Obsessão em tempos de transição

Obsessão em tempos de transição Ailton Barcelos da Costa




Resenhas - Obsessão em tempos de transição


2 encontrados | exibindo 1 a 2


André 23/07/2021

Mais que uma leitura, é um estudo profundo que mostra o caminho para a harmonia interior e a libertação das obsessões em tempos de transição
comentários(0)comente



jumorgensten 17/06/2021

Ao todo, a obra possui 17 capítulos e vai discorrendo sobre a obsessão no período em que estamos vivendo, ou seja, de transição planetária e a introdução é exatamente sobre isso.

No primeiro capítulo fala sobre as influências espirituais simples e depois continua passeando pelo tema abordando a persistência da fascinação, dois capítulos de sintonia e hipnose com mecanismos obsessivos e subjugações, o inimigo desencarnado é vítima ou algoz, elementos de duas gerações, família na transição, os desafios da obsessão infantil, redes sociais e responsabilidades espirituais, vícios e a toxicodependência, suicídio: epidemia obsessiva, a última chance de regeneração, o mundo em transição e as obsessões coletivas, ataque obsessivo às Casas Espíritas, o pronto socorro espiritual que é uma Casa Espírita, reformar-te enquanto há tempo e libertação obsessiva.

Durante toda a narrativa, o autor vai discorrendo sobre o assunto misturando com referências de livros como partes da Bíblia e O Evangelho Segundo o Espiritismo, autores e espíritos conhecidos na Doutrina Espírita como Allan Kardec Divaldo Pereira Franco, Manoel Philomeno de Miranda, Joanna de Ângelis Hermínio Corrêa Miranda, Leon Denis, Yvonne do Amaral Pereira e Suely Caldas Schubert.

Dois capítulos chamaram muito a minha atenção e são muito comentados normalmente entre os espíritas: Antes da pandemia, o número de suicídios estava enorme e aumentou mais durante a quarentena. Ou seja: uma epidemia dentro de outra epidemia, sendo que uma já tem vacina e a que chegou antes ainda não tem nem perspectiva, digamos assim. E os ataques aos Centros Espíritas que já ocorriam com frequência e agora também aumentou porque ficaram muito tempo fechadas. E vou além: Ataques aos espíritas e aos trabalhadores das Casas Espíritas também, por isso a importância do orar e vigiar.

Apesar da densidade do assunto, o texto é de fácil entendimento e a leitura depende da sua intenção com a obra e o tema obsessão. Para quem está estudando ou deseja se aprofundar na questão, é uma ótima obra inicial.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/06/17/obsessao-em-tempos-de-transicao-ailton-barcelos-da-costa
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR