Quando Enfim te Encontrei

Quando Enfim te Encontrei Rose Moraes

Resenhas - Quando Enfim te Encontrei

Vivianne 05/05/2021

Um dos livros mais lindos da Rose. Já li duas vezes e tô com vontade de ler uma terceira vez. Não vejo a hora dela lançar a continuação com as crianças.
Caio Ubirajara 06/12/2021minha estante
ela lançou!

Ana 27/03/2021

Emocionante e perfeito
As histórias da Rose são sempre lindas, mas confesso que, pra mim, essa consegue superar todas! O melhor livro dela até hoje, com certeza! Jon e Nick tem uma química maravilhosa e são personagens tão incríveis que não tem como não amar. Eles se completam e toda cena que protagonizam juntos nos arrancam suspiros.

Além da história principal, esse livro se destaca pela história do Bruninho e do Tuca, com uma lição de vida maravilhosa sobre preconceito, homofobia e família. Como sempre, a Rose nos traz todas as emoções possíveis, com risadas, lágrimas e muito amor.

Essa família é apaixonante e da vontade de ler e reler todos os livros desde o Afonso e o Bê mil vezes, só pra poder continuar sentindo o amor que exala deles. Estou muito ansiosa pelo próximo livro, dos filhos, porque já deu pra perceber que vai ser ainda mais incrível. ??

Juliana.Magaldi 29/03/2021

Intenso de muitas formas
Terminei de ler ?Quando Enfim te Encontrei? novamente, e simplesmente não consigo para de pensar no livro. Estou apaixonada pela história de Jon um mecânico analfabeto que teve que lutar muito desde cedo para não passar fome ao lado da mãe. Ele conseguiu com muito empenho e apoio de alguns ter uma vida tranquila. Quando decide correr atrás do sonho de estudar recebe apoio do amigo de um amigo que se dispõe a ajuda-lo para que entre na escola com alguma base. Esse ser iluminado é Nicolas e daí surge uma belíssima história de amor.
Nicolas com sua fragilidade escondida numa aparência de Deus Nórdico me ganhou sem fazer nenhum esforço, ele é um personagem que gostaria de ter como amigo. A interação dos dois é divina. Muitos são os acontecimentos que marcam essa relação, e além dela vamos conhecer também a história de Tuka o homem que apoio Jon como um pai, mas que renega o próprio filho por causa de sua orientação sexual. Bruninho, o filho, é outro personagem apaixonante assim como Léo. Sofri demais com todas as provações que esse jovem casal precisa passar e me acabei com a dor do casal protagonistas.
No entanto a trama vai muito além das lágrimas, tem muito humor e partes hot deliciosas!! Enfim uma leitura fluida e ágil que me conquistou totalmente, como os outros livros da Rose Moraes já haviam feito.

Marisa.Santos 02/04/2021

Simplesmente incrível ??
Eu amo os livros da Rose Moraes, amo os seus personagens, mas Jon e Nick são, definitivamente, o meu casal. É a segunda vez que leio a história deles e chorei, ri e me apaixonei como na primeira vez. Nesse romance encontramos sentimentos reais, personagens que poderiam ser nossos amigos, vizinhos ou nós mesmos vivendo dramas reais do dia a dia e passando por cima de todos eles por conta do amor forte que os une. E o resultado disso não pode ser outro: temos um livro que não queremos que acabe nunca ?

Paty Lessa 23/04/2021

Que livro!!!!
Estou totalmente maravilhada com essa história. A autora conseguiu transmitir tanta coisa nesse livro. Ela mostrou o preconceito cru, mais real do que imaginamos. Ler livros com final felizes me dá esperança, me faz acreditar. Ler esse livro, e perceber como a autora foi sensível em retratar certas coisas, me deixou super satisfeita. Uma leitura maravilhosa. Amei os personagens e o Jon conquistou meu coração com seu jeito de ser.

lleitoraescritora 04/05/2021

Amo demais
Gente, o tanto que eu amo esse casal vocês não tem noção 🙈🙈🙈🙈.Jonatan é aquele homem grande não só por fora ,mas também por dentro e você se apaixona logo de cara e o Nicolas é a generosidade em pessoa.⁣ Ao longo das paginas do livros nós nos deparamos com diversos assuntos super importantes de serem tratados : preconceituoso classe e por orientação sexual, desigualdade social, conflitos familiares ,etc. Mas acima de tudo o que esse livro nos mostra o quanto o amor pode ser a resposta é curar toda e qualquer ferida que possa se abrir.⁣ A historia desses dois é daquelas que te faz rir, chorar, se desesperar, mas ao fim do livro você irá sentir um quentinho enorme no coração.⁣

Marcela 12/05/2021

Eu li alguns outros livros da autora e adorei, mas esse eu fiquei completamente apaixonada. Além de amar o Jon e o Nick, amei o Bruninho e quis bater no pai dele diversas vezes. Mas amei demais essa história e não queria que acabasse.

