A Maldição do Mar

A Maldição do Mar Shea Ernshaw

Resenhas - A maldição do mar

iamdudis 15/07/2022

Confesso que quase acabei desistindo da leitura desse livro. No início achei uma narrativa arrastada e destimulante, mas com o avanço na história começou a ficar cada vez mais interessante.

A história se passa Óregon numa cidade chamada Sparrow. A cidade ganha notoriedade durante a temporada Swan ? que acontece à meia-noite do solstício de verão. Duzentos anos atrás, as três irmãs Swan foram condenadas sob o julgamento por bruxaria, método de morte foi através de afogamento. A lenda conta que a maldição das irmãs é durante o solstício de verão, elas retornam possuindo corpos de meninas e afogando homens em todos os anos.

O livro é narrado pela Penny Talbot, uma adolescente que mora na Ilha Lumiere com a sua mãe. Durante a leitura descobrimos sobre a história das irmãs e diversos outros mistérios que cercam a cidade.

Acontece vários plots twists e o final é surpreendente, o que fez eu gostar ainda mais da leitura. A escrita é ótima e bem desenvolvida. Recomendo.
DANILÃO1505 15/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Angelina.espinar 28/07/2022minha estante
não sei MUITO sobre o final mas eu nn gostei tanto quase desistia de ler

Beatriz3345 03/11/2022minha estante
O livro é ótimo, tem um plot Twist um pouco previsível, mas é pft, isso sem contar na história de amor vivida no livro, uma história triste e difícil de superar o final do livro

Beatriz 26/11/2022minha estante
Fiquei chocada com oq aconteceu no final, mas é muito bom

Ravena 08/12/2022minha estante
amg, posso te mandar mensagem no direct pra esclarecer algumas dúvidas? tô pra ficar doida com esse livro

iamdudis 08/12/2022minha estante
Pode sim

Kaylane.Gomes 01/01/2023minha estante
Esperava mais, esse final foi bem fraco

nathstk 02/01/2023minha estante
Esse livro é ótimo, fui ler achando q era sobre sereias e chorei até a morte no final ?

Manfré 05/01/2023minha estante
Achei a leitura bem arrastada e plot é previsível mas do final eu até que gostei

HeloAsa 09/01/2023minha estante
o livro é muito legal, adorei a escrita da autora mas achei o plot um pouco previsível do meio do livro você consegue imaginar mas as revelações de pegam de surpresa

Nicole 12/01/2023minha estante
Eu gostei muito achei o plot muitoo bom um pouco previsível mais a história por trás é ótima

Renata 13/01/2023minha estante
O tanto que chorei com este livro... ele é um livro arrebatador, vc se vê preso na trama do início ao fim.

LivroscomoEsmeraldas 23/03/2023minha estante
Tem hot? N queria ler um livro com

iamdudis 23/03/2023minha estante
Tem só no final, mas é de boa

Good0 05/04/2023minha estante
É um ótimo livro, quando comecei a ler eu adivinhei o plot, mas o ponto da narrativa me fez descartar e só no final percebi que estava certa, isso tudo fez a emoção do livro duplicar.

Nalu 28/08/2023minha estante
O livro foi bem arrastado no começo, e confesso que não descobri o plot mas gostei do desenvolvimento final

Gi SBG 17/11/2023minha estante
No começo do livro não me deu uma grande vontade de ler, mas com forma a história foi passando foi ficando melhor.
O final não foi um dos melhores mas mesmo assim eu gostei.

Daniela620 22/11/2023minha estante
Péssimo final. Não esperava esse fim, foi imprevisível e sem lógica.

Luma.QueirAs 14/04/2024minha estante
recomendo muito, a história no começo é um pouco pacata mas o final surpreende

-Koraline 14/10/2021

Decepcionante
Em Maldição do Mar, acompanhamos a história de uma pequena cidade à beira mar que é anualmente atormentada por três bruxas malignas que matam homens afogados há duzentos anos. A premissa da história é bem interessante e uma versão um pouco diferente do mito das sereia, mas esse é o único ponto positivo do livro. O plot não é bem desenvolvido, os personagens não tem personalidade nenhuma, e o romance entre os protagonistas é extremamente instantâneo e sem fundamento, além de algumas cenas abusivas e criminosas, das quais, mesmo todos os envolvidos sabendo que aquelas ações são erradas, ninguém faz nada para impedir. Existe uma redenção no fim do livro, mas foi tão rasa que não me convenceu nem um pouco, e os personagens secundários, como os pais da protagonista, foram extremamente mal aproveitados. Pelo menos o livro é curto, mas não recomendo para ninguém.
Suka 14/10/2021minha estante
Ainda bem q eu só baixei pra ler rs. Resistir a tentação de comprar rs

Lua.... 14/10/2021minha estante
Resumiu tudo o que eu pensei quando li. O final foi péssimo mesmo.

