionais mas esse realmente me surpreendeu positivamente e pretendo ler outros livros do autor. Recomendo mt

Rafaela 29/07/2023

Perturbador
Gente cruzes que livro é esse? Kk , se você é sensível a certos temas não leia , sério. Eu não tenho frescura para nada, mas em muitas cenas descritas no livro eu parei e fechei para entender minhas emoções. Fora que quando se trata a fundo da infância do serial killer é de ficar chocado com tudo que foi relatado.. fiquei extremamente chocada e incomodada com o livro. Amei, nota 10

Amanda 04/07/2022

decepcionante
Comprei esse livro no kindle, por 9 reais, e se eu pudesse eu pediria reembolso, eu estou extremamente arrependida.
O livro promete uma trama intrigante de um serial killer que atormenta as ruas de Nova York, logo de cara o primeiro capítulo entrega o primeiro crime pelo ponto de vista da vítima, achei muito interessante essa primeira parte, e até aí, tudo bem.
O problema começa quando vamos para o ponto de vista do personagem principal, o Scott, detetive encarregado do caso desse assassino, ele é um homem extremamente sem personalidade, muito vazio e não deixa a história seguir um curso, é monótono e chato demais.
A narrativa foca no Scott, como eu já tinha citado, e no assassino, Ross, essa trama de vira a narrativa pro ponto de vista de um depois pro ponto de vista do outro é MUITO CHATA, porque a gente não tem nenhuma surpresa no livro, tudo é revelado na hora e sem suspense nenhum, quando o detetive não revela o serial killer ja nos mostra oque aconteceu no próximo capítulo, literalmente não tem nenhuma reviravolta emocionante, o maior climax que a gente tem é a perseguição final, que acaba rápido e fácil demais.
Outra coisa que me fez sentir raiva foi o complexo de super herói que o Scott tem, no livro ele nos é apresentado como um detetive que resolve esse tipo de crime mesmo, pessoas sendo violentadas, assassinadas, etc; mas meu problema são frases do tipo ?se eu pudesse, nenhuma mulher iria sofrer com isso?, como se ele fosse o defensor da pátria e precisasse proteger mulheres a qualquer custo, sem contar que DURANTE O LIVRO TODINHO, não existe NENHUMA MULHER que não seja, ou vítima do Ross ou a esposa do detetive, esposa essa que só cozinha pra ele, e pergunta como foi o dia dele e transa com ele, inclusive, não faz nenhum sentido a cena de sexo deles no livro, literalmente não adiciona nada pra história, eu estava tão entediada que eu me encontrei torcendo pra que o final fosse algo louco pra dar sentido a toda essa besteira, tipo que a mulher dele na verdade fosse o assassino, isso sim seria algo muito bom de se ler, mas não, o assassino era um homem com traumas e só, literalmente nada de novo acontece, até as cenas em que visitamos o passado do serial killer são mau escritas.
Sem contar que a história é contada assim ?scott foi na padaria e viu 3 homens suspeitos, ele acha que um deles pode ser o possível assassino?
*corta pra quando ele chega em casa*
a mulher dele pergunta ?olá querido alguma novidade?? e ele responde ?eu vi 3 homens suspeitos na padaria, eu acho que um deles pode ser o possível assassino?. Eu perdi as contas de quantas vezes eu reli a mesma frase contada com outras palavras porque em uma foi uma ação e ele repete A MESMA COISA em um diálogo, esse livro eu não recomendo nem pro meu pior inimigo.
Dei uma estrela pq estou valorizando os autores nacionais pq esse livro só me trouxe desilusão.

E pelo oque eu vi, os outros livros desse autor devem seguir a mesma narrativa, homem que mata mulheres, homem que investiga o crime, solução do crime no final.

Notas finais: Tenho até pena de comentar uma avaliação dessas mas que a verdade seja dita! eu vim com tanta expectativa pra ler uma bosta dessas! tenha santa paciência!!!! (vou ate marcar que não tem spoiler, pq não tem surpresa nenhuma nessa narrativa, melhore!)
liv 05/07/2022minha estante
MEUDEUS SIM! tava tão animada p ler, principalmente pq conheci o autor pelo tiktok e tal, jurei que iria ser um livro bom. terminei quase agora e foi MUITO decepcionante

AlessandraK|@leiturasdavez 05/05/2022

Detetive Scott em nova investigação
Um homem com uma bela aparência, aborda uma jovem que esta saindo do local onde trabalha. Com uma incrível lábia, um carro muito bonito e a chuva, a convence de aceitar uma carona para casa. Infelizmente a carona não termina muito bem para ela.

O Detetive Scott é acionado rapidamente, quando notam que um Serial Killer começa a aterrorizar Nova York, e seu alvo é puramente as mulheres. O que torna tudo isso mais cruel é que as vitimas são violentadas, mutiladas e alguns órgãos são retirados por esse criminoso. Mais vitimas vão aparecendo, e a parte mutilada vai variando, de uma ele retirou o órgão genital, de outra os seios e etc.

Scott esta lutando contra o tempo para descobrir quem é o Serial Killer e impedir que ele continue fazendo novas vitimas. Com base em suas investigações e experiência, ele desconfia sobre o real motivo para a que o criminoso faça a mutilação e leve com ele o que retirou.

Será que ele conseguirá descobrir a identidade do Serial Killer? E ainda descobrir o que lhe causou esse ódio por mulheres?

? Sou bem suspeita para falar da Escrita do Sérgio, o livro tem alguns momentos bem tensos, porém sua escrita facilita a leitura, e flui do inicio ao fim. Te garanto que não irá conseguir parar a leitura até chegar na solução da investigação.

Você pode ler qualquer obra relacionada ao Detetive Scott fora de ordem, não são continuações, mas ele cita algum caso que já investigou. Vem conhecer de perto essas investigações!

Laura.Leticia 21/05/2023

Ok?
O livro é bom.
Entretanto é um pouco sem graça.
O livro conta a história de um detetive, Scott, que está atrás de um serial killer, Ross, que mata mulheres e retira as partes íntimas e seios delas para comer.
É um livro interessante, com uma escrita bem fluida, porém de um ponto pra frente a história acaba se tornando massiva, e sem desenvolvimento.
Acredito que se o livro fosse mais curto, ele seria muito melhor. 200 páginas em um livro com exatamente o mesmo assunto em todas as páginas, acaba cansando o leitor.

Vynuee_ 17/01/2023

Car4lh0 o que foi isso aqui?? ?
Ok, eu não esperava que fosse isso tudo e conseguiu me surpreender bastante.

Livro bem brutal, com cenas bem pesadas envolvendo abuso, morte etc. Me prendeu completamente e estou até agora sem fôlego e pensativo com essa leitura.

Recomendo por ser muito bom e não recomendo pra quem é sensível a cenas de brutalidade entre outros gatilhos.

Ana 23/08/2021

Um livro de tirar o fôlego
Um livro que te surpreende do começo ao fim. Escrita sucinta e fluida que nos faz devorar o livro todo para saber quando o serial killer vai finalmente ser pego.
Recomendo a leitura 😉