Sobre amendoins, solidão e o outro eu

Sobre amendoins, solidão e o outro eu Igor Maneiro

Resenhas - Sobre amendoins, solidão e o outro eu

@livretoencantado 14/09/2023

Ficção Psicológica de pura reflexão, leve e empática!
Eis uma ficção psicológica de peso que me rendeu um rebuliço de sentimentos e emoções difíceis até de explicar.

Antônio (Igor?), um personagem intenso e real! Impossível não se identificar com suas reflexões. Cada fato que acontece com ele mostra o quanto há tantos instantes de confusão mental durante toda a nossa existência. Nos sentimos parte da história, adentramos nas páginas deste livro e na mente de Antônio e vivenciamos tudo.

Leitura que aborda diversos assuntos, focando em alguns necessários como: crise existencial profunda, conflitos familiares, sobrecarga emocional-física-mental, ansiedade, depr&ssão e resistência na busca por ajuda de um profissional (psicólogo/psiquiatra).

Permanecemos no encalço de Antônio, em sua busca por entender qual o seu propósito de vida, qual a importância de sua vida e se vale a pena viver.

Em meio ao caos, angústia, frustração, solidão, traumas e transtornos, temos também a aceitação, superação, mudanças e um momento marcante para todos nós que foram os dias de isolamento devido a pandemia e suas consequências para a nossa mente.

Através de uma leitura carregada da mais pura realidade nua e crua de como é viver com conflitos de autoconhecimento, relacionamentos amorosos conturbados, pensamentos su4cidas e o verdadeiro significado de felicidade, o autor nos submerge em uma escrita provocativa e profunda, acompanhada de um autêntico "tapa na cara" e certo humor para tornar a leitura mais leve.

Mostrando que na vida há momentos tristes e felizes, este livro nos traz altas dosagens de reflexões através dos relatos de Antônio, e um pouco do drama diário que muitas pessoas vivenciam.

Seja mente aberta e empática, você não sairá a mesma pessoa após a leitura.

Contém gatilhos!

Marcelo 16/07/2023

Um livro maneiro
O livro cumpre o que promete? ficção psicológica .. jornada de autoconhecimento .. muita coragem do autor.. porque arregaça seu peito.. porta rico conhecimento, expressa diversidade estilística? tive a impressão de similaridade com obras de Woody Allen? muito bom ler esse livro do Igor? ajudou-me a conhecer um pouco mais uma geração? (ainda que faça referência a sua singular experiência)? aproximar mais dos meus alunos? também pude me identificar em algumas coisas. Um livro maneiro! Esse Igor autor leva jeito! Ele vai longe ?

viic 28/10/2022

porque a gente existe?
Esse livro é incrível, traz mil e uma reflexões sobre a vida, me causou várias crises existenciais e me fez ter vários questionamentos sem respostas.

eu me identifiquei um pouco com o Antônio, o que é meio preocupante, mas acredito que essa seja a realidade oculta de uma grande parte das pessoas, então não é tão bizarro assim (na verdade é um pouco mas a gente abstrai).

No início, tive que me esforçar muito pra tentar entender o que o livro queria dizer pq eu tava atrás de uma resposta concreta, mas mais pra frente eu notei que vinha da interpretação de cada um e que o autor (que por sinal eu adoro), quis escrever esse e-book como o objetivo de incentivar que os leitores refletissem sobre a própria existência, fazendo com que cada um tenha um questionamento e uma visão sobre a mensagem transmitida ao passar das histórias e ilusões do protagonista.

mariaaa 29/10/2022minha estante
que incrivel vc atualizando geral no skoob

CALMA

COMO

COM QUE CELULAR

PQ EU IA FALAR Q VC TER FICADO SEM CELULAR TE FEZ LER MAID

viic 01/11/2022minha estante
MARIA CLARA COMPUTADOR NE

viic 01/11/2022minha estante
inclusive o skoob pelo comp é bem melhor

Sarateni ðª 06/12/2021

porquê viver?
Não sei por onde começar... esse livro é sensacional e tem alguns motivos que me fizeram gostar tanto.
Comecei a ler em um dia chuvoso e... uau... me fez sentir tantas coisas. A identificação foi algo bem intenso e ao mesmo tempo que houve tantas semelhanças, há também infinitas diferenças.
A escrita do Igor é algo incrível KSKSKAJSK é algo espontâneo, palavras que surgem naturalmente, pensamentos que nem precisam fazer sentido, (Por alguns momentos achei que estava lendo uma parte do meu diário) o caos, o delírio, a ausência de sentido, a solidão, a complexidade do afeto. Amor. A procura do eu, a existência de outros eus. Isso tudo, todo esses conflitos internos é algo que eu possa estar passando e por isso esse livro me ajudou muito, me fez pensar, pensar e pensar.
Mesmo com essa identificação eu me sinto completamente diferente do Antônio/Igor e isso é interessante.
Eu não sei a resposta do por quê viver, na verdade não acho que tenha e isso pode ser um pouco triste, entretanto eu aprecio a beleza da melancolia então... tudo bem.
Muito obrigado por escrever esse livro Igor, me ajudou bastante, me fez perceber que mesmo com toda a completa desordem e inexistência de qualquer sentido no mundo eu ainda posso comer uma jujuba que vendem no busão por 1 real... pode ser de eucalipto. Já é o suficiente.