O Marquês que me Amava

O Marquês que me Amava Tatiana Mareto

Resenhas - O Marquês que me Amava

Carol Guimarães 16/04/2024

Rosamund pra conseguir estudar pintura com uma famosa artista francesa, inventa um noivo falso e diz que vai pra França conhecer a família do tal noivo pra ver se eles aprovam o noivado e é lá que ela conhece nosso delicioso Marquês.

Anthony Eckley, vem de uma linhagem de libertinos, não se envergonha disso. Inclusive tem uma prima libertina, que tem um livro mara e ela é minha xará Carol 🤭. Voltemos pro Anthony, ele vai pra França investigar um lorde com suspeitas de traição à coroa, e hospedado na mesma casa que Rosamund eles se conhecem.

De cara ele fica fascinado por ela e culpa os genes libertinos e a falta de companhia feminina nos últimos dias pois resolveu se dedicar a investigação.
Mas aos poucos percebe que é pela mulher forte e decidida que Rosamund é.

Apaixonada por esses personagens. Amei a história fluida e agitada, essas investigações, os perdidos que a Rosamund dá na coitada da Gretha que chega uma hora até desiste.

Super recomendo a leitura desse livrineo mara.

Ideuza 08/02/2024

O amor de um espião
Ele só queria se livrar dela e continuar a sua missão, isso em um minuto, em outro ele não queria outra coisa a não ser está com ela.

Yasmin | @pernambookanas 09/01/2024

Oi, oi, gente. HOJE É DIA DE RESENHA! O livro escolhido da vez é um romance de época nacional e está no Kindle Unlimited, galera!! Se você gosta da temática espionagem e libertinos, “O marquês que me amava” é uma boa pedida para o momento, vou detalhar melhor abaixo.

Sinopse: Anthony Eckley, o Marquês de Granville, tem uma péssima fama, o qual utiliza para favorecer a descrição dos seus serviços de espionagem. Quando a coroa britânica pede para ele ir à França, jamais imaginava conhecer a observadora e curiosa Rosamund Taylor. Para todo mundo, a Srta. Taylor foi à França para firmar um compromisso com um conde (INEXISTENTE KKK), mas seu verdadeiro objetivo era aprofundar seu talento artístico. O encontro entre Anthony e Rosamund proporcionará sensações das quais os dois estavam desacostumados.

Confesso que demorei um pouco para engatar na leitura, mas quando os mocinhos se encontram a história fluiu tanto a ponto de virar a noite lendo. A Tatiana Mareto é uma das minhas autoras de romance de época nacional queridinha, já tinha lido a série “amores de Kent” e tinha amado. Eu não sei o motivo de eu demorar tanto a iniciar “os Eckleys”, mas é aquilo: “antes tarde do que nunca”.

O Anthony é o típico mocinho libertino: destruidor das reputações das mulheres, além de ter traumas sobre se apaixonar por causa da relação conflituosa dos seus pais. Ao longo do livro, nós percebemos que seu jeito debochado e irresponsável é para disfarçar sua verdadeira personalidade. O Anthony sabe que nunca será bem visto na aristocracia por não ser um nobre de sangue, por isso não faz questão de desmentir sua má fama. Só esse detalhe, me fez ficar 100% rendida pelo mocinho.

Já a Rosamund Taylor é uma sonhadora nata, ela sonha em ser pupila de uma grande artista francesa, mas não é isso que sua família espera. Dá pena ao ler como a Rosamund aceita seu futuro: um casamento infeliz para fazer a felicidade dos pais. Ao mesmo tempo, ficamos encantados por ela não abandonar de realizar o sonho, mesmo que seja a última coisa feliz da sua vida.

Enfim, eu amei a história por conseguir me cativar desde a primeira cena do casal. Meu maior problema foi engatar na leitura, deve ser porque “O marquês que me amava” é o livro inicial da série “Eckleys” e precisa de momentos introdutórios no começo da obra. Se vocês gostam de romances com muita química e espionagem, esse livro é uma excelente pedida.

Gabi 30/12/2023

Romance de época é bom? Sim. Romance de época com espionagem é melhor ainda. Um notório libertino e uma mocinha decidida o resultado não poderia ser mais maravilhoso. Foi uma leitura bem envolvente, recomendo muit.

Aline 18/11/2023

O primeiro livro da série dos Eckleys é muito bom e nos prende a atenção durante todo o livro. Recomendo a leitura.

Elida Malheiros 08/11/2023

É um romance com espionagem que você quer?

Anthony Eckley, o Marquês de Granville, tem uma fama à zelar. Sim, aquela fama… De libertino! Nenhuma mãe casadoura conseguiu casá-lo no decorrer dos anos, mas o que elas não sabem, é que Anthony apenas desempenha um papel para a coroa, na verdade, ele é um espião em nome da coroa britânica. Uma nova missão surge de última hora, e ele precisa ir até Paris para saber se alguém está vendendo segredos aos inimigos ingleses. Ele estava pronto para enfrentar qualquer inimigo, exceto a senhorita Rosamund Taylor.

