Paraíso do sul

Paraíso do sul Sacia Xavier

Resenhas - Paraíso do sul

hxronjemz 02/05/2024

Edward and Bella from Brazil
Paraíso do Sul é o clássico livro entre um vampiro e uma humana e por mais que tenha referência à outros livros, ele foi por um caminho que eu definitivamente não esperava.

O livro, na minha opinião, começou meio parado e confuso, mas abracei e segui em frente. A história parece clichê, mas tem alguns detalhes que chamam muito a atenção, como o vinho ? como ele é produzido? por que ele é produzido? para que ele é produzido ? e os Espositos sendo os únicos vampiros na cidade. Eu senti que a autora soube parar quando necessário, ela não colocou muita coisa no livro mas também não colocou pouca. Isso fez a história ficar equilibrada e nem um pouco cansativa.

No primeiro momento, nenhum dos personagens chamou minha atenção. Até que a história começou a andar. A Laura tem uma determinação imensa e eu não a julgo nem um pouco por querer saber mais a respeito de tudo. O Lucas é o famoso moreno sarcástico que, mesmo demorando para me cativar, quando cativou foi de verdade. O casal funciona muito bem, muitas partes foram hilárias e fofas. Isso fez com que eu me apegasse no casal mesmo sabendo de tudo que os separava e futuramente separaria. Conforme os capítulos vão passando, foi muito bom ver aquela desconfiança, depois a amizade ? junto com os flertes ? e finalmente o romance.

Alguns personagens secundários foram bem irritantes e eu até cheguei a achar algumas relações forçadas, mas outros realmente me intrigaram ao ponto de pensar "será que é isso mesmo ou é coisa da minha cabeça?". No geral, gostei dos personagens e a maioria deles tiveram a dose certa de aparição. Uns tem um pouco mais de desenvolvimento que os outros, mas não é nada que tenha me incomodado.

Confesso que achei a parte final um pouco rápida, mas senti que foi necessária para finalmente encerrar aquele arco. Mas sobre o final, final mesmo, eu preciso falar do quanto gostei. Mesmo não esperando, superou minhas expectativas e por mais que, do ponto de vista da Laura, não fosse justo, foi o suficiente. Fazia tempo que não encontrava um livro com um final desses!

Eu recomendo a leitura, ele com certeza vai entreter e fazer você rir (ou chorar, não sei) durante alguns dias.

Gllendinha 30/04/2024

Eu tô chorando de raiva com esse final, 🤬 #$%!& . Como assim? Eu tinhas esperanças. Não me conformo com isso. Fiquei triste ?

júlia 15/04/2024

Vampiros em minas gerais!!
A primeira parte da história é bem parada, sem grandes acontecimentos, nenhum personagem me cativava e não chegava a me prender. tinha curiosidade sobre o lucas, e não gostava muito da laura. a personalidade dela de sempre reclamar de tudo e a forma como ela tratava os amigos me irritava um pouco.
nesse momento da história, eu estava apoiando a laura com o caio. ele era um fofo e os dois eram lindos juntos enquanto o lucas não se mostrava tão presente.

após a metade do livro, a história e o casal principal começaram a finalmente se desenrolar. a partir daí a história me prendeu bastante.
o enredo foi muito muito bem construído e envolvente, com diversas revelações surpreendentes. laura e lucas também tiveram um ótimo desenvolvimento que me fez passar a apoiá-los. até mesmo a laura já não me irritava tanto mais.

infelizmente já sabia o que aconteceria com o lucas no fim, mas imagino que para quem não saiba seja um plot muito surpreendente. sobre a pam eu já desconfiava desde o início, e o caio me surpreendeu.
apesar de tudo, gostei do final e achei coerente com a história. a autora focou em entregar o que deveria acontecer, qualquer outro fim seria forçado e sem sentido.

