Conan Omnibus Vol. 1

Conan Omnibus Vol. 1 Roy Thomas

Resenhas - Conan Omnibus Vol. 1

skuser02844 20/10/2022

Conan Omnibus 05
O quinto volume traz algumas histórias rápidas além da grande história de Belit, o conto de Belit é bem diferente da tradicional encontrada no livro e no quadrinho desenhado por Buscema, particulamente não gostei muito e os desenhos são fraquissimo comparada aos volumes anteriores dessa coleção, esse volume foi o que menos gostei.

O classico Conan não é bem esse que vi nesse volume, as adaptações não foram de encher os olhos e empolgar na leitura, as artes muito menos, mas ta valendo a HQ, tenho esperança de melhorar no próximo volume.

Bruno.Polimeni 17/09/2022

Filosofia inquietante do bárbaro que se contrasta com as civilizações que vai encontrando... E se sangra, ele pode matar ^^
Narra o nascimento, crescimento e amadurecimento do jovem Conan em sua Terra Natal e algumas de suas aventuras logo após partir de lá.

Clássico do gênero espada e feitiçaria, aonde a magia é vil e cruel...locais amaldiçoados e tudo que Conan precisa é de sua espada e coragem para se tornar uma lenda.

Apesar de não gostar do típico "herói fodão" que consegue derrotar tudo sem fraquejar ou desafios internos, ele apresenta uma "filosofia de vida" bem intrigante...que se contrata com as civilizações e outros povos que vai encontrando pelo seu caminho, nós trazendo alguns questionamentos internos. Segue um exemplo:
"- Em que você acredita, Conan?
Ele encolheu os ombros.
- Já conheci muitos deuses. Quem nega a sua existência é um cego, assim como todo aquele que confia demais neles. Não me importo com o que existe além da morte. Tanto pode ser a escuridão em que acreditam os céticos nemédios, o reino de gelo e nuvens onde vive Crom, as planícies geladas e os corredores fechados da Valhalla nos quais crê o povo de Nordheim. Eu não sei, não me importo. Preciso viver intensamente o quanto posso. Quero experimentar os ricos sucos da carne vermelha e o vinho picante, o aperto quente de braços brancos como marfim, a loucura do triunfo na batalha, quando as lâminas azuladas queimam e se tingem de vermelho. Isto basta para me alegrar. Que os mestres, os sacerdotes e os filósofos meditem sobre as questões da realidade e ilusão!

De uma coisa eu sei. Se a vida é ilusão,
também sou uma: a ilusão é real para mim.

Eu vivo, eu queimo com a vida,
eu amo, eu mato, eu sou feliz assim."

Gostei do famoso conto da filha do gigante de gelo (lembra um conto mitológico nórdico)
O portal do paraíso...um povo que vive no luxo, a mercê de escravidão e sacrifício de outros povos...mas ao msm tempo se sentem vazios
O deus na urna e outras histórias...o arco final, possui mais ação e mistério...e acrescenta alguns personagens importantes na trama...bem empolgante

O inicio " A lenda", achei o arco mais fraco...mas tem algumas passagens legais tbm

Nunca havia lido os contos de Conan e gostei muito, recomendo, eu mesmo vou pegar tudo que sair pela Mythos desta edição da black horse!(atualmente 17-09-22, possui 5 volumes de omnibus)

Calado 04/09/2022

Bárbaro
Esse primeiro Omnibus talvez tenha um dos maiores arcos de quadrinhos do cimerio. Nascido no Campo de Batalha, que é roteirizado pelo excelente Kurt Busiek e desenhado com a arte sublime de Greg Ruth, é sem dúvida nenhuma uma das melhores histórias em quadrinhos que já li. Após essa história de origem e infância de Conan o Omnibus se mantém muito bem, com histórias bem contadas e muito desenhadas por Cary Nord. Vale cada centavo e apesar do tamanho é de fácil leitura. Sanguinário, violento, bruto e as vezes até pouco ético, mas é extremamente humano e carismático.

Nerdilizando Tudo 27/07/2022

Um dos melhores hqs do personagem que já li
Neste quadrinho vamos acompanhar histórias envolvendo muita magia e feitiçaria, Conan passa por cidades amaldiçoados, enfrenta feiticeiros, retorna para Ciméria e ainda vamos ver o que na minha opinião é a melhor adaptação da história Colosso Negro. Recomendo muito!!

Emanuel 25/06/2022

Deuses e Feiticeiros Ancestrais
Espadas, sangue, suor, paixões, guerras, escudos, lama, honra, fantasia, feitiçaria, deuses, bruxos, princesas, morte, bebedeira, histórias e guerreiros. Isso é Conan. E esse volume trás tudo isso de maneira primordial.

