Elegidos

Elegidos Anna Andrade

Resenhas - Elegidos

mariluisa do virando a página 20/04/2021

Você quer ficção científica de qualidade? Aqui tem!
O começo do livro foi meio lento para mim, confesso. Eu não embarquei tanto assim, acabei até ficando com medo dele ficar arrastado. Mas depois que o Frederico se torna um Elegido, a coisa vai de uma vez. É impossível não se apaixonar pelos personagens, pela história, torcer por eles. Eu amei cada um, queria ver muito mais de todos ali. Terminei esse livro querendo MAIS uma continuação o mais rápido possível!
annaandradeautora 02/08/2021minha estante
Awww fico feliz que tenha gostado dos personagens, Mari

Ludmill4.books 09/05/2021

impressionante!
- O caos só está começando -

Nessa história recheada de referências à cultura brasileira e representatividade, iremos embarcar em um mundo distópico e dividido em Áreas, que sofre com as consequências provindas da destruição do meio ambiente e desenvolvimento da tecnologia.

Sendo assim, o ar atmosférico dominado pela poluição, a fauna e flora quase inexistentes, robôs humanizados e pessoas com habilidades extraordinárias (se transformar em animais, curandeiro, sangue venenoso e etc), são algumas das características mais marcantes no universo que a Anna criou.

Em uma das Áreas, especificamente na Área 71, conheceremos Frederico Alves, um jovem com habilidades de supersensibilidade e que se desdobra diariamente para oferecer conforto à sua avó Rita e o robô Adolfo.

No entanto, as coisas tendem a mudar após Fred se envolver em um atentado que tem como objetivo tirar de jogo uma peça importante na política mundial. E, é a partir desse episódio que os caminhos do jovem e dos Elegidos - grupo militar formado por pessoas com habilidades extraordinárias - irão se cruzar, dando início a uma jornada para lá de interessante e inusitada!

Elegidos é uma mistura de distopia, fantasia e romance que deu super certo, sério, eu amei demais esse livro!

Uma das muitas coisas que admiro nos autores é essa capacidade de dar vida à histórias e personagens que encantam qualquer um que ler, e aqui esse ponto não deixou em nada a desejar. O universo cercado pela tecnologia e quase que totalmente sem vida que a autora nos apresenta foi muito bem construído, e assim como em outros livros de distopia que já li, tive aquela sensação de: no futuro pode ser a gente passando por isso. Tanto que uma das partes que mais me marcou foi quando o protagonista viu um pássaro pela primeira vez na vida, meu coração chegou a apertar só de imaginar um mundo tão devastado assim...

A escrita da Anna também foi uma grata surpresa, me vi totalmente imersa na história já nas primeiras páginas e as devorei de tão curiosa e viciada que fiquei.

Por ser o primeiro livro de três, a história focou um pouco mais na introdução e apresentação do lugar e personagens mas, ainda assim, temos inúmeras emoções durante a narrativa e o final é de fazer qualquer um surtar!! Eu realmente não faço ideia do que esperar para a continuação AAAA

Quanto aos personagens, além do protagonista que é um neném, amei muitoo grande parte do grupo que compõe os Elegidos, dando destaque à Maiken e a Annisa que me conquistaram desde o primeiro momento que surgiram. As mulheres desse livro são tudo!!

Enfim, essa é uma história incrível e que vou sempre panfletar onde tiver jeito rs!!!
annaandradeautora 02/08/2021minha estante
Espero que surte mesmo! Mas no bom sentido, claro haha. Obrigada pelo feedback, Lud

Letícia 18/05/2021

Fantasia Distopica maravilhosaaa!!
?Nesse livro vamos acompanhar um grupo de 10 jovens com poderes especiais, que fazem parte do projeto ELEGIDOS liderado pelo presidente da área 90, Edgar Blake.

9 jovens que compõem o projeto a algum tempo foram escolhidos a dedo através de uma seletiva, de acordo com as suas habilidades, mas, Frederico Alves chamou a atenção de uma forma diferente, após salvar o presidente da área 90 ele é convidado a participar do grupo, deixando sua família para trás com a promessa de que eles mudariam de vida.

Acompanhamos toda a adaptação de Frederico a sua nova ?casa?, treinamentos, missões, as amizades e a sua vida amorosa... Os ELEGIDOS vivem como militares, é o que eles são! Mas, por que?

?Sr. Alves, queremos alguém que não tenha medo como você demonstrou ontem. O mundo precisa dos Elegidos.?

A escrita da autora é fluida, leve e bem detalhista, a cada capítulo ficamos com um gostinho de quero mais (principalmente o final ?).

Quando finalizei a leitura fiquei em estado de choque ?, eu realmente não esperava que fosse acabar dessa forma, fiquei bem surpresa!