geralmente não gosto muito de histórias com vampiros, mas achei a premissa desse livro interessante e resolvi dar uma chance e não me arrependi. a escrita da autora é muito boa e a história do meio para o final foi muito envolvente. valeu a pena ter lido.

autoraequivocada 14/04/2024

Ler esse livro foi muito bom! A escrita é boa, os personagens são legais (mesmo que vemos eles pelos olhos da protagonista), o universo é bem construído. A Sacia soube aprofundar na fantasia o suficiente para nos explicar o universo, mas não para deixar algum furo que precisaríamos de resposta em outro livro. Ela fecha suas pontas e dá um final para cada ponto necessário. Eu confesso que não gostei do final pq queria outra coisa, mas isso é questão de gosto e entendo o porquê daquele final.

Enfim, em alguns momentos da leitura senti muito a mesma sensação quando li Era uma vez um coração partido (o jeitinho do Livas igual o do Jacks aaa amei) e simplesmente amei. Apenas leiam esse livro! Laura e Lucas os maiorais.

Não poderia deixar de falar sobre a cidade que é aqui no meu país minas Gerais e só quem é de minas sabe o quanto de cidade pequena tem por aqui kkkk e como eu sou de uma tenho propriedade em concordar com tudo que tem em paraiso do sul kkkkkk (menos os vampiros claro kakkaak) simplesmente amei.

Um ponto interessante é que aqui a autora não romantiza aquela visão do vampiro de ser flores e a mocinha querer se tornar uma. Ela deixa claro o quão eles são criaturas das trevas, que mata, fere inocentes para "sobreviver" e a Laura sabe disso, sabe que é perigoso e ela abomina o pensamento de se transformar em tal criatura.

Ah, então como tem romance? A autora soube construir isso muito bem. A Laura (protagonista) entra em um universo perigosíssimo, mas aos poucos eles começam a gostar um do outro e o por isso o Lucas faz o máximo de esforço que ele consegue para não machucar ela de forma nenhuma. Mas gente, é um vanpiro e uma humana, eles sabem dos riscos, mas tentam assim mesmo.

Bom, eu adorei ler esse livro, foi muito bom, surtei horrores, torci muito para eles se pegarem e fiquei aflita em um dos plots.

Super recomendo para você +18 que gosta de romantasia com vampiros e cidade pequena.

Giovana.Santos 10/04/2024

Achei a laura tao chatinha no começo, mas depois fui pegando gosto
amei o desenvolvimento com o lucas
confesso que a trama pegou um rumo que eu nao achei que fosse pegar e me deixou meio sei la
mas gostei muito de todo o resto!!! escrita muito envolvente e personagens ótimos

Luciane.Cristina 01/03/2024

Eu gostei bastante da história, apesar de várias falas ser de crepúsculo, mas como foi crepúsculo que me fez voltar a ler novamente e sou apaixonada por ele, passei pano, confesso que o final me deixou bem triste.

solaceway 28/02/2024

Ótimo romance vampirico nacional
A contrução de personagens foi boa, mas tinham alguns personagens que eu me perguntava a importância deles no plot. A escrita muito boa, mas no início eu poderia ter abandonado, ainda bem que fui insistente, até 60% eu tive que é insistir comigo mesmo a continuar lendo. No final valeu muito a pena, já que me surpreendeu demais e não foi nada do que e esperava. O romance deles não teve um final bom. Achava muito realista que Lucas tivesse problemas de controlar sua fome próximo a Laura e não foi muito romantizado como outros romance de vampiro por aí. O final foi tudo pra mim e eu fiquei chocada e pensando nele por dias.

BeaFreires 31/01/2024

Eu gostei do livro, tem uma leitura envolvente. Gostei do mito pros traz de tudo e das explicações, mas acho que faltou algo mais, tipo um melhor desenvolvimento dos personagens e de algumas cenas.
O final me deixou pensativa, por que eu não esperava, mas foi interessante. A autora conseguiu fazer um final diferente e bom.