O encadernado trás dois arcos das aventuras do bárbaro cimério. No primeiro temos o regresso as montanhas e sua terra natal, onde Conan acaba se envolvendo em uma disputa de aldeias por uma quebra de tratado envolvendo sua primeira paixão e fará de tudo para salvar a vida de sua protegida. No segundo arco, ao se juntar com guerreiros mercenários, o cimério se vê enrolado com uma guerra por territórios envolvendo uma nação comandada por uma linda princesa contra as hostes demoníacas de um feiticeiro ancestral.

Ambos os arcos tem roteiro, narrativa e artes impressionantes. Quero aqui ressaltar o recurso de artistas diferentes para retratar histórias dentro de histórias no primeiro arco, onde para contar as aventuras do avô de Conan quem assume o desenho é ninguém mais ninguém menos que o saudoso Richard Corben. Tomei isso como um presente ao ler esse encadernado.

Quanto a edição, não canso de falar que esse modelo Omnibus proposto pela Mythos é o melhor no mercado. Fácil de ler, bem feito e simples. Material de ótima qualidade e muito mais acessível. Uma pena encontrar alguns erros de edição dos textos, infelizmente é algo que a editora deixa a desejar algumas vezes. Nada que atrapalhou a leitura, sem dúvidas, mas é algo que vale pontuar.

skuser02844 05/06/2022

Conan Omnibus 04
Esse volume cumpre sua missão em trazer as histórias caracteristicas de Conan, com pirataria, ladrões, donzelas, sangue, grandes vilões e contos com enredos surpreendentes digos de Robert E. Howard e dos escritores dessa edição.

As artes dessa edição de Thomas Giorello são obras dignas de exposição em galeria de arte. Também gostei muito da arte de Mike Hawthorne que faz uma participação em uma história muito boa, desenhando muitos dedos cortados.

skuser02844 28/05/2022

Conan Omnibus 03
Esse terceiro volume traz muito sangue, lutas e batalhas gigantescas, também traz um pouco da Ciméria e um lado família de Conan. Ficou muito show quando a arte de Giorello intercalava com a de Richard Corben quando necessário para o leitor dividir o presente momento e as narrações dos personagens.

A arte e a adaptação ficaram muito bem feitas nesse volume, é como, ver a mesma história por ângulos diferentes e pedaços da mesma história que não tinham sidos contados até aqui.

_Jorgeft 02/04/2022

Perfeito
Duas histórias... Só precisou de duas histórias para o Kurt Busiek mostrar ao que veio!

Nascido no Campo de Batalha e Lobos na Floresta são duas histórias ricamente ilustradas e do nível que Conan merece! Quando li os textos do Howard, os originais da década de 30, não sabia que iria me surpreender tanto com a qualidade das histórias e o teor delas. O bárbaro burro errante que eu tinha na cabeça sumiu e deu lugar ao guerreiro feroz, leal, honrado e sábio que ele sempre foi! Howard criou um personagem rico e icônico nos anos 30, Roy Thomas reinventou ele para os quadrinhos nos anos 70 e Kurt Busiek atualizou ele para os anos 2000 nesse arco do Dark Horse. Duas histórias!!! Foram o suficiente pra mim já ter adorado a abordagem de Busiek do Bárbaro da Ciméria...

Foi como voltar para casa... (Tirando todo o sangue, violência e libertinagem). Quando eu li os livros do Conan, lá por 2020, eu descobri um universo completamente novo e totalmente diferente do que eu achei que ia achar. Conan é o puro suco da Espada e Feitiçaria no seu auge. História de aventura divertidas e com um conteúdo ÚNICO no gênero. O primeiro grande bárbaro da cultura pop. E ler esse Omnibus da Mythos foi como ler aqueles textos de novo, só que agora com mais conhecimento e de forma bem mais aprofundada. Temos aqui uma adaptação dos contos originais com histórias no meio delas que não foram concebidas originalmente por Robert E Howard. Isso acaba dando ao livro uma completa liberdade criativa para criar e preencher as lacunas dos contos originais. Kurt Busiek sabe muito bem como fazer isso e consegue segurar a barra lá no alto até o fim deste primeiro volume!

Autores: Kurt Busiek, Cary Nord, Greg Ruth, Thomas Yeates, Tom Mandrake,
Tradução: Fernando Bertacchini
Editora: Mythos
Lucas Gama 02/04/2022minha estante
Tá na minha lista!

_Jorgeft 02/04/2022minha estante
Vale muito a pena. E a Mythos tem feito umas promoções boas na loja dela, peguei essa com 50% off

skuser02844 03/12/2021

Conan Omnibus 02
Parece que vou colecionar os volumes desses Omnibus. Muito bem feito o preenchimento das lacunas deixadas nas historias originais de Conan, o linque entre as historia antigas e as novas ficaram perfeitas.
E nesse volume mantiveram bem o que sempre encontramos ao acompanhar a caminhada de Conan que é: sangue, mortes, lutas, romances, amizade, filolosofia e boas reviravoltas.
Recomendo para os amantes e não amantes de fantasia, espada e feitiçaria.