É uma leitura cativante, emocionante, engraçada e eu tenho certeza que assim como foi comigo, também irá te conquistar. Se você gosta de fantasia/distopia te indico muuuito esse livro, e se você gostaria de conhecer esse gênero essa é uma ótima escolha! ?
annaandradeautora 02/08/2021minha estante
Obrigada pelo feedback, Letícia! Fico feliz que minha escrita tenha te despertado interesse

Bru do @LivrosdaBru 26/05/2021

Frederico Alves, jovem inteligente, gentil e humilde é o protagonista desse universo distópico que a Anninha criou.

Encontramos um futuro onde não há mais países, mas Áreas. Cada uma delas é registrada por um número, onde encontramos povos, princípios e graus de desenvolvimento diferentes.

Sr. Alves é um Hacker muito talentoso, que consegue adentrar qualquer sistema, mas não usa seu talento para o mal, pelo contrário. Fred mora com a vó e cuida dela com muito carinho. Os dois dividem a casa com um robô-amigo que foi feito por ele para ajudar a vó enquanto ele estava fora.

A área onde mora é simples e para melhorar suas condições ele trabalha em três turnos diferentes, sobrando pouco tempo para si, mas tudo muda quando ele salva a vida do Presidente e recebe uma proposta irrecusável.

Mas quem são os elegidos?
Os elegidos são jovens únicos que nasceram com algum tipo de poder, eles precisam ser treinados para usarem seus dons para um bem maior: atacar o Leste Sombrio.

Gostei muito da leitura, tinha tempo que não li uma distopia repleta de aventura e ação.

Recomendo e estou ansiosa para a continuação!
Adianta ai dona Anna!!!!!
Obrigada pelo feedback, Bru! Elegidos tem um pouquinho de tudo

Daniel 22/06/2021

Prato cheio
A autora entrega uma história rica de uma mitologia própria e personagens interessantes. Você consegue perceber os detalhes que fazem de Elegidos um livro capaz de agradar quem é fã de distopias e fantasia.

A apresentação dos personagens me deixou um pouco confuso, confesso! Antes dos eventos na Prefeitura, acompanhar a vida de Frederico foi ótimo para ir descobrindo as normas e princípios daquele Universo. Mas quando os demais personagens entraram todos de uma vez na história, me perdi e fiquei um pouco confuso.

Foi necessário boa parte do livro para que eu me acostumasse e conseguisse diferenciar um personagem do outro. Alguns tiveram bastante destaque e conseguiram se destacar, enquanto outros se misturaram entre si.

As cenas de ação em Elegidos ainda são poucas, mas a autora conseguiu contornar os combates colocando pequenos momentos de treinamento entre os personagens que com certeza acelera o coração, viu?! O final, em contrapartida, compensa e quase me fez arrancar os fios do cabelo com a tensão criada nas últimas cenas desse primeiro volume.
annaandradeautora 02/08/2021minha estante
kkkkkkk sinto muito pelos seus cabelos, Daniel! Espero que continue com eles até o final da trilogia.... ou será um desafio? cof cof

Aline.Victoria 22/06/2021

Já podemos ler o segundo livro, que final foi esse ??
Começo essa resenha dizendo que eu adorei esse livro, um ponto alto do livro, com toda certeza, é a escrita da Anna que é sensacional, fluida, de fácil entendimento e muito boa. Algo que me divertiu muito foi o Adolfo, nosso robô divertido, as interações dele com o Frederico me fez dar muitas risadas. Frederico, nosso protagonista e mocinho que me deixou suspirando com o quão perfeito ele consegue ser.

Acompanhar a jornada do Frederico assim que entra para os elegidos foi tão legal, ele é um personagem bem real, com suas fraquezas, mas que se supera a cada capítulo e vai se tornando muito forte ao longo do livro.

As amizades formadas durante o livro são incríveis, os laços entre os elegidos vai se fortificando a cada página. Todos os personagens me cativaram, cada um de uma forma diferente e terminei amando todos eles. As habilidades de cada Elegido foi algo muito bem colocado que foge do padrão e são super interessantes.

As cenas de ação e aventura foram vibrantes, adorei os momentos em que Frederico estava sendo treinado. Um fato importantíssimo do livro é a representatividade, já que todos os personagens são diferentes, cada um com suas ideologias e escolhas.

O final foi de tirar o fôlego e eu necessito de uma continuação, não vejo a hora de ter mais dessa turminha e ver o que vai acontecer pela frente.
annaandradeautora 02/08/2021minha estante
Ô, Aline! Fico dançando com os doguinhos quando vejo que você achou as habilidades diferentonas! Vamos sair do básico, né? Obrigada pelo feedback

Yara 08/05/2023

Amei o livro! Apesar de algumas horas eu me irritar com a Eva por causa dessa indecisão dela. E esse final? Só pra me fazer ir correndo ler o segundo livro.