Ana.auto 15/10/2021minha estante
Concordo plenamente

Naath 20/10/2021minha estante
Eitaaa, tô em dúvida se leio ou não agora! Eu tava doida pra comprar, mas que bom que vi sua resenha!!

Lari 04/11/2021minha estante
Me arrependi muito de ter lido ?

Ceci :) 29/11/2021minha estante
Me poupou tempo, obrigada :)

Ulli 01/12/2021minha estante
Concordei dms. A redenção final me tocou, mas foi só isso msm

Ana Sofia 19/01/2022minha estante
Siiim os personagens não tem muita personalidade

Flavissima 21/01/2022minha estante
Aff, acho que por o livro ser lindo, muita gente queria comprar. Mas agora essa resenha... Desisti...

Sabs.sz 24/01/2022minha estante
Tava quase comprando ele... Essa resenha poupou meu bolso kkk se quiser msm acho q vou baixar ele

Lorena183 15/02/2022minha estante
Minha experiência com esse livro foi tão positiva, não me arrependo de ter lido, eu amei esse livro e acho que deveriam dar uma oportunidade, pq querendo ou não cada um tem sua opinião.

Suka 15/02/2022minha estante
Sim, mas a resenha proporciou uma economia no bolso de várias pessoas rs. Pq não tem nada pior do q vc compra um livro, caro e ele não ser tão bom assim. É decepcionante mas mesmo assim eu vou ler ele, em e-book mas vou rs

Mariana 14/03/2022minha estante
Gente eu amei esse livro, me envolvi e gostei muito da história, gostei muito do plot, já era algo que eu desconfiava, então podem ler sim, dêem uma chance, ele é perfeito

Lorena183 15/03/2022minha estante
@Mariana esse livro é perfeito mesmo

Amanda 03/04/2022minha estante
Concordo com tudo, o final foi péssimo a química do casal nunca existiu uma dó do garoto que se apaixona por uma das irmãs e no fim fica com a outra. Achei bizarro

ana bia 25/04/2022minha estante
e eu q tô lendo pra escola, juro?

Suka 25/04/2022minha estante
Serio?! Nossa q atual rs. Ainda bem ne, pelo menos não veio com aqueles clássicos chatos e difíceis de ler

Manu 02/05/2021

Não esperava...
A maldição do mar não pode ser comparado com outros YA (como Sarah J Maas e Cassie), mas eu não esperava algumas coisas q aconteceram na trama.
Foi um livro bem fluído e rápido de ler.
E cada vez mais vc vai se perguntando:
Será mesmo que a Penny já não foi possuída por uma irmã Swan?
Qual é o segredo dela?
Quem é o Bo, e o que ele guarda de todos?
Eu realmente não esperava esse final... não foi um grande plot twist mas foi o que fez os pontos soltos se encontrarem e ter um fim bem legal.
Mas eu só queria que contasse o que aconteceu depois.
Mas além disso é um bom livro e um surpreendente final.

"A magia nem sempre nasce de palavras, de caldeirões fervendo com especiarias ou gatos pretos espreitando por becos sombrios. Algumas maldições se manifestam através do desejo ou da injustiça."??
Laulau 03/05/2021minha estante
O final me emocionou muito?

Loh 03/05/2021minha estante
Queria saber se esse livro é um Romance, mistério drama

Laulau 03/05/2021minha estante
Tem romance mas a prioridade é 9 mistério, porém o romance é muito emocionante

Loh 03/05/2021minha estante
Ahh legal obrigada :)

Manu 03/05/2021minha estante
Eu realmente não esperava por aquele final... tipo ele realmente amou a hazel

Bia 30/05/2021minha estante
É um livro único ou faz parte de uma série?

Laulau 31/05/2021minha estante
Livro único

Bia 31/05/2021minha estante
Ah ok, obrigada!! :)

malu 30/07/2021minha estante
o livro é pra qual idade ??

Hevilla Luisa 22/09/2021minha estante
O casal fica junto no final? Me dá esse spoiler por favor kkkk

Manu 22/09/2021minha estante
@Hevilla Luisa
Sim amg kkkkkkk

Hevilla Luisa 22/09/2021minha estante
Obrigada hahahaha

Hevilla Luisa 23/09/2021minha estante
Terminei gente... Aí, não sei...fico em dúvidas do sentimento dele com pela Penny.

