A Cultura da Dieta é Tóxica

A Cultura da Dieta é Tóxica Ana Carolina Orsini

Resenhas - A Cultura da Dieta é Tóxica

BeatrizLeone 06/06/2024

Ótimo para desconstruir ideias da cultura da dieta
Não posso dizer que é uma leitura que transformou a minha vida porque é algo que vejo e estudo todos os dias (então, sem novidades). Mas, justamente por ter tanto contato com as consequências das dietas restritivas, ciclos de insatisfação com o corpo e péssima relação com a comida, acredito que é uma leitura importante para quem está começando a perceber esses malefícios na própria vida e gostaria de mudar a forma de ver e praticar a alimentação

Gisele.Schmoeller 25/04/2024

Vai entrar para indicações
Realmente um livro que nos ajuda a entender mais sobre a cultura da dieta e o comportamento alimentar. Essencial para todos que vivem no estigma do peso/balança e corpo!

Mirelle26 30/10/2023

Necessário
Esse livro é maravilhoso, pois com comprovações científicas mostra que dietas imediatistas não funcionam e aumentam a compulsão alimentar. E que o alimento que a gente come deve ser visto com mais carinho e não apenas como um vilão. Amei!

Super recomendo!
Carol Orsini 02/01/2024minha estante
Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado!

Nati_19 03/10/2023

Muito bom!
Pensei que a leitura iria ser chata e tediante, mas foi bem envolvente. A autora soube abordar os temas e cativar o leitor.
Carol Orsini 02/01/2024minha estante
Oba, que bom que gostou! Muito obrigada!

Anny 18/08/2023

Eu definitivamente não gosto de livros de auto ajuda, não sei nem como fala sobre um, li e achei que é meio q o óbvio, todos temho essa mesma sensação de "mas isso não é óbvio?" aí q fica preocupante é óbvio mas as pessoas estão tão mal da cabeça e obcecados com um corpo perfeito que não veem isso, acredito que o livro seja bom pra quem precisa ouvir o óbvio... fora isso que é nítido que é pq não me dou bem com auto ajuda, a escrita é boa e reflexiva cumpre bem o papel do livro! quem gosta do gênero vai amar.
Carol Orsini 21/09/2023minha estante
Obrigada

Milena.Tami 06/04/2023

Necessário. o mundo está mto tóxico e temos que entender que comida não é só nutrientes, mas momentos e memórias também. precisamos de comida para viver e precisamos parar de ter medo.
Carol Orsini 06/04/2023minha estante
Obrigada!

readingwithgabs 06/02/2023

Só quem faz dieta desde pequena sabe o quão essencial esse livro é. Simplesmente perfeito para tirar conceitos que foram colocado em nós.
Carol Orsini 12/02/2023minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado! Muito obrigada!!

Cynara.Maira 19/01/2023

Um livro muito necessário que trouxe reflexões muito importantes que me ajudaram bastante no processo de melhorar meu comportamento em relação à comida.

O processo continua, mas a leitura definitivamente contribuiu com isso. Recomendo pra todo mundo.

Só retirei algumas estrelas porque me incomodei um pouco com a escrita, talvez por ser um livro independente não houve uma revisão mais rígida do texto, o que fez o material ser muito repetitivo em palavras e noções. Acho que pra um público normal não vai incomodar tanto, mas um leitor frequente acho que o texto vai parecer um pouco amador.

Como a autora é uma nutricionista, que não tem nenhuma obrigação de ser a melhor escritora do mundo, acho que é perdoável, mas mesmo assim perde um pouco no quesito fluidez
Obrigada!

gio 27/03/2022

Revolucionário!
É incrível o que cada palavra desse livro gerou em mim. A vontade de fazer com que o mundo inteiro tenha acesso a essas informações tomou conta de mim como poucas vezes na vida. Entender ainda mais o quanto a cultura da dieta é um instrumento paralisante na nossa sociedade, principalmente para as mulheres, é tão importante e necessário que eu me sinto muito grata por ter lido esse livro, mesmo que ao acaso. Me sinto transformada depois dele e ainda, quero poder fazer muito em prol da disseminação dessas informações científicas e verdadeiras sobre alimentação e os prejuízos das dietas na sociedade.

Recomendo tanto tanto!!!! Sério. Esse livro muda vidas! Quero fazer parte disso de alguma forma?
Que maravilhosa! Obrigada!

Queila - Meu vício literário 08/01/2022

Surpresa boa!
Não sou da área, porém, antes de iniciar uma nova dieta (hehehe) me deparei com esse livro no kindle. E fui convencida, com muita comprovação científica a não mais fazer isso com meu corpo.
Leitura fluída e de muito fácil entendimento para que (como eu) não é da área.
Gostei muito!!!!
Que maravilhosa! Obrigada!

Renata 12/09/2021

Livro que deveria ser leitura obrigatória para todo nutricionista e estudante de nutrição!
Leitura super fácil e fluida, bem tranquilo e mesmo assim consegue trazer pontos extremamente essenciais para a prática profissional, tendo um olhar mais humanizado sobre o paciente e vendo ele como um contexto
Mavi 19/09/2021minha estante
Quero muito