A Casa Sem Janelas

A Casa Sem Janelas Barbara Newhall Follett

Resenhas - A Casa Sem Janelas

Antonio Maluco 09/05/2022

Biografia
O livro conta histórias de uma escritora que se perdeu da família e viveu em três lugares no livro...

Tati- Leitora 10/07/2021

Fui humilhada com 100% de sucesso por uma criança de 8 anos. O livro é lindo, a escrita é muito fluida e cheia de leveza e uma magia própria. Simplismente adorei e me senti muito confortável e feliz durante a leitura.

Quennick 20/05/2021

Blog Eureka Mundo
Este é um daqueles típicos livros que eu não posso falar mais do que o básico, porque se fizer sai uns spoilers daquele. Vamos conhecer nesse livro a pequena Eepersip, uma mocinha que foge de casa para viver na floresta. Aos poucos vamos acompanhando todo o seu desenvolvimento e cada novo cenário, pois ela não fica apenas na floresta. Nos decorrer das páginas, vamos encontrando o mar, as montanhas, um prado e a cada novo cenário uma nova aventura. Mas por que essa jovem menina foge de casa? Qual a intenção de ir direto a floresta? Por quê desses novos cenários? É tudo interligado e você terá que ler para descobrir. Um outro ponto que chama nossa atenção sobre esse livro é sua escritora, Barbara Newhall Follet, uma jovem que estava no auge da sua carreira quando desapareceu sem deixar qualquer rastro e até hoje não foi encontrada. Dizem que ela é um prodígio e que esse livro foi escrito duas vezes, na primeira vez quando tinha apenas 8 anos, e depois escrito do zero com 12 após um incêndio em sua casa. Intrigante não? Posso dizer que tudo nessa história é mas que a sua lição de moral é perfeita. Uma tradução super bem feita de um livro muito bem escrito. Vocês precisam conhecer essa obra!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/05/a-casa-sem-janelas.html

Encontro de leitores 12/02/2021

Imagine um livro escrito por uma menina de 8 anos! Agora, imagine que no mesmo ano um incêndio em sua casa destrói o manuscrito do livro. Essa mesma menina, persistente ao extremo, retoma a escrita do livro, algumas histórias precisam ser contadas a qualquer custo, mas, anos depois, desaperece sob circunstâncias misteriosas e nunca mais é vista. Talvez você pense que essa minha introdução se refere a história contada em A casa sem janelas, pois engana-se, tudo isso aconteceu de verdade com a autora desse livro. Barbara Newhall não teve uma vida fácil, talvez tudo isso esteja retratado de alguma forma na construção de sua personagem mais emblemática, Eepersip. Toda essa premissa já faz qualquer leitor querer conhecer sua obra e ler para descobrir como tantos fatos interferiram em sua escrita, porém, o mais incrível disso tudo é que a autora era apenas uma menina quando escreveu essa magnífica obra. No livro, acompanhamos a trajetória de liberdade da pequena Eepersip que abandona a casa onde vive, o conforto e colo dos pais, para viver junto a natureza, os adultos até tentam trazê-la de volta, tentam prendê-la entre quatro paredes, mas a força da menina é maior do que qualquer convenção, afinal nada pode deter alguém que descobriu o gosto pela liberdade. Dessa forma, ler A casa sem janelas, é muito mais do que se aventurar pela relação entre uma menina e a natureza, é um convite a mergulhar profundamente na consciência infantil e buscar os segredos que se escondem no coração de uma criança.

Um livro precioso para presentear jovens e adultos, uma edição impecável, ilustrada, bilíngue (o livro traz a narrativa em português e inglês), além de trazer um projeto gráfico que faz qualquer leitor querer colocar em sua coleção de livros mais bonitos da estante!
P. S.: Quem amou Anne de Green Gables vai amar a pequena Eepersip também.

site: https://www.instagram.com/p/CDpJDt8jgtr/?utm_source=ig_web_copy_link

Marcele 04/07/2020

Juvenil?
Nossa, que linguagem juvenil... mas nossa, que história profunda! Fantasiosa, mas profunda, como não se sentir inserida onde você vive, se sentir um peixe fora d?água e ter a coragem de buscar simplesmente oq o seu coração deseja! Foi uma grande surpresa.