Manu 23/09/2021minha estante
Amg eu também fiquei...

Ellen684 29/12/2023

É lento mas vale a pena
Eu adorei sério, não esperava muita coisa por achar a história lenta demais pra mim que amo ler fantasias loucas mas o final sério, me destruiu e eu amei!
i'm just a girl 29/12/2023minha estante
achou lentinha amg? não tive essa percepção mas entendo. eu adorei esse livro!! foi uma leitura muito bem vinda.

campeloreadings 29/12/2023minha estante
queria ter gostado desse, mas só me fez passar raiva. acontece! que bom que gostou!!!

carol 30/11/2021

Me decepcionou!
A leitura é bem fluída e o livro me prendeu muito desde o começo. Até a metade eu pensei que seria um favorito.

A lenda das irmãs Swan é muito bem trabalhada, porém o plot me decepcionou bastante. Na minha opinião, o livro tinha muito potencial, mas a autora optou por seguir outro caminho. Eu estava adorando o romance até descobrir o plot e odiar tudo, e o final foi ruim também. Não funcionou pra mim, mas eu gostei de ter lido.
Miauzitchas 01/12/2021minha estante
ACONTECEU EXATAMENTE A MESMA COISA COMIGO!
comecei esse livro e até a metade eu estava amando, um 5 garantido! escrita fluida, história original.. depois da metade a história foi pra outro rumo, parecia que a autora queria terminar logo e só acelerou. o desenvolvimento ficou péssimo, o plot ficou horrível, o final me deu raiva ?

carol 01/12/2021minha estante
EXATAMENTE KKKKK, comigo foi assim também, esse foi o sentimento ??

Bruna 08/12/2021minha estante
Eu acabei agora o livro e tô com o mesmo sentimento que vocês! Não sei se será pelo mesmo motivo, mas estou!
Basicamente o Bo tá apaixonado pela Penny, mas ainda ama a Hazel que era a bruxa que assumiu a alma dela e ele meio que ama uma e aprende a amar a outra pq é oq tem, mas recebe uma declaração do vento do mar e sorri. Eu achei que poderia ter desenvolvido melhor para que a Hazel realmente descansasse e ficasse a lembrança do amor, mas que ele vivesse a nova etapa, sei lá. Me contem aqui

carol 08/12/2021minha estante
nossa sim, eu achei muito desnecessário ele ficar com a penny amando a hazel. tipo, coitada da penny! esse final não me desceu, a coitada teve o corpo possuído, o pai morto e o amor dela levado por outra pessoa, não consegui gostar da hazel, por isso não gostei do plot e do fim.

Bruna 08/12/2021minha estante
Exatamente! Ela foi a mais quebrada e meio que virou o prêmio de consolação. Ps: eu acho que a Hazel só gostou do Bo por causa que a Penny estava gostando dele já.

Bruna 08/12/2021minha estante
Você só tem um pequeno vislumbre quando a mãe da Penny implora que ele devolva a filha dela.

Santrog 16/12/2022

Aviso: Meninos fiquem longe do mar!
É né, então.... Pois é, eu li e não sei se gostei ou não. Estou confusa, bem confusa.

"A Maldição do Mar" tem uma história de mistério bem levinho, mas que te prende e te faz virar um detetive a procura das irmãs Swan. O livro tem uma tentativa de romance que na minha opinião foi falha e pouco explorado.

Apesar da maioria que lê o livro e fala que o começo é arrastado eu discordo, para mim o começo foi ótimo, com toda a apresentação da cidade, da ilha, da personagem e que já te deixa imerso no clima de mistério da cidade e aos poucos vamos sendo introduzidos na história das irmãs.

Logo no começo você pensa que é tudo besteira, crenças da população baseado no folclore da cidade, mas quando as coisas começam a acontecer você fica meio que: Eita, é real. E ai bate aquela indignação de: Como todo mundo pode agir com naturalidade com pessoas morrendo?

A forma como a história das irmãs é contada com certeza é um ponto positivo, não despejam toda a informação de uma vez em cima do leitor, mas sim elas são entregues no seu tempo, quando você se pergunta como assim? Vem a resposta de forma objetiva e sucinta.

O plot na minha opinião é previsível, pelo menos não fiquei surpresa com o desenrolar mas apenas com o sentimento de "eu sabia!" E só estava esperando a informação se confirmar.

O final é algo que me pegou, e não sei se gostei ou não, o romance e toda essa coisa de fazer o sacrifício para morrer pra sempre deixando a cidade em paz e com o passar do tempo Bo acaba ficando com a Penny, me pareceu meio sei lá, não me convenceu.

