Em busca do seu perdão

Em busca do seu perdão Ale Silva

Resenhas - Em busca do seu perdão

Aline 20/04/2021

Nem sempre é o que parece!
Uma história que tem muito ao que refletir, pois muitas vezes deixamos um problema se estender mais que o necessário e isso pode ser tornar algo devastador e impactando na vida de outras pessoas.

Esther e Marcos sempre foram apaixonados um pelo outro e tinham uma vida feliz no casamento, até uma colega de trabalho dele começar a se insinuar e ter algumas atitudes inaceitáveis na frente de Esther, porém a imparcialidade de Marcos em relação ao assunto começou a criar uma crise no casamento, chegando a uma grande ruptura.

E vendo o grande mal que causou em seu relacionamento e consequentemente a perda de sua esposa, entrou em desespero e fez de tudo para provar o seu amor e que tinha caído em uma grande armação. Será que Esther será capaz de perdoa-lo e dar uma segunda chance?

Todo erro tem uma grande consequência e nem sempre as pessoas estão dispostas a perdoar, e esse livro faz você refletir muito sobre isso.

Parabéns Ale, por abordar um assunto complexo, mas que realmente é muito importante, principalmente para casais que já sofreram ou sofrem por passar por problemas desse tipo e não saber como agir ou não perceber as intenções daqueles que apenas se divertem em destruir a felicidade e paz das pessoas.

Joana235 02/04/2021

Sempre há tempo de recomeçar
Esther e Marcos vivem o casamento dos sonhos e todos os dias, fazem inúmeros planos para o futuro.
Entretanto, a chegada de algumas mensagens inesperadas em seu celular, fazem o mundo de Esther desabar e pode colocar à prova essa relação, onde qualquer deslize pode ser fatal.
Os dias se passam e a cada dia, Esther fica cada vez mais insegura, vendo seu casamento escapar por entre os dedos.

"Fecho a porta antes que ele diga mais alguma coisa. Tiro a minha roupa no automático e entro no box, ligando o chuveiro em seguida. Tento me controlar para não chorar, mas a primeira lágrima desce, seguida de outra."
Seria esse o fim ou será que ainda existe uma chance para o amor?
"O que eu fiz da minha vida? Como posso esperar que a Esther me perdoe, se não tenho certeza se eu vou me perdoar por tudo isso?"
Estou impactada com a versatilidade da autora ao escrever essa obra, afinal, ela foge completamente de seu padrão.
Mesmo assim, a Alê é tão incrível que é capaz de despertar em nós um turbilhão de sentimentos, transitando entre a raiva, o riso e o choro numa mesma estória.
Aqui, ela nos apresenta personagens imperfeitos e falhos que buscam evoluir diariamente.
Será que Marcos está mesmo disposto a mudar seu comportamento e conseguurá o perdão de Esther?
"Eu não vou desistir de nós, amor."
"Volta para mim. Sou capaz de qualquer coisa para recuperar o nosso casamento. É só me dizer o que quer que eu faça."
Esta é uma estória de recomeços e segundas chances, que nos ensina o valor do perdão e ainda nos mostra que, mesmo em meio aos obstáculos e incertezas da vida, quando o amor é verdadeiro, nos transforma... mostrando que, depois da chuva torrencial, sempre há tempo contemplar o mais lindo arco-íris.

"— Isso foi um presente para celebrar o nosso recomeço, amor. Para nos dar uma segunda chance . — Sorrio para ele. — E eu te prometo que vou fazer por merecer. Prometo cuidar de vocês. Sou capaz de qualquer coisa para fazê-los felizes. Acredita em mim."

Super recomendo a leitura!
Adriana.Silva 05/04/2021minha estante
Gostei da sinopse

Joana235 06/04/2021minha estante
É lindo Adri... Leia

Mari 21/04/2021

Sério gente que livro é esse!!! Livro curtinho pode sentar e ler em uma tarde, porque a gente não quer parar para ver o desfeche!! Conta história de Marcos e Esther dois casal que estão casado a 2 anos e o relacionamento dos dois vai passar por uma reviravolta que ambos não estavam esperando!! Esse livro faz a gente pensar se devemos agir com o coração ou por impulso do momento!! Pois as verdades as vezes não são tudo que precisamos saber!!

Letícia Santos 05/04/2021

Bom, mas..
Normalmente eu gosto muito dos livros da Alê Silva, mas com esse teve um aspecto que muito me incomodou, foi a questão da rivalidade feminina, quando você lê a sinopse não tem ideia de que isso vai ser o ponto central da história do casal, então acabei me sentindo enganada, no geral os livros da Alê, são doces, muito fofos, com uma dose de drama, bem clichês e eu gosto mesmo sabe, mas aqui não foi bem assim o que aconteceu, poderia ter sido melhor.