Vic 03/07/2021

Uma distopia muito interessante
A historia é surpreendente, assim como a narração fluida da autora e sua inteligência na construção da distopia.
Como eu fiquei muito animada com as poucas cenas de ação que a autora detalhou, eu queria ver mais, e achei que uma parte ficou mais parada nas relações, por isso, porém fiquei desconcertada com o final em caos e doida para a continuação.
annaandradeautora 02/08/2021minha estante
Vic, obrigada pelo feedback! Oxe, o pobre do Fred precisa descansar de vez em quando, não? kkkkkk Brincadeira! Fico muito feliz que tenha gostado da narrativa e da construção da história. Segura nesse final que eu te conto mais na continuação... cof cof

MarijosA 06/07/2021

Amei!!
Um grupo de jovens com habilidades extraordinárias são treinados para lutar e ser a honra de suas áreas.
Gostei muito do livro, me fez lembrar muito de Jogo vorazes em algumas coisas. Recomendo!!!
Jogos Vorazes é um clássico, Majo! Não tem como fugir dele

annaandradeautora 02/08/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkk e eu acho muito válida sua reclamação! Obrigada pelo feedback, Mila

SgroiAna 26/02/2023

QUE SABOR
Fazia tempo que eu não lia uma distopia tão bem escrita e que me deixasse desesperada pra terminar a história. Esse livro tem tudo que eu gosto: ação, drama, tretas políticas, jovens com poderes especiais e representatividade. Enquanto eu lia eu conseguia ver o quanto a Anna colocou de carinho e amor nessa história. É um universo muito bem construído, com personagens moralmente cinzas (o que eu adoro), ninguém ali é somente herói ou vilão, todos são seres humanos que erram e acertam. Os poderes de cada um também são muito bem estruturados e fazem muito sentido com o que a história precisa. Eu to muito ansiosa pra continuar essa história e entender mais desse mundo. Vou pegar o próximo pra ler logo logo.

Loba Literária 12/08/2021

Um bom romance de estreia
Eu achei o livro rápido de ler, e o mundo é interessante. Como autora relativamente iniciante, a Anna faz um bom trabalho. Mas odeio a Eva. Ela pode morrer no 2º, que já vai tarde.
annaandradeautora 27/08/2021minha estante
kkkkkkkkkkk Tu é tão Eva x'D

Thamy 28/02/2023

Conhecendo um novo mundo
Elegidos nos convida a conhecer o universo distópico, nos instiga a questionar, uma leitura em terceira pessoa que ao passo de novas páginas lidas se torna cada vez mais cativante.

Personagens muito bem construídos, dilemas, e dúvidas entrelaçadas em diversos acontecimentos que compõem uma obra muito bem escrita, que me deixou impactada com o final do primeiro livro e aliviada por saber que há continuação.

Nos faz olhar para a humanidade ou talvez a ausência dela, cenas com ação, paixões e surpresas de uma sociedade nova e descobertas inevitáveis.

Uma excelente leitura em um mundo tecnológico que sucumbe nos resquícios de bondade, onde o poder se torna a principal moeda de troca, inimigos e aliados são quem realmente aparentam?

dorogayaworks 03/09/2021

foi bom mas esperava mais
Eu já tinha ficado muito interessada para ler esse livro quando eu li a sinopse e vi a capa e então estava doidinha para ler esse livro. O início do livro foi muito interessante, assim vou dizer e eu tinha ficado muito interessada na proposta de universo que a autora iria trazer. Entretanto o livro foi avançando e eu acabei ficando muito confusa em várias partes dele. Não cheguei a me conectar muito com os personagens desse livro como um todo, com a exceção do Travis e da Eva que na minha opinião levaram o livro nas costas, definitivamente não fui fã do romance desse livro pois em vários momentos que tinha um conflito em relação ao romance eu simplesmente revirava os olhos. O final achei bem corrido e não sei ainda muito bem como me sentir em relação a ele. Em geral a história em sim foi boazinha e estou interessada em possíveis continuações desse livro pois o final do livro foi feito de uma maneira que continuações fosse algo necessário para a história evoluir.
annaandradeautora 12/09/2021minha estante
Oi, amore! Obrigada pelo feedback! Fico imensamente feliz que você gostou da Eva e do Travis

Marques 31/05/2023

Amei os vários pontos de vista!
"Elegidos" é o livro 1 de uma trilogia distópica que eu já estou louca para continuar. A autora Anna Andrade criou um futuro tecnológico, cyberpunk, para onde viajamos durante a leitura dessa história de ação, aventura e, também, de romance, afinal, ninguém é de ferro.

Você conhecerá um grupo de jovens que possuem habilidades extraordinárias, uma geração futura, fruto do constante contato com radiação e todos os problemas ambientais, que estamos só piorando nos dias de hoje, e da guerra, que transformou o mundo que conhecemos.

Algo muito interessante em "Elegidos" é que apesar de acompanharmos o protagonista Frederico, existem diversos capítulos onde conhecemos a visão de outros personagens, o que torna a narrativa mais completa e faz com que nos conectemos mais com todo o grupo.

A referência às grandes distopias dos anos 2010 (que eu amo), como Jogos Vorazes e Maze Runner, é perceptível, o que às vezes me tirava um pouco dessa narrativa e me levava para a outra, quase como uma fuga. (fuga por referência, será que isso existe?).