Fica comigo

Fica comigo Driely Meira

Resenhas - Fica comigo

Tia Lur 03/05/2024

Mais ou menos
O livro num todo é bom, o que não gostei muito foi esse jogo de uma hora o menino ta com um cara x, daqui a duas linhas ta com o cara y e vai assim com o alfabeto inteiro praticamente ( contêm ironia).
A escrita é muito boa, muito boa mesmo. Te faz querer ler o livro todo sem parar.

Dejair.Alexandre 18/04/2024

Adorei
Adorei cada página desse livro. A história é muito bem escrita e a leitura flui muito bem. Não consegui largar o livro, ansioso para saber o que ia acontecer com o Brian. Todos os personagens são muito cativantes. Ansioso para ler os próximos.

Willy 11/03/2024

É bom. Confesso que no começo eu gostei muito mais, do que ao decorrer do final, porém é bom. Entendo que é um processo difícil para todos, mas eu não consegui gostar do Isaac achei que ele foi muito egoísta e extremamente imaturo, constantemente me irritava com indecisão do Danilo e Brian um amor sem defeitos, apesar de tudo isso eu gostei, é um bom livro.

blackstairvs 04/02/2024

Nem consegui terminar de ler... na moral, tava até bom no começo mas aí só foi ladeira abaixo e fazer o danilo trair a própria namorada, mesmo que com o protagonista, foi uma ideia MUITO ruim e mais ruim ainda quando percebi que os dois caras que trairam (sebastian e danilo) são, provavelmente, bissexuais (pessoas que já carregam esse esteriotipo preconceituoso de que "são mais fáceis de trair o parceiro" até mesmo dentro da própria comunidade lgbt), então assim... não

georgeluv 09/11/2022

é bom
o livro me deixou muito investido na leitura mas acho que em alguns pontos o desenvolvimento foi mt precário oq prejudicou a minha imersão no universo, mas um elogio que tenho é que na metade do livro eu REALMENTE n tinha ideia com quem o brian ia ficar e isso foi bastante interessante considerando que geralmente a gnt já sabe desde a página 1.

hey_fireheart 09/05/2022

Fica Comigo
Um livro bom e que trás um misto de emoções, muitas vezes me senti vendo um filme de sessão da tarde um pouco fora dos padrões.

Não vou me estender muito nessa resenha sinceramente só porque tô com um pouco de preguiça de escrever hoje KKKKKKKKKKKK

Mas enfim, a escrita da autora é muito boa e cotidiana, esse foi mais um livro que peguei de graça no kindle e gostei bastante.

Achei algumas partes um tanto enroladas e repetitivas mas tirando isso foi ótimo. Acho que o final desse livro teve uma conclusão boa então não tenho muito interesse em ler as continuações no momento, talvez futuramente.

Gey @luvelybooks_ 01/05/2022

Muito bom!
O livro é muito bom e te prende muitooo, li ele em um dia. A escrita da autora é muito boa! A diagramação não é uma das minhas favoritas pq letras pequenas me da dor de cabeça, mas dessa vez nem senti! Tava tão mergulhada na história que o livro acabou e eu nem vi!
Devo admitir que há muitos casais shippaveis nesse livro e então, em alguns momentos, fiquei sem saber qual o rumo que a história levaria. Mas gostei bastante e mal posso esperar para ler os outros!

Lari 19/09/2021

Ótimo
??Não quero esquecer Sebastian nem tudo o que tivemos, porque seria assumir que mais uma coisa deu errado na minha vida, e eu não sei se consigo lidar com isso agora??

?Após seu relacionamento ir pelo ralo, Brian se vê dormindo no sofá da casa de seu melhor amigo Isaac, porém novas questões invadem sua vida quando sentimentos e verdades são jogados em seu colo. Amizade? Amizade colorida? Beijos roubados? Tudo tem um preço, mas Brian estaria disposto a pagar??

?Antes de tudo olhem a dedicatória fofolete no carrossel!?

?Fofa né?! Que nem a autora, gente sério, vão dar um biscoito para a @autora_drielymeira , além de ter uma escrita maravilhosa e super fluída e doce é uma pessoa maravilhosa que aguenta meus áudios gigantes de surtada sobre os mais variados assuntos, uma das melhores parceria que fiz nesse meu tempo de blogueirinha literária!?

?Agora bora falar dele, do irresistível, o famoso ?mamãe passou açúcar em mim!?: Brian!?

?Gente é sério, como é possível que não um, não dois, mas praticamente TODOS os personagens se apaixonarem pela mesma pessoa? Que mel que o Brian está usando e em qual feira comprou para eu poder aderir?! ?

?Eu achei que os personagens tinham ZERO maturidade, ZERO responsabilidade afetiva, 100% de hipocrisia, porém amo eles, faz sentido? Não, mas é isso, me julgue se quiser!?

?Os personagens se veem em situações invertidas diversas vezes. Porém não conseguem tirar o olho do próprio umbigo e agir diferente daquela atitude que os magoou ou de que reclamaram no capítulo anterior?