Jessica 12/04/2021

Aprendizado
Um tema complicado, mas a autora conseguiu tratá-lo da melhor forma possível. Senti a dor de Esther e o desespero de Marcos. Ele aprendeu da pior forma possível que existem momentos em que nos preocupamos demais com os nossos problemas que não olhamos em volta para saber se algo está atingindo quem amamos. Parabéns, Ale. Amei a história, os aprendizados e o desfecho.

Gabi 29/04/2021

Apaixonante
Esther é uma mulher delicada, apaixonada por seu marido, tem o sonho de construí uma família, mas vê esse sonho desmoronar quando percebe as insinuações de Bruna para seu marido e quando recebe mensagens comprometedoras, ela precisa decidir se acredita na palavra de Marcos ou se põe fim ao seu casamento. Marcos é apaixonado por sua mulher, mas quando Bruna começa a perturbar Esther, ele tenta mostrar que não é nada, que ela só tá com ciúmes, mas quando a situação sai do controle e ele sente que está perdendo sua esposa, vai fazer tudo ao seu alcance para conseguir seu perdão e reconquistar o seu amor.

Lari / @palavrasdalari 29/04/2021

Ameiii
"Precisei correr atrás do seu perdão e não me arrependo. A Esther e os nossos filhos são o que tenho de mais valioso na minha vida e nunca me perdoaria se os perdesse."

Essa frase, ainda que não seja do início do livro, traz uma importante questão que vai ser fio que me fará começar essa resenha: correr atrás do perdão de alguém.
Todo ser humano é imperfeito, e como tal, é passível de erros ( veja bem, não estou defendendo os personagens que sequer apresentei), e por isso, sabemos que algum dia, em algum momento, vamos magoar alguém que amamos. Isso é fato.

Mas será que estamos preparados para arcar com as consequências disso? E será que até que ponto nossos erros são possiveis de serem perdoados?

Pois bem, essa é uma história da Alê, bem diferente das que ela costuma escrever. Ela falou isso quando começou. Envolve traição ( ou não?), Envolve ego, envolve um mundo machista que ainda põe nas costas da mulher, o peso de uma traição ( vou explicar, tenham calma) e envolve o perdão... As vezes o amor é mais forte do que os erros que estremecem uma relação... E isso muda tudo.

Mas vamos lá, Marcos e Esther são casados já algum tempo, têm uma vida estável, e no momento eles são a única companhia um do outro... As coisas começam a desandar quando uma funcionária da empresa que Marcos trabalha começa a dar em cima dele, e embora ele não esteja interessado, o fato de ele não pará-la acaba interferindo na relação com esther... Mas até que ponto ela iria suportar essa situação? E Marcos, porque ele não fazia nada??? E isso de certa forma não era uma traição?

Até que ponto uma traição é um erro? Sim, sempre. Mas um erro, é uma traição? Nesse caso, a meu ver, sim. A partir do momento em que Marcos não interfere no comportamento inadequado de Bruna, ele está dando abertura pra ela, e indo contra o que Esther pediu-lhe que ele fizesse, afinal, uma relação precisa de diálogo, e muitas vezes é necessário ceder para que haja equilíbrio entre ambos... E aí que tá a questão! Ele não cedeu, ele não fez o que ela havia pedido para fazer, e levou o relacionamento deles para um buraco completamente vazio e cheio de angústia da parte de ambos, afinal, apesar dessa crise, eles se amavam.

Enfim... Eu gostei bastante da história, do modo como foi milimetricamente escrita, e apesar de curta, trouxe muita coisa para discussão, principalmente no quesito: relacionamentos.
Nem sempre é fácil lidar com uma traição, na verdade, nunca é fácil. Ao mesmo tempo em que não é fácil ver alguém fazer algo que de alguma forma nos machuque e aí surgem mais coisas,e a relação começa a desandar.

A vida é um eterno carrossel, só que a gente nem sempre passa pelos mesmos pontos, então nem sempre da tempo de pedirmos perdão por algo ou alguém que nos machucou.

Pensar nisso, é crescer como ser humano. Perdoar é necessário, talvez doa, mas a meu ver, é necessário.

Eu recomendo esse livro, dms!! Vamos ler?

Jana 22/04/2021

Esther e Marcos O valor do perdão!
Esther e Marcos se amam mas será que só o amor é suficiente para manter um casamento? Marcos é assediado constantemente por uma colega de trabalho e isso está incomodando demais Esther,mas parece que Marcos até gosta de ser o centro das atenções! Essa atitude vai colocar em risco o seu casamento e agora Marcos vai ter que ir em busca do perdão e realmente provar que seu amor é verdadeiro!
Uma história linda e singela! De deixar o coração quentinho !?