Amor.livros 17/05/2021

Quando enfim te encontrei
Um livro tão cheio de pontos importantes, preconceito como dói ver ele ser praticado, mas como é bom ver a mudança de pensamentos e comportamentos!

Bruna - @libros.et.libri 18/05/2021

Favoritado, leiam!!!!!!
Quando enfim te encontrei conta a história de amor do mecânico Jonatan e do engenheiro Nicolas.

Os dois levam vidas completamente diferentes, Jonatan, devido às dificuldades financeiras enfrentadas por ele e sua mãe, precisou abandonar a escola ainda criança e, hoje aos 29 anos não sabe ler, ao tentar mudar essa situação é que Nicolas entra em sua vida.

Nicolas é bem-sucedido em sua carreira como engenheiro, conta com pais amorosos (que conhecemos em “A minha história de amor”) e é um ser humano incrível, que a pedido de seu cunhado aceita ajudar Jonatan a começar a ler antes que ele possa se matricular em uma escola.

Durante o tempo que passam estudando, desenvolvem uma relação de amizade e companheirismo, e começam a sentir uma tensão diferente entre eles, juntos descobrem a sexualidade, o sentimento que está nascendo, enfrentando os preconceitos e as dificuldades pelo caminho.

Amo a escrita da Rose Moraes, e esse é de longe o meu livro favorito dela; além do casal ser incrível, o romance é de dar um quentinho no coração, vemos um pouco mais os personagens da “A minha história de amor”, as histórias dos personagens secundários são inspiradoras e cheia de superação, você termina e já quer o próximo volume, não quer abandonar os personagens.

Quando enfim te encontrei é um livro que te leva aos suspiros durante toda a leitura.

site: https://www.instagram.com/libros.et.libri/

Jis Rocha 23/05/2021

Comecei pelo spin-off mas amei.
Meu Deus que história perfeita...e sem saber já conhecia os personagens de outra história da mesma autora.
Nick nos mostra que não importa por quem vc é criado, e sim os valores que são passados, que ajudar tem que ser de coração e sem cobrar nada, amizade é tudo e o amor inesperado e itenso... Jon, meu Deus e esse grandão tatuado? Passou fome, teve que trabalhar muito cedo, agora adulto não sabe nem escrever o próprio nome, mas com anjos certos no seu caminho se tornou o homem que sua mãe sempre queria que ele fosse: honesto.
Apaixonada por essa história e ver a descoberta desse amor....perfeito.
Super recomendo e mesmo lendo o spin off não tirou o brilho, já vou ler os outros livros...

Vitória Camurça 15/06/2021

Bem mais ou menos
O livro temnuma ideia bem legal, mas não foi bem desenvolvido. A autora enrola grande parte dos capítulos, o meio da história é praticamente desnecessário. Se pegasse o começo e o fim, ai sim a história ficaria mais interessante.

Lores 26/06/2021

Ai eu amei esse romance, é muito fofinho. E a forma que a autora traz a narração do ponto de vista de varios personagens é bem interessante, gostei!!

Preta 17/10/2021

Bom?Talvez
Esse livro é bom o casal e legal, mas parece que a autora não queria fazer um spin-off e enfiou várias histórias em um livro só.
Quando você lê a sinopse você acha que vai ser mais um livro que fala sobre aquele casal em específico, mas ao longo da história vai aparecendo personagens e a autora vai contando as histórias deles no meio da história dos personagens principal.
Então se você for olhar só pelos personagens principal a história é boa as se olhar o livro todo só por esse detalhe e ruim

Caio Ubirajara 13/12/2021

Ah que lindo
Este livro foi maravilhoso!me encantei de verdade com a maioria dos personagens, principalmente o Nicolas,Bruninho e a Marcela, também gostei do Enzo e até do Fábio,foi muito lindo ver o relacionamento do Nicolas e do Jhonatan.
Admito que esse livro tem muitos gatilhos como violência e homofobia e me pegou de surpresa.
eu super indico este livro, é muito gostoso de ler e os personagens são maravilhosos.

Leh 23/12/2021

Resenha
Outra releitura ótima e sério gente vão ler as histórias dela são lindas e muito bem escritas vcs não vão se arrepender