Mas apesar dos pesares, é sem dúvida um livro bom de ler, uma história que te prende, boa para um ressaca, mas não consegui entender se gostei ou não, fiquei com um sentimento confuso. Mas recomendo a leitura para que cada um tire suas próprias conclusões.
Tha 16/12/2022minha estante
Você gostou do final? Me especulei mt no romance, tomei no toba kkkkkkkkkkkk

Santrog 17/12/2022minha estante
Te entendo kkk

Lilidoob 17/12/2022minha estante
Posso estar errada, mas quando o Bo ficou com a Penny me passou uma impressão que ele fingia que ela ainda era a Hazel

Tha 17/12/2022minha estante
Uma boa percepção

Santrog 17/12/2022minha estante
Sim também fiquei com essa impressão

resenhasdajulia 26/11/2021

"A temporada Swan começou"
Há dois séculos, Marguerite, Aurora e Hazel, as irmãs Swan, foram condenadas à morte, por bruxaria. Pedras foram amarradas em seus tornozelos e elas morreram afogadas.

A lenda diz que, desde então, todo ano, a cada dia primeiro de junho até o solstício de verão, as irmãs possuem os corpos de três garotas, para que possam se vingar pelo o que a cidade fez com elas, seduzindo e afogando alguns garotos.

Penny Talbot nasceu e cresceu na ilha, e está acostumada com a lenda das três irmãs e como isso se torna um espetáculo. Mas, neste ano, tudo muda quando ela conhece Bo Carter, um garoto cheio de segredos que acaba de chegar na cidade de Sparrow.

Achei a escrita muito fluida e gostei muito da história, apesar de não ter me conectado tanto com os personagens e não ter me surpreendido com a reviravolta.

Mas, no geral, foi uma ótima experiência!

-natalia 06/12/2023

Eu estava com expectativas altinhas para a leitura, considerando a indicação de duas amigas, e gostei do livro. Acho que a escrita é boa e o mistério todo que cerca a história é bem interessante. Mas, infelizmente, eu desconfiava do plot, então não consegui ser pega de surpresa quando foi revelado (até tinha pensado que provavelmente seria algo mais complexo do que isso, mas enfim... Não foi kkk). Se não fosse por isso, provavelmente daria mais estrelas.

"? Sempre há razões para ficar ? diz ele. ? Precisa apenas encontrar uma para partir."
machado30 06/12/2023minha estante
Ganhei esse de niver,adorei dms

lisaaxz 06/12/2023minha estante
eu amei esse livro, mesmo já suspeitando do plot, eu fiquei chocada!!!

biab 06/12/2023minha estante
tem romance?

machado30 06/12/2023minha estante
Sim,amg!! Tem romance!!

-natalia 07/12/2023minha estante
Tem romance sim! ?

Vênus_Alice 01/09/2023

A maldição do mar
Sparrow é um vilarejo pacato, cercado pelo mar e desligado do resto do mundo, há formas de comunicação, mas quando as pessoas querem se graduar, costumam ir para outras cidades.
Ali todo mundo conhece os moradores, possui poucos habitantes e comércios.
A cidade tem um evento que é o aniversário das irmãs Swan, que é um dia festivo que dá início ao mês caótico.
As três irmãs foram consideradas bruxas e mortas pela população da cidade como punição, uma vez ao ano elas retornam e mortes acontecem.
O livro traz pontos muito bons, interessantes e que me fez querer continuar lendo, no início achei que iria para um lado místico, contando mais das bruxas e acabou indo para outro rumo.
Gostei muito do plot, apesar de estranhar em alguns momentos, não imaginava isso.
O que me decepcionou na leitura foi eles optarem por centralizar só no romance e não abordarem pontos muito interessantes que apresentam, como os livros, as bruxas, a história e o mundo delas, e até pontos estranhos da cidade.

