Mindfulness para o dia a dia

Mindfulness para o dia a dia Jan Chozen Bays

Resenhas - Mindfulness para o dia a dia

Yorran 17/09/2023

Dia a dia
Eu li o livro Mindfulness para o dia a dia, de Jan Chozen Bays, e achei muito interessante e útil.

O livro ensina como praticar a atenção plena em vários momentos do dia, desde que acordamos até o momento em que vamos dormir.

Ele nos ensina a prestar mais atenção ao nosso corpo, aos nossos sentidos, às nossas emoções, aos nossos pensamentos, às nossas atividades, às nossas relações e à natureza.

Muitas vezes, estamos vivendo no piloto automático, sem estar realmente presentes no que estamos fazendo ou sentindo.

O livro mostra como a atenção plena pode nos ajudar a reduzir o estresse, a melhorar o nosso bem-estar, a cuidar da saúde física e mental e a viver o presente com mais plenitude e felicidade.

Eu gostei das práticas sugeridas pela autora, que são simples e fáceis de fazer.

O livro é muito bem escrito, com uma linguagem clara e envolvente.

A autora é uma médica e professora de meditação zen muito experiente e sábia, que compartilha seus conhecimentos com humor e compaixão.

O livro é um guia prático e inspirador para quem quer cultivar a atenção plena e a meditação no seu cotidiano. Eu recomendo este livro para quem quer se conectar consigo mesmo, com os outros e com o mundo ao seu redor, através da atenção plena.

A atenção plena pode trazer vários benefícios para a saúde mental, tais como:

Reduzir o estresse e a ansiedade, pois ajuda a regular as emoções negativas e a acalmar a mente.

Melhorar o humor e o bem-estar, pois promove a compaixão, a gratidão e a satisfação com a vida.

Prevenir e tratar a depressão, pois ajuda a romper o ciclo de pensamentos negativos e a aumentar a autoestima.

Melhorar a memória e a concentração, pois estimula as funções cognitivas e evita as distrações.

Melhorar o sono, pois favorece o relaxamento.

Boa leitura.

Tayane00 05/04/2024

Esse é um livro bem prático sobre mindfulness e ótimo para iniciantes. Ele dá o exercício e explica o objetivo dele.