EL PASAGERO

EL PASAGERO Ulrich Alexander Boschwitz

Resenhas - EL PASAGERO

kiki.marino 01/04/2021

A estória do escritor e sua morte é tão interessante e obscura quanto sua obra "esquecida " por muitos anos até vir a ser publicada. Com facetas semi biograficas este estória conta o início da violência,discriminação, perda dos direitos dos judeus na Alemanha, dos polgroms que se seguiram após a "Noite dos Cristais". Otto é um judeu assimilado, se considera um cidadão alemão, faz parte da elite burguesa e lentamente vai se dando conta do abismo que ele e outros estão sendo empurrados.
Perde amizades, torna se pessoa não grata nos lugares que costumava frequentar nota-se o desprezo e a indiferença dos outros com sua pessoa. Ele se torna um fugitivo ,viajando de trem por várias cidades, em busca de uma solução para atravessar a fronteira pra
Bélgica.
Essa é uma obra que consegue captar essa urgência, desespero de não encontrar saída,que não romantiza a História nem seu protagonista.
De um dia pro outro o mundo entrar em guerra contra você e tirar sua liberdade, logo na Europa,do qual ele lamenta durante a trama .
Como as coisas acontecem...