Conan Omnibus Vol. 1

Conan Omnibus Vol. 1 Roy Thomas

Resenhas - Conan Omnibus Vol. 1

vinialmanegra 28/04/2024

Um ladrão acima dos ladrões
Nesse conjunto de histórias conhecemos uma segunda faceta do nosso amado cimério, o ladino.
Não é bem a minha parte favorita das histórias de Conan, mas é bastante divertido na verdade.
O ponto alto para mim é a relação dele com o Nestor, como é legal ver o Conan com aliados.

Amo Conan!

Bruno Henrique 05/04/2024

Demorei bastante pra convluir essa leitura. Apesar de algumas histórias classicas do cimerio nao achei o ritmo e interesse do volume uma constante. Oscila bem mas segue uma boa leitura de um personagem que tantos amam

Mutante X 27/02/2024

Origem recontada
Normalmente, o nome "omnibus", para mim, é motivo de rejeição. Não tenho o mínimo, nem um pingo sequer, de interesse em ter na estante um título gigantesco, pesado, impossível de ler (sem ser numa mesa) porque é impossível de segurar. Gosto de revistas simples, práticas, que cabem numa sacola, para levar a qualquer lugar, ler no ônibus, na fila de espera etc. Mas, nesse caso, "omnibus" é apenas um título que compila uma fase do personagem e tem um tamanho prático (embora volumoso, em suas 472 páginas) que permitiu tudo aquilo que eu gosto de fazer com os quadrinhos. E, como Conan é um personagem que ainda mantém suas raízes e não caiu na politicagem nem no "corretismo" das HQs atuais, e também porque consegui um preço bem acessível pelo porte da HQ, incluí na minha coleção. E gostei bastante. As histórias (embora modernas) mostram o cimério desde seu nascimento, crescendo nas aldeias cimérias e, na juventude, aprendendo a lidar com a espada, suas primeiras mulheres e descobertas. O primeiro capítulo é espetacular, porque é bem focado nos primeiros anos do bárbaro. Já o segundo perde um pouco o ritmo, numa história em que ele entra numa jornada para alcançar a Hiperbórea e é traído e escravizado. O terceiro engata novamente e mostra Conan do jeito que o conhecemos: enfrentando magos, criaturas mitológicas e deuses arcanos. Uma ótima leitura!

site: http://mutantexis.wordpress.com

vinialmanegra 27/08/2023

Conan já nasceu uma lenda
Eu amo Conan e suas histórias. Sempre fantásticas, sempre reflexivas e poder ver isso ilustrado de maneira tão magnífica é um prazer inenarrável.

Dessa vez acompanhou da infância até a juventude do cimério e foi muito divertido entender melhor a origem de algumas coisas, não sei até que ponto tudo isso é criação do Howard ou o que é um belíssimo trabalho ao preencher lacunas, mas foi incrível.

Se sangra, morre. E se morrer, eu venço!

Matheus.Soares 26/08/2023

Que gibi foda!
Primeiro quadrinho que eu leio do Conan, e que baita primeira experiência. O quadrinho ideal para novos leitores. Aqui podemos ver as bases de tudo que torna o Cimério um dos melhores personagens da literatura e dos quadrinhos, e até mesmo da cultura pop no geral. Gostei pra caramba disso aqui.

Leonardo 31/07/2023

Boa obra
Sou fã do Conan desde a infância e já perdi a conta de quantas vezes eu li e reli suas aventuras, mas por questões pessoais eu fiquei afastado do mundo dos quadrinhos por um bom tempo e acabei por não ter contato com as publicações do Conan na Mythos.

Quando descobri esta edição omnibus achei que seria uma boa oportunidade de ler todos os arcos do bárbaro cimério.

E confesso que a experiência foi muito boa. Ela trá praticamente 3 arcos, momentos, da vida de Conan:

O primeiro abrange seu nascimento e suas primeiras aventuras ainda na Ciméria. Achei a arte de Greg Ruth excelente ... é diferente do que estamos acostumados a ver na ESC ? Sim, mas tem uma força e uma qualidade muito boa.

O segundo arco começa com a adaptação do clássico "A filha do gigante do gelo" e emenda um momento sobre quando Conan esteve escravizado na Hiperborea.

Finalmente o último arco começa com uma investigação de assassinato com notas de "O nome da Rosa" e apresenta os primeiros contatos do cimério com a magia e com um personagem que ficará marcado em toda sua jornada.

Uma obra muito bem acabada. Embora esteja acostumado com o tamanho magazine das revistas da ESC, o tamanho americano agradou.

Recomendo para quem é fã antigo ou para quem está iniciando suas aventuras pela Era Hiboriana.