?E não sei vocês, mas hipocrisia é uma das coisas que mais me estressa nessa vida. E olha que legal, outra é a pessoa que fica p* quando um personagem não corresponde a suas expectativas ou aos seus sentimentos, que é o que acontece aqui. Tenho vontade de pegar um megafone e gritar: HELLOO, ELE NÃO PEDIU PARA VOCÊ SE SENTIR ASSIM, LIDE COM ISSO!?

?Os personagens terem defeitos, viverem suas confusões e errarem (MUITAS VEZES!) me fez gostar mais ainda da história, porque na maior parte do tempo me reconhecia em uma atitude ou situação?

Ste 09/01/2022minha estante
MKK EU LI ISSO EM SETEMBRO E SURTEI NO ÔNIBUS, APOIEI ELE COM O DANILO ATE A MORTE

RUDY 14/07/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Recebi o convite da autora para fazer a leitura desse livro e claro, análise. Foi uma grata surpresa, não pensei que gostaria tanto.

Quero começar dizendo que precisamos valorizar nossos autores nacionais, porque nos presenteiam com lindas histórias e merecem ter sua criatividade estimulada.

É um romance LGBTQIA+ muito bem escrito, com personagens bem delineados e dramas na medida certa. Mesmo tendo aparentemente um triângulo amoroso que posteriormente se amplia com mais uma personagem surpreendente. Alguns trechos hots para apimentar o romance.

O mais importante é o questionamento sobre a amizade, o fortalecimento de laços, atitudes impensadas, insegurança, dúvidas e amor.

É um romance leve e descontraído, com trechos hilários que trazem uma leveza ao texto e as personagens, tornando a leitura muito agradável e aprazível.

Mais que recomendo a leitura.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/07/resenha-43-fica-comigo-literatura.html
Michelle 05/08/2021minha estante
obrigada pela dica, Rudy! é muito bom quando somos surpreendidos positivamente por um livro

Angela Cunha 05/09/2021minha estante
Os romances LGBTQIA+ chegaram com tudo e eu acho isso maravilhoso. É preciso sim, representatividade o tempo todo. Só assim, o amor vencerá!
Por isso, amei a dica e se tiver oportunidade, lerei com certeza!!!
Beijo

PandaLoveBooks 22/06/2021

O amor é um sentimento bem confuso
"Não sei quanta tristeza alguém é capaz de aguentar antes de sucumbir, e não sei por que demorei tanto para me sentir dessa forma novamente, como se estivesse me afundando e não visse ninguém esperando para me puxar de volta."

Brian, aquele tipo de pessoa que quer achar sua alma gêmea. Depois se levar um chute do seu ex namorado, ao descobrir sua traição com sua vizinha. Ele não tem escolha de mora no apartamento do seu melhor amigo Isaac, aonde conhecerá o Daniel que é a pessoa que dividir o apartamento com Isaac.

Nunca vi tanta confusão como a vida de Brian, rir horrores e fiquei com raiva de todo mundo. Como o relacionamento abusivo que tinha com Sebastian, com Isaac totalmente maluco etc com machos doidos.

Uma escrita total viciante, gostosa de ler e divertida.

Marcela 31/05/2021

É uma história divertida, gostosa de ler, prende nossa atenção, tem sexo sem exageros mas é uma confusão de relacionamentos, surgiu boy até dos bueiros. Achei que seria um triangulo amoroso mas quando apareceu mais um fiquei sem saber por quem torcer, mas gostei bastante do final.

LetAcia769 20/04/2021

Leiam ótimo !!
O livro Fica comigo mostra a vida de Brian após levar um pé na bunda de seu namorado sebastian, se vendo sem chão, ele procurar refúgio no seu único amigo Isaac, que divide o apartamento com Danilo, um homem "hétero", o qual Brian desenvolve um amor e para não estragar a amizade com o cujo, decide afogar a paixão em boates, sexo e álcool mas valeria a pena?

No início do livro nós somos apresentandos a Brian, que está inconsolável por o pé na bunda, no início tive muita raiva do Brain da maneira que ele se tratava no entanto, eu também morria de rir com ele, com o passar do livro fui me apegando muito com ele e entendi os traumas causados por seu ex; o Danilo logo na chegada do livro eu já amei, muito carinhoso e esfoçado, contou seus segredos para o Brian, menos um, cada vez me fazendo mais feliz, por seu desenvolvimento, é logo após temos o Isaac ele é extremamente importante para a história, sendo um amigo super preocupado, muitas vezes me sentia triste lendo as partes dele e realmente me fazia refletir, tirando os rolos hot que acontecem.

O que eu achei de fica comigo? O e-book é extremamente cativante, muito engraçado, tem representante TDAH, que todos maiores de 18 deveriam ler, um bom drama, romance, com partes reflexivas e outras para morrer de vergonha, muito sexo, mas sem ser enjoativo, no momento da leitura pensei que seria um triângulo amoroso, mas me surpreendi demais com o quarto namorado, com toda certeza se tornou uma das minhas leituras favoritas do ano, indico muito!!