M I N H A

M I N H A MF Correa

Resenhas - M I N H A

Andrea 10/11/2023

Bem violento em muitas partes. As cenas de violência são bem gráficas mas Benoit e Elis não me conquistaram como casal. Foi legal pra passar o tempo

Maa Sena 18/02/2023

Intenso, perturbador?
Ainda não sei o que pensar sobre esta leitura? ao mesmo jeito que te prende, te atormenta, te faz sofrer querendo saber aonde tudo vai dar, quando você pensa que está entendo, algo muda, e a incerteza surge novamente.
Não é um livro leve para se ler, é intenso, te faz pensar muito sobre a realidade, sobre paixões, sobre relacionamentos?
Enfim, valeu cada minuto lendo, gostaria de ter lido mais rápido, vontade não faltou.

Line 30/06/2022

O livro é bom, no ínicio estava super empolgada, ficamos curiosos para saber o que aconteceu, quem é o vilão, sendo que na metade do livro fui perdendo o interesse e a leitura não estava mais fluindo, o livro é pesado, tem vários gatilhos, não é uma leitura fácil, mais consegui concluir.

anegalipse 05/01/2022

o que aconteceu?
EU TO LEVEMENTE PERTUBADA.
Tudo bem, acho que a premissa no qual me apresentaram esse livro no TikToK foi totalmente diferente. No começo eu não entendi nada e chegou no meio parecia que tava no começo, minha cabeça só foi entender (e malmente) quando estava em torno de 54% da história. Assim, não é ruim, mas precisa ter algum estômago para a cenas implícitas e explícitas de tortura física, emocional e psicológica.
O cara me meteu até Freud no meio, eu tava já ficando sem neurônios para pensar o que estava acontecendo. Mas... recomendo um pouco, talvez.
Poderia ser melhor.
Quem ler esperando um romance, vai esperar mesmo um pouco.

Lorena 17/11/2021

ACLAMADO!
SURREAL, não tem outra palavra!
passei o dia lendo esse fucking livro, e ainda tô em choque com a imensidão que foi.
como grande leitora de livros nacionais, com bom foco em autoras independentes, posso afirmar que nunca li nada parecido. é inacreditável a montanha russa que senti lendo esse livro, cada capítulo era mais bizarro que outro. e eu já li minha cota de bizarrices, não é qualquer coisa que surpreende. apesar da autora entregar o plot, sem realmente fazer isso, FOI BRILHANTE! o desenrolar de tudo, as motivações, como tudo se interligou, MEU DEUS!

antes de tudo, o livro é cheio de gatilhos, é realmente um dark, aborda assuntos sérios, e com cenas realmente explícitas. eu que já li de tudo, posso afirmar que não vou nada fácil de ler. mas a escrita da autora, eu preciso ENFATIZAR ISSO, de uma forma que leitoras LEIAM ESSE LIVRO! apesar de grande leitora das autoras da amazon, preciso dizer que não são todas as escritas que realmente me passam intensidade, e isso é algo que eu amo encontrar nos livros que eu leio. seja qual for o gênero. eu quero sentir que a autora quis dizer o que disse, quero sentir que ela deu tudo de si ali, escrevendo uma frase. MF CORRÊA, vou ler tudo o que você escreveu e escreverá.

não foi um livro fácil, mas eu não larguei um segundo do meu dia. que intensidade, que emoção foi ler esse livro! o final foi tudo de mais lindo que já li. e só de ter menções de O morro dos ventos uivantes no decorrer do livro, vocês já podem ter uma ideia da intensidade do casal! SÓ LEIAM ESSE ACLAMADO PELO AMOR DE JESUS
Pedro 17/11/2021minha estante
Nossa, isso não foi apenas uma resenha, foi um desabafo.
????

Lorena 17/11/2021minha estante
total kkkkkkkkkk

Emilly 07/10/2021

Finalmente um final feliz!
Foi um desafio concluir essa leitura!
Comecei ela em um momento errado da minha vida e quase desisti, mas que bom que não o fiz!

É difícil falar desse livro sem dar spoilers, mas "intenso" é a forma que resume melhor. Chorei, senti raiva, dor, angústia e por vários momentos me senti tão confusa ao ponto de sequer conseguir criar teorias.