Bruno.Polimeni 20/07/2023

Conan decide voltar a sua terra natal

Com aventuras, perigos e magia negra em seu caminho

Neste Arco, conta a historia em paralelo de seu avô e suas aventuras

Mas conan parte novamente, se torna mercenário e general de guerra de uma princesa

As histórias são muito bacanas...tem uma mensagem q o mundo é um lugar perigoso, cheio de traições, ate msm em sua terra natal.

Sandro 30/06/2023

Ao longo de todo o material, Kurt Busiek apresenta uma narrativa bem focada no texto, fazendo você experimentar a sensação de que está realmente lendo os contos de Howard. Os roteiros são primorosos e tendem a explorar de uma forma mais filosófica o personagem e os ambientes em que ele se encontra, bem diferente do personagem na “era Marvel”, que tem uma pegada mais heroica.
Kurt Busiek, autor da já clássica Marvels, simplesmente arregaça! O texto que o ele entrega é primoroso, gostoso de ler, com peso e diálogos críveis. Apesar de ser bem carregado, em momento algum é enfadonho.
Primorosa coleção da Mythos Books que contara com 8 volumes. Edição definitiva da Versão Dark House. Vale a pena.

Jackson240784 23/06/2023

Em Pirataria e paixão o quinto volume do omnibus do conan lançado pela Mythos começa a história de Vonan e Bêlit a rainha da costa negra.
"Ela era tão indomavel quanto o vento do deserto, flexível e perigosa como uma pantera." Imbatível em batalha e inigualável com a espada, Conan, o Bárbaro, é derrotado pelo encanto da rainha pirata, Bêlit. Os dois unem forças e começam uma nova vida de pilhagem e paixão em alto mar saqueando toda a costa marítima. Uma aventura diferente da contada nas histórias de Conan da era marvel.
denis 23/06/2023minha estante
Baixei recentemente as histórias de Conan pelo Amazon Prime, no Kindle. Mas ainda não comecei a ler.

Bruno Henrique 28/05/2023

Tirando a Espada Selvagem de Conan, essa pra mim talvez seja a melhor obra sobre o cimério. Kurt Busiek é incrivel e o Greg Ruth produz artes para serem emolduradas, um Frank Frazetta mais artístico (em um sentido mais elitista da arte)
O volume traz a infancia e as lrimeiras aventuras do Conan nessa tentativa de dar uma ordem cronológica pras suas histórias.

Guilherme 17/02/2023

Conan Omnibus Vol. 3
O Conan é um daqueles personagens que habitam o nosso imaginário coletivo, esse espaço foi conquistado após anos e anos de diversas adaptações e formatos que tornaram o bárbaro cimério um autêntico ícone da cultura pop. E nesse número específico da série de omnibus que compila todos os arcos publicados pela Dark Horse, temos as melhores adaptações que já li do personagem.

É impressionante como os autores conseguiram capturar a essência do personagem no resultado da soma de roteiro mais arte, essa simbiose espetacular consegue fisgar a nossa atenção a ponto de me fazer ler uma hq de 456 páginas de uma vez só. Em especial o arco "Ciméria" em que Conan volta para a sua terra natal. Realmente impressionante, torço muito para que esse não seja o ponto alto da série de 8 omnibus que teremos nessa coleção, quero mais grandes histórias assim.

Gabriel 20/11/2022

O matador de monstros
Somente quando terminei de ler a edição e parei para olhar a galeria de capas foi que me dei conta de quantos monstros diferentes Conan matou nessa edição. As histórias aqui presentes exploram totalmente o aspecto brutal que envolve o combate direto praticado por um bárbaro. Se o volume anterior era pautado nas questões filosóficas envolvendo o choque cultural do cimério com o ?mundo civilizado?, muitas vezes com a narração dos pensamentos e devaneios de Conan; a presente edição foca na tentativa do guerreiro de se adaptar a essa nova sociedade e nos resultados de suas práticas como ladrão. Conan rapidamente conquista feitos inalcançáveis até o momento e se destaca entre os ladrões.
As histórias continuam excelentes, porém dou nota 4.5 porque senti falta das narrações acerca dos pensamentos e sentimentos do protagonista.

skuser02844 20/10/2022

Conan Omnibus 05
O quinto volume traz algumas histórias rápidas além da grande história de Belit, o conto de Belit é bem diferente da tradicional encontrada no livro e no quadrinho desenhado por Buscema, particulamente não gostei muito e os desenhos são fraquissimo comparada aos volumes anteriores dessa coleção, esse volume foi o que menos gostei.

O classico Conan não é bem esse que vi nesse volume, as adaptações não foram de encher os olhos e empolgar na leitura, as artes muito menos, mas ta valendo a HQ, tenho esperança de melhorar no próximo volume.