Claudinei 21/10/2021

O nascimento da lenda faz todo sentido nesse baita "Gibi"
Conan Omibus 01 – Nasce uma lenda – Mythos Editora 2021.
Não gosto de usar o termo “indispensável” ou “obrigatório” em se tratando de quadrinhos, mas digo com toda certeza que, se você é fã do Cimério, essa edição com certeza vai deixar sua coleção ainda mais “barbara”
Com roteiro de Kurt Busiek e principais ilustradores Cary Nord e Greg Ruth esse omnibus que tem a proposta de compilar toda a fase da Dark Horse sobre o personagem que é diferente do que foi publicado na Marvel, tendo os mesmos elementos básicos, mas baseando-se mais na obra do Robert E. Howard, criador do personagem.
Determinado jovem príncipe chega a uma terra desolada conquistada pelo exército de seu pai, e em seus momentos de tédio decide sair a procura de algo que possa valer a pena numa região tão inóspita quando em uma caverna encontra a estátua de um homem de feições duras e imponente, intrigado, ele pede a seu conselheiro que levante informações sobre quem poderia ter sido tal pessoa e ai que começam a ser narradas as crônicas de Conan o Cimério, desde seu nascimento no campo de batalha, até seus primeiros combates ainda adolescente em defesa de sua aldeia, que após essa fase não pôde segurar mais o jovem, que curioso com as histórias contadas por seu avô, decide partir rumo aos países do sul, para conhecer seus encantos e maravilhas e assim começar a viver suas próprias aventuras.
Com histórias famosas como “A filha do gigante de gelo” e “O deus na urna” vemos os primeiros encontros de Conan com as cidades de Nemédia, Aquilônia e Hiperbórea no melhor do estilo “espadas e feiticeiros”, Kurt Busiek vai construindo bem a personalidade forte de Conan, narrando as experiências que o forjaram a ser um guerreiro destemido, ora ladrão , ora um mulherengo bon-vivant, mas sempre integro e um homem eu faz sua palavra permanecer acima de tudo.
É um encadernado bem produzido pela Mythos, fugindo do padrão de Omnibus que vemos por ai, apesar de volumoso não é desconfortável a leitura, sem precisarmos apoiá-lo em suporte para livros, como citei, é algo feito para realmente agradar os fãs do personagem.
#Conan #DarkHorse #MythosEditora #Omnibus
@Leitor1986

Cristiano.Goes 20/10/2021

CONAN 2
Mais um livro em quadrinhos do bárbaro Conan. Continuidade do livro 1, dá sequência a trajetória do cimerio, com enfrentamento de figuras bizarras, magos e Guerreiros. Vale a pena rever as histórias que li quando criança. Imagens maravilhosas dos autores.

skuser02844 14/10/2021

Conan Omnibus 01
Eu não conhecia as histórias de Conan publicadas pela Dark horse/Mythos e achei fantástico o modo de como ficou fluido as transições entre uma história e outra. Muitos contos de Conan apareciam de repente nas narrativas originais e o leitor não sabia de onde ele vinha e nem o que acontecia depois que o conto terminasse, mas nesse Omnibus isso não acontece, existe um link excelente.

Outra coisa que gostei foi do Conan jovem, e o seu nascimento. Desde que eu assisti o filme Conan de 2011, achei horrível as cenas dele criança e pensei que nas hqs seria ruim também, mas me impressionei e gostei bastante.

A arte nesse omnibus é muito boa, sou acostumado a ver as artes de John Buscema em preto e branco, mas essa na Hq não deixa a desejar mesmo sendo em cores. Os pontos negativos ficaram para a capa, seria legal uma capa dura. Arrisquei em comprar a revista sem conhecer as publicações, valeu a pena, agora quero toda a coleção.

Cristiano.Goes 23/08/2021

CONAN OMNIBUS
Conan é um personagem que marcou minha infância. Os filmes sobre Conan contribuíram para divulgar ainda mais este cimerio querido pelos amantes dos quadrinhos. A origem de Conan é tratada neste livro, ricamente ilustrado e com histórias maravilhosas. Recomendo.

Gabriel 04/07/2021

Sensacional!
A qualidade do texto e da arte é incrível! As histórias são muito bem desenvolvidas, com os plot twists localizados nos momentos certos e feitos de uma maneira que não é previsível. É muito legal também ver a construção do personagem ao longo das páginas, que vai bem além da força bruta. 5 estrelas!

Ogro81 14/06/2021

Conan Omnibus Volume 1
Excelente roteiro por Kurt Busiek, com arte de Cary Nord e Greg Ruth. Compilação de 3 arcos, contando as origens do Gigante de Bronze, sua primeira visita ao gelado e hostil norte e no terceiro arco, enfrenta magia negra e o sobrenatural. Excelente publicação e ótima leitura.