The Magic Fish

The Magic Fish Trung Le Nguyen

Resenhas - The Magic Fish

Mirella | @readingmirella 17/05/2021

lindinho demais :((
o livro conta de maneira absurdamente linda e delicada a vida de uma mãe que se sente culpada por não estar presente na vida da mãe dela porque está em outro país e do filho que não sabe como contar que é gay, tudo isso girando em torno de contos de fadas, é lindo demais e um amorzinho, as artes são tão lindas demais, aff.

livrosdalooh 15/07/2021

Emocionante
Uma graphic novel perfeita, o jeito é ele mistura conto de fadas e tbm fala dos acontecimentos da mae que se sente culpada por abandonar a mãe, e o filho q não saber como contar a mãe sobre a sexualidade dele. Eu simplesmente amei como foi abordado todo o assunto do livro e os contos de fada lidos por eles deram um toque de magia a história.

Ronan 16/11/2021

Uma história incrível que trata com uma delicadeza imensa os assuntos, além de ser extremamente fofa, gostei muito da forma que a narrativa foi construída através dos contos de fada, definitivamente vale a leitura! E o traço é lindo.

Leila.Cavalcante 18/01/2022

Gostei muito da leitura, não tenho costumo de ler gn, então acabo tendo um pouco de dificuldade pra seguir a história, mas mesmo assim curti bastante; os contos interligados na história principal foram bem interessantes, além da abordagem da vida de imigrantes e seus desafios pra viver em outros países e tal; as vezes a dificuldade criada pela barreira linguística, foram abordados de uma maneira boa.

Piedade 05/04/2022

Eu amei!!!
Este livro deixou-me com o coração quente.
5?

Eu pensei que não fosse gostar tanto. Não estava a ler muitas graphic novels, todas eu abandonava a meio. No entanto, com esta foi diferente.

Este livro tem representatividade em diferentes escalas e sempre da melhor forma. É um livro com personagens LGBT+ ainda crianças, tem representatividade vietnamita.

Tem uma arte incrível em três tons diferentes. Rosa para a atualidade, azul para os livros e amarelo para as memórias. São as três cores primárias, distintas entre si mas com o contraste perfeito.

É um livro que pode ser lido por toda a gente em qualquer idade. Para além disso, é uma ótima graphic novel para começar a aprender inglês.
Fala sobre família, aceitação, dor, e o nosso passado. Se nós apagarmos o nosso passado perdemos o nosso presente e futuro.

Esta é uma graphic novel de nos encher o coração.

Lali 19/05/2022

Trata de forma extremamente delicada e sensível o ?se assumir? para os pais. Com paralelos com contos de fadas e uma dura história de imigração, o autor consegue traduzir em palavras e imagens sentimentos muito comuns a comunidade LGBTQIA+.

manu 13/06/2022

lindo em todos os sentidos??
talvez a melhor hq q já li até agora esse ano, mt fofo

luiz. 30/09/2022

que gracinha!! uma história entre o real e os fairy tales que no fim foi tão aa, mãe fez uma versão de ariel lésbica pra mostrar que tava tudo bem?? venci muito lendo essa hq

leahterature 07/10/2022

ai que graphic novel linda. tudo muito bem feito, as histórias de contos de fadas foram belamente reescritos. todo o sentimento que essa hq passou foi simplesmente incrível. muito boa, recomendo demais!!

MatthewsVianna 09/10/2022

Que belíssima história. A narrativa de O peixe mágico é leve, mágica e cheia de cultura. Fiquei muito maravilhado com o uso das cores.

Flavia 30/11/2022

Fofo
Eu achei mt fofo o jeito de intercalar histórias de contos de fadas com as histórias dos personagens. Fiquei emocionada no final e quase chorei, muito bonitinho

Synthia 16/12/2022

Lindo
Achei a história muito linda e sensível. Gostei do fato do menino ser gay e não ser tanto o foco do quadrinho e só mais uma das coisas que estavam acontecendo na história. Terminei querendo ler um livro que tivesse uma história clássica, mas mostrando como muda dependendo do lugar de onde ela veio.

malubsballarotti 29/01/2023

lindo e emocionante demais! história envolvente, ilustrações maravilhosas. adorei o jeito como as cores são usadas pra narrativa mudar entre as perspectivas.