Rose sabe que está fadada a um casamento arranjado mais cedo ou mais tarde, afinal, qual moça respeitável não estaria? Ela sabe que qualquer pretendente enxergaria o grande valor do seu dote, antes mesmo de olhar uma segunda vez em sua direção. Decidida a viver uma aventura antes de seu destino final, ela inventa um pretendente recluso em Paris, para que assim seu pai permita a viagem e ela possa cursar escondido uma das suas grandes paixões, a pintura. Mas ao chegar na capital francesa e se deparar com o Marquês de Granville, uma aventura ainda maior é iniciada. Ela sabe que essa seria sua última oportunidade de viver algo incrível, mesmo que seu “parceiro” carregue uma fama que poderá arruiná-la.

Já tinha lido os romances contemporâneos da Tatiana, mas os de época também são de tirar o fôlego de tão frenéticos e cheios de reviravoltas. Por se passar na capital francesa, os personagens aqui são mais “livres” para viverem suas vidas e se aventurarem sem tanto julgamento, o que trouxe cenas que eu nunca li em um romance de época. A química do casal também é muito bem desenvolvida, afinal, eles são meros desconhecidos no início da história e vão conquistando a confiança e despertando os sentimentos um no outro ao decorrer das páginas, super me convencendo como romance.

A trama é repleta de ação, e tem tudo o que podemos esperar de um livro com espionagem, como lutas, cartas, bilhetes na calada da noite e encontros noturnos, me surpreendendo a cada página, tanto que fiquei vidrada na leitura e devorei o livro. Agora só me falta descobrir mais sobre os próximos Eckleys, percebi que boas aventuras não vão faltar.

LARISSAFAMBRI 04/11/2023

Não gostei
Essa leitura foi uma das que não funcionou comigo. Achei o casal sem química e a história mesmo sendo diferente do habitual, não me prendeu.

Juliana.Cuch 12/10/2023

Surpreendente e Envolvente
O plano de fundo Paris + espionagem é quase tão envolvente quanto o romance de Anthony e Rosamound.
Em alguns momentos da leitura me peguei mais interessada no mistério que Anthony e Rosa estavam investigando. Em outros, o início do romance dos protagonistas tomou meu coração de emoção.
Um romance de época para sair da caixinha.
Foi o primeiro contato com a escrita da autora e com certeza darei continuidade da série.

bookkey 06/10/2023

Um romance pra tirar da ressaca. Gostosinho, com alguns ingredientes que não costumamos ver em outros romances desse tipo. Gostei e talvez eu volte para a autora em outros momentos

Alienbiaa 30/09/2023

Muito envolvente.
A autora está de parabéns, esse livro é muito envolvente, muito bem escrito e mesmo sendo de época conseguiu inovar. A trama da espionagem foi uma sacada maravilhosa! O marquês exala sensualidade e mistério, e sabe muito bem como tratar uma mulher. Eu gostei que não precisou apelar pro drama que geralmente acontece em livros de romance de época.

Elie0 27/09/2023

Um espião da coroa britânica.
Segundo livro da Tati que eu leio e só reafirma o pensamento que tive quando li o 1°. É a melhor escritora de romance de época.

As protagonistas femininas são muito diferentes das que estamos acostumadas até em livros contemporâneos. A Lexie do primeiro livro de os ases de Londres é uma obra prima, essa não seria diferente.

Protagonista forte, decidia e nada chata. Não passa aquela vibe "diferente das outras garotas" mesmo que ela seja bem atípica.

O marques é um personagem apaixonante.o enredo dessa história é bom demais,mesmo nas coisas que eu conseguia prever ela me surpreendeu. Não pelo que ocorreu mas pela maneira que ocorreu.

Isso daria uma belíssima série de época .

Leiam,leiam e leiam.

Rafaela1104 02/09/2023

Gostei...
É um romance de época que se passa em Paris, mas os protagonistas são ingleses.
Gostei dos protagonistas, gostei da história, por mais que eu ache que tudo se resolveu "muito fácil".
Só gostaria que a autora tivesse desenvolvido melhor o fato da protagonista ser uma artista, esse fato ficou em seguida plano e acho que poderia ter sido melhor explorado.

Camila 25/06/2023

Já li alguns romances de época, então pensei que já tinha visto de tudo, mas estava enganada. O pano de fundo dessa história é diferente de tudo que já vi no gênero. Simplesmente um plot de espionagem (não é spoiler). Mas, a história mantém alguns clichês desse tipo de livro, como a "recusa" do homem em se apaixonar (que aparentemente é um plot obrigatório em todos os livros do gênero... Sempre sei que terei que lidar com isso qdo pego um romance de época e posso dizer que às vezes é irritante).
Gostei bastante da escrita da autora e pretendo finalizar a série.
eugiselyy 28/01/2024minha estante
Merece ser lido?

Inae 06/06/2023

"O marquês que me amava" ?
Livro de época em que os dois são espiões = perfeição!

Gente eu adorei, meu primeiro contato com a autora e foi aquele livrinho de época que a gente adora e em que fica torcendo pelo casal. Juro que queria bater no Anthony por ele ser tão cego até a metade do livro mas eu amei a forma como ele tratava a Rosamund, com todo o respeito do mundo apesar de ser um libertino assumido. Já a Rosamund foi incrível, uma mocinha de época diferente e que me surpreendeu positivamente.

Enfim gente foi muito bom, desde as interações do casal até o mistério que eles precisam solucionar.
Obs: Tenho pena de quem não lê livro de época porque acha que o casal só pega na mão um do outro. Esse aqui entregou tudo ?