Torci tanto pelo casal e pela felicidade que FINALMENTE veio aí!! Livros nesse estilo me marcam muito e com esse não seria diferente. A autora está de parabéns!

Karlla.Maevah 22/08/2021

22/08/21
Um dark bem dark mesmo.
Um milhão e meio de gatilhos nesse livro, mas uma linha de história muito boa! Não curti muito o desenvolvimento porque achei muito confuso, sei que era necessário pela vibe do livro e pelo suspense, mas me deixou irritada e sem vontade de terminar em muitos momentos.
Boa história, bom romance e bons hots, mas o desenvolvimento deixou a desejar.

@autora_lidianemastello 04/06/2021

Ótimo
Para tudo, que história foi essa?

Meu primeiro contato com a escrita da autora, e fui mais que surpreendida. Não esperem um romance lindo e fofo, esperem um thriller psicológico dos mais fod@. Amei cada página, que história maravilhosa. Pena que não posso nem falar tanto dela, porque tudo pode ser spoiler, a única coisa que posso falar é: leiam, se envolvam, curtam e surtem.

Como coloquei em um storie, a história me atropelou, plot melhor que plot.

Agora, alguns quotes, para vocês terem um gostinho do quanto é perfeita a história.

? ? Livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação, e vida a tudo. Já dizia o sábio Platão.?

? ? Talvez não seja quem pensa que é, mas nada o impede de ser quem deseja.?

?Somos o inferno perfeito, refleti.?

?Eu quero você para mim para sempre, e não estou lhe permitindo opção. Sem chance, belle. Você é minha desde que coloquei os olhos em você. Minha, desde que toquei e senti seus lábios pela primeira vez. Minha, desde que meu coração, sem autorização, escolheu você.?

?Ela era meu paraíso e inferno na terra.?

?Porque sou sua. Sempre e sempre sua. E, não, você não tem escolha. É me aceitar ou me aceitar. Eu nos quero? quero você? o que tínhamos? para sempre.?

?Certa vez, julguei que belle havia sido a escolha mais arriscada de toda a minha vida. O que não sabia era que não fui eu a escolhê-la, fora ela quem o fez.?

Giseli.Cristina 31/03/2021

Supreendente e aterrorizador..
#ALERTA PARA GATILHOS
Abuso infantil, sexual e físico, drogas, perseguição

Para o mundo que eu quero descer... ?

Que história absurdamente complexa, pesada, desesperadora, cheia de reviravoltas, um nó na nossa cabeça e no nosso coração.

Elis é uma jovem que vive em um abrigo por algum tempo e que não tem nenhum vestígio de seu passado, suas memorias estão apagadas. Com constantes pesadelos que atormentam durante o sono. Serão lembranças de seu passado ou uma ilusão da sua mente?

Mesmo incentivada a saber mais sobre si, Elis tem medo de acessar essas memorias, mas tudo muda com a chegada do misterioso Dr. LeBlanch.

Benoit deixou seu passado para traz e reconstruiu sua vida, depois de momentos conturbados e cruéis desenvolveu um fascínio pela mente humana e abraça a causa de ajudar uma das internas do abrigo, uma mulher cujo passado não se lembra. E esta ajuda pode colocá-lo de frente com alguém que ele procura a muito tempo.

Convencê-la era primordial, hipnose era sua area de atuação, sua artimanha, sua inspiração ao qual tentará desvendar um passado esquecido.

Juntos irão ao inferno e voltarão inúmeras vezes. Lucidez e loucura brincando em uma corda bamba, passado e presente se confundindo.

Uma história aterradora, que nos tira do limbo de felizes para sempre, mostrando o mais perverso e maligno do ser humano.

Uma escrita fluida, intensa, que nos instiga a descobrir os acontecimentos que virão, os porquês sem respostas.

Esse livro me surpreendeu e mexeu com meu psicológico de uma maneira que ficarei pensando por dias. Um Dark, que apesar de toda a insanidade abordada ainda deixa um sentimento de enxergar luz no fim do túnel.
Eu não gosto muito deste tipo de livro que abala demais, contudo a escrita é surpreendente e nos prende do começo ao fim.