Homem de Ferro - A Manopla

Homem de Ferro - A Manopla Eoin Colfer

Resenhas - Homem de Ferro – A manopla

Laura 21/05/2021

Transgrinir
Não tem muito o que falar, eu amei esse livro!
Esse livro é rápido de ler, e super fácil de ler!

themoon 22/04/2021

Legal
Bom, eu devo dizer que esperava mais, porém fui até o fim (mesmo com a resseca literária, por isso so terminei hoje) pois amo o tony e a marvel.

Foi uma aventura e tanto, não é? Achei divertido e engraçado.

Carlos.Eduardo 29/03/2021

Homem de Ferro- A manopla

Logo de cara, temos um Tony Stark adolescente, na sala de reuniões com seu pai, e acontece um fato que vai deixar nosso herói marcado por toda a sua vida.

Tony vai comparecer em um grande evento, cúpula do meio ambiente, em Dublin, na Irlanda, mas ele detecta uma anomalia em uma pequena ilha próximo a onde o grande evento vai ocorrer. Sua IA , Friday, o aconselha a não ir, pois ele só está com o traje de festa, que não é apropriado para o combate, mas vocês sabem como Tony não escuta ninguém, muito menos uma IA.

E é aí que a verdadeira aventura do nosso herói começa, cheio de armadilhas e enganações.
Nosso gênio milionário talvez não seja tão gênio assim.

Uma luta tem início, primeiro a luta por sobrevivência, e depois, a luta pra salvar milhares de vidas inocentes.
As coisas já seriam difíceis sem a sua armadura poderosa, o que só piora quando um grande inimigo e vilão aparece nessa ilha.

Uma coisa muito boa, o autor não enrola nos acontecimentos, e mais problemas vão surgindo, uma hora eu olhei que ainda faltava uma quantidade razoável de páginas, e muitas coisas foram resolvidas, e fiquei achando que o autor poderia enrolar um pouco pra história acabar, o que não aconteceu, o pau foi quebrando novamente em novas situações.

Leitura super ágil, cheia de referências (a outros personagens do mundo Marvel, e até mesmo a Asimov, criador das 3 leis da robótica)
E lógico que a inteligência e o sarcasmo do nosso heróis não ficaria de fora, Eoin Colfer escreve de um jeito muito gostoso de ler.

*O autor, entre outras obras, escreveu a série Artemis Fowl

Roberta.Barduzzi 15/01/2021

Fanática
Nem sei se posso opinar, pois eu sou aficionada pelo homem de ferro. Um sujeito sagaz e egoísta e apesar dos defeitos tem propósitos de super herói mesmo, e desde muito cedo se vê lutando contra o mal, até mesmo com a própria empresa deixada pelo pai para que nenhum lugar utilize suas armas para prejuízo alheio.
Sem contar a inteligência artificial e todas as demais criações que este homem faz e demonstra uma inteligência superior a dos homens comuns.

Rinaldo 08/09/2020

A Manopla
Stark em alto grau...vencendo as artimanhas do Mandarim...genialidade...heroismos...tudo que um Iron Man tem de melhor.