lariiissaa_ 08/07/2022

Esse livro acabou cmg, me destruiu, 5 estrelas!!
EU TÔ DEVASTADA
DESTRUIDA
N tô nada bem, 0 felicidade e 100% depressão dps desse livro
Minha cabeça tá doendo e eu n consigo parar de chorar
Qnd eu comecei esse livro n sabia q ia sair dele destruída e sem sanidade mental, e olha eu aq com os olhos vermelhos de tanto chorar escrevendo essa resenha
Três irmãs são acusadas de bruxaria e afogadas no mar, e todo ano suas almas retornam para se vingar dos homens da cidade
A escrita é fluida e viciante, q livro namoral, eu não vou esquecer nem tão cedo das irmãs Swan, e de tudo que esse livro me fez sentir
Ao mesmo tempo que eu odeio a autora por ter me destruído, eu amo ela por ter escrito esse livro que me fez sentir tantas emoções, depressão é a principal delas, inclusive já mandei pra ela o boleto da minha terapia p ela pagar, pq olhe dps desse livro vou precisar de três consultas por semana
Vou panfletar pra sempre essa depressão, q dizer livro, eu amei essa história mais q tudo e nunca irei esquecer das irmãs Swan, do Bo e principalmente da minha menina, a Hazel.
Eu amo esse livro de todo o meu coração, é triste p krl, e eu talvez nunca supere, mas é simplesmente perfeito, leiammm

"-Não se esqueça de mim.
-Nunca."

lariiissaa_ 08/07/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK AMGG LÊ!!! Me destruiu? Sim, mas é pfto o livroo

Gabrielle 31/01/2023

Previsívelmente bom
Sou péssima em adivinhar histórias, muitas pessoas comentam "mas era óbvio isso" enquanto eu jamais pensei na possibilidade. Com esse livro foi diferente, acho que a "verdade" da história está ali em todo o momento. Não é para ser escondida, mas sim acompanhada. Por mais que você saiba que tem algo a mais ali e suspeite do que seja, quando essa parte é revelada você quer saber mais, você quer acompanhar o que virá.
Achei o livro muito bem escrito, a leitura não fica cansativa mesmo você sabendo em parte o plot dele.

Jess 07/09/2021

Adorei esse livro. Além da capa ser belíssima, a escrita da autora é encantadora. Eu mal percebi o tempo passando, pois ela conseguiu me levar bem fundo na história. Sem trocadilhos.

A história é bem fácil de ser decifrada, um pouco previsível e tudo isso, pois ela te deixa muitas pistas, te direcionando ao caminho certo, mas isso não foi um problema. Eu realmente nunca criei tanta teoria sobre um livro assim antes em toda a minha vida e isso foi uma das melhores partes, pois eu me diverti muito e isso me incentivou a continuar lendo para saber se eu estava certa ou não. E tenho um pouco de orgulho em dizer que acertei quase tudo.

Mariana 02/01/2022

Que livro!! Um dos melhores plots que eu li, além de ser um livro com a escrita maravilhosa, personagens incríveis. Comecei 2022 bem
kcss 02/01/2022minha estante
Parece ser muito bomm, coloquei na minha lista

Mah 31/08/2022

É perfeito! Fico muito feliz por ter iniciado esse livro, a história é maravilhosa e muito bem feita, gostei demais.
O enredo gira em torno da cidade de Sparrow, que há séculos foi amaldiçoada por três irmãs: Marguerite, Aurora e Hazel Swan, após serem injustamente acusadas de bruxaria e afogadas nas docas. Desde então, por três semanas durante todo o verão a cidade passa pela "temporada Swan", que é quando essas irmãs tomam o corpo de três garotas para se vingar dos habitantes, atraindo e afogando garotos nas docas.
A maior parte da história é narrada por Penny no presente, mas para mostrar o passado existe uma narração em terceira pessoa que nos apresenta as irmãs Swan em seu próprio tempo. Dessa forma nos explicando sobre o oceano, as irmãs, sua convivência com as outras pessoas da cidade e tudo que levou até a maldição.
É um daqueles livros que mantém sua atenção do início ao fim, os mistérios apresentados durante a história foram desenvolvidos muito bem, com uma escrita maravilhosa e fluída. Quando iniciei essa leitura não esperava me apegar tanto aos personagens, mas aconteceu. Amei acompanhar suas vivências e tomada de decisões, e o final (apesar de me fazer chorar) me agradou muito. Recomendo.
Mah 31/08/2022minha estante
Na realidade terminei esse livro ontem, mas estava com preguiça de escrever a resenha

Juliana 23/09/2022minha estante
Necessito ler esse livro!!!! ??

Letícia 03/02/2023

Me prendeu mais do que eu esperava!
Eu não sou uma pessoa que aaaama fantasia, mas devo dizer que esse livro me surpreendeu bastante. Fiquei presa na leitura, na forma como a Penny vai narrando os fatos. As frases curtas ajudam a trama a fluir melhor também.

Masss achei o plot super previsível. Também não engulo muito romances imediatos, em que o casal se conhece e **do nada** estão apaixonados.

Eu indicaria esse livro para alguém que está começando a ler livros de mistério e gostem mais dessa coisa mais fantasiosa. No geral, foi uma leitura bem